Carlos Mathias escreveu:Vinícius, um CC não é obrigado a disparar sempre seu canhão, ele tem umas metralhadoras também, que atiram e tudo!
Meu Deus do Céu, home... Olha os ironismos, hehehe...
Moderador: Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:Vinícius, um CC não é obrigado a disparar sempre seu canhão, ele tem umas metralhadoras também, que atiram e tudo!
Vinicius Pimenta escreveu:Meu Jesus Cristo... Deve ser de propósito...
E onde você coloca os 9/10 homens do GC dentro do M-41C? Dento do canhão? Embaixo da esteira? Um sentado no colo do outro?
Se a necessidade fosse de um CC, seriam enviados os SK-105. Mas eles precisam de TRANSPORTE DE TROPAS. TRANSPORTE. TROPAS. TRANSPORTE DE TROPAS. Captou?
Carlos Mathias escreveu:Na dianteira um cascavel com seu potente canhão 90 para assustar a negada, mais atrás viriam dois Urutus fazendo proteção para os dois caminhões Engesa abarrotados de fuzileiros. Confused
O carro seria para apoio de fogo e proteção aos outros veículos que avançam. Eu colocaria a tropa nos Urutus e um CC para apoio, economizaria os 10 mi para outra coisa realmente impossível de se conseguir nas nossas próprias FAs.
Sendo assim, porque da falta de proteção alegada?
Precisar todos precisamos de alguma coisa. Eu preciso de um carro novo, mas como estou falido, vou quebrando um galho com o meu velho. Eles prcisam de uma viatura mais blindada e com melhor capacidade TT. Se já temos os M-113, porque é tão impossível usá-los? Tem de ser o Piranha de qualquer jeito? E só cinco? E depois que a coisa no Haiti acabar?
É apenas a minha opinião pessoal, o CFN deve saber melhor das suas necessidades.
Bender escreveu:Gente acho que é muita polêmica por causa de 5 carros e Us$ 10 milhões da ONU. O que já sumiu de grana da ONU por tudo quanto é ralo, é 50.000 vezes mais do isso. E nos nossos ralos então nem se fala.
Precisam?É emergencial? Este é o que eles consideram o melhor? Vai ser entregue rapidamente? Vai atender as nescessidades?
De graça até injeção na testa.
Não são 500 carros, são 5.
Quando a discussão for 500, a industria nacional tem que estar presente no projeto, mesmo que ele seja importado.
Há, essa polêmica toda,mostra no que se transformou nossa "ex" industria de defesa.
juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.
Grande abraço.
Sideshow escreveu:juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.
Grande abraço.
Me coloca num Urutu, que vou tranqüilo.
Sideshow escreveu:juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.
Grande abraço.
Bolovo escreveu:Sideshow escreveu:juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.
Grande abraço.
Os Fuzileiros Navais não vão de Urutu, eles vão de Toyota Bandeirante. Boa Sorte.
juarez castro escreveu:Sideshow escreveu:juarez castro escreveu:Vinicius! Por favor ve se arruma um lugar para eles no próximo contingente da MB e vamos coloca-los num rover em patrulha noturna em cite soleiul, depois vamos perguntamos novamente a apinião deles sobre a compra do piranha.
Grande abraço.
Se ele pegar né!
Grande abraço
Pablo Maica escreveu:É de grátis povo foi a ONU quem comprou, e ela não ta nem um pouco interessada em saber se tem urutu pra vende aqui ou não, ela só comprou estes carros para atender as necessidades dos FN no Haiti pra que estes possam cumprir suas missões lá com o maximo de eficiência.