Equipamentos FN

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#121 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Abr 30, 2006 7:18 pm

Carlos Mathias escreveu:Vinícius, um CC não é obrigado a disparar sempre seu canhão, ele tem umas metralhadoras também, que atiram e tudo!

Meu Deus do Céu, home... Olha os ironismos, hehehe...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#122 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Abr 30, 2006 7:19 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Meu Jesus Cristo... :roll: Deve ser de propósito...

E onde você coloca os 9/10 homens do GC dentro do M-41C? Dento do canhão? Embaixo da esteira? Um sentado no colo do outro?

Se a necessidade fosse de um CC, seriam enviados os SK-105. Mas eles precisam de TRANSPORTE DE TROPAS. TRANSPORTE. TROPAS. TRANSPORTE DE TROPAS. Captou?

Meu Deus do Céu, hahaha...

Essa foi de cai os butiá do bolso...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Bender

#123 Mensagem por Bender » Dom Abr 30, 2006 9:20 pm

Gente acho que é muita polêmica por causa de 5 carros e Us$ 10 milhões da ONU. O que já sumiu de grana da ONU por tudo quanto é ralo, é 50.000 vezes mais do isso. E nos nossos ralos então nem se fala.

Precisam?É emergencial? Este é o que eles consideram o melhor? Vai ser entregue rapidamente? Vai atender as nescessidades?

De graça até injeção na testa.

Não são 500 carros, são 5.

Quando a discussão for 500, a industria nacional tem que estar presente no projeto, mesmo que ele seja importado.

Há, essa polêmica toda,mostra no que se transformou nossa "ex" industria de defesa.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#124 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 01, 2006 1:59 am

Carlos Mathias escreveu:Na dianteira um cascavel com seu potente canhão 90 para assustar a negada, mais atrás viriam dois Urutus fazendo proteção para os dois caminhões Engesa abarrotados de fuzileiros. Confused

O carro seria para apoio de fogo e proteção aos outros veículos que avançam. Eu colocaria a tropa nos Urutus e um CC para apoio, economizaria os 10 mi para outra coisa realmente impossível de se conseguir nas nossas próprias FAs.

Ô meu caro, tá tão difícil de entender que o problema é a FALTA de Urutus, que eles não estão sempre disponíveis? Não precisa de um maldito Carro de Combate por lá, e sim de um blindado de transporte de tropas sobre RODAS.

Sendo assim, porque da falta de proteção alegada?

Porque eles não estão num maldito Urutu, eles estão em LAND ROVERS!!! Deu pra sacar?

Precisar todos precisamos de alguma coisa. Eu preciso de um carro novo, mas como estou falido, vou quebrando um galho com o meu velho. Eles prcisam de uma viatura mais blindada e com melhor capacidade TT. Se já temos os M-113, porque é tão impossível usá-los? Tem de ser o Piranha de qualquer jeito? E só cinco? E depois que a coisa no Haiti acabar?

Porque cada veículo tem sua necessidade específica.

É apenas a minha opinião pessoal, o CFN deve saber melhor das suas necessidades.

Felizmente sabem.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#125 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mai 01, 2006 2:00 am

Bender escreveu:Gente acho que é muita polêmica por causa de 5 carros e Us$ 10 milhões da ONU. O que já sumiu de grana da ONU por tudo quanto é ralo, é 50.000 vezes mais do isso. E nos nossos ralos então nem se fala.

Precisam?É emergencial? Este é o que eles consideram o melhor? Vai ser entregue rapidamente? Vai atender as nescessidades?

De graça até injeção na testa.

Não são 500 carros, são 5.

Quando a discussão for 500, a industria nacional tem que estar presente no projeto, mesmo que ele seja importado.

Há, essa polêmica toda,mostra no que se transformou nossa "ex" industria de defesa.

Perfeito. [009]

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#126 Mensagem por Sideshow » Seg Mai 01, 2006 12:10 pm

Luiz Padilha escreveu:
2 pesos e 2 medidas?
hummmm, sei não!
Não me cheira bem isso não!
Pense a respeito!

Padilha

Padilha se você me dizer o que o Piranha pode fazer no Haiti que não pode ser feito com um Urutu eu manda um e-mail agora para Marinha parabenizando pela compra.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

Equipamentos do FN

#127 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 01, 2006 1:38 pm

Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.

Grande abraço.

Sideshow
Sênior
Sênior

Re: Equipamentos do FN

#128 Mensagem por Sideshow » Seg Mai 01, 2006 1:46 pm

juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.

Grande abraço.

Me coloca num Urutu, que vou tranqüilo.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#129 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 01, 2006 1:51 pm

Sideshow escreveu:
juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.

Grande abraço.

Se ele pegar né!

Grande abraço

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#130 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 01, 2006 1:54 pm

Sideshow escreveu:

Grande abraço.

Os Fuzileiros Navais não vão de Urutu, eles vão de Toyota Bandeirante. Boa Sorte.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior

#131 Mensagem por Sideshow » Seg Mai 01, 2006 1:59 pm

Bolovo escreveu:
Sideshow escreveu:

Grande abraço.

Os Fuzileiros Navais não vão de Urutu, eles vão de Toyota Bandeirante. Boa Sorte.

Imagem

Em vez de comprar Piranha por U$ 2 milhões eles podem muito bem usar Urutu do EB ou comprar os 6 Urutu novos que não foram entregues.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#132 Mensagem por The Baaz » Seg Mai 01, 2006 4:35 pm

Jesus, tá difícil pro povo entender hein? :? :? :lol: :lol:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#133 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mai 01, 2006 4:54 pm

É de grátis povo foi a ONU quem comprou, e ela não ta nem um pouco interessada em saber se tem urutu pra vende aqui ou não, ela só comprou estes carros para atender as necessidades dos FN no Haiti pra que estes possam cumprir suas missões lá com o maximo de eficiência.

Um abraçoe t+ :D

CFB
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por CFB » Seg Mai 01, 2006 4:57 pm

juarez castro escreveu:
Sideshow escreveu:

Grande abraço.

Se ele pegar né!

Grande abraço

HAHAHAHAHAHAHAHAHHA :lol: :lol: :lol: :lol:

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#135 Mensagem por LEO » Seg Mai 01, 2006 5:01 pm

Pablo Maica escreveu:É de grátis povo foi a ONU quem comprou, e ela não ta nem um pouco interessada em saber se tem urutu pra vende aqui ou não, ela só comprou estes carros para atender as necessidades dos FN no Haiti pra que estes possam cumprir suas missões lá com o maximo de eficiência.

Se foi a ONU que comprou os veículos, o CFN ficaria com eles após o termino da Missão?

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Responder