Área 51

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos
Avançado
Avançado

#76 Mensagem por Carlos » Sáb Abr 22, 2006 1:24 am

tulio escreveu:Aí, cupincha, pode até ser...
Penses: cento e poucos anos atrás, alguém disse a alguém que o homem poderia voar...
Imagino as risadas...
E alguém dizendo, na mesma época, que daria para ir à Lua? A Marte?
Ia morrer gente de tanto rir...
Então, daqui a uns tempos, quem sabe o que irá rolar?

Tá certo Túlio, o maior problema é que utilizamos o tempo de existência do homem na Terra como comparação com outros possíveis seres que possam existir pelo universo. Quantos anos tem o universo, 13 a 14 bilhoes de anos. Vamos imaginar que há 2 bilhões de anos em algum planeta a vida inteligente apareceu e se desenvolveu. Essa raça teve 1 bilhão de anos para alcançar o ápice do desenvolvimento tecnológico. Se tiveram o desenvolvimento tecnológico igual ao do homem, o que consiguiriam em 1 bilhão de anos quando comparado o que conquistamos em 2 milhões? Podem ter desenvolvidos naves ou tecnologias de viagem pelo espaço ou então podem ter sido extintas por algum acontecimento. Portanto, se acreditamos que há vida inteligente em outros planeta, é plausível que tenham desenvolvido tecnologias para viagem no espaço, como fazermos hoje.

Falou,

Carlos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6372 vezes
Agradeceram: 6721 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 22, 2006 1:36 am

Mas é exatamente o que estou dizendo, amigo... :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#78 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Abr 22, 2006 2:40 pm

O que não significa também que, estando à milhares de Anos-Luz, eles teriam tecnologia para viajar até a Terra!

Lembrem-se, é basicamente impossível viajar longas distâncias no Universo, que nós sequer temos noção da sua amplitude.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#79 Mensagem por Túlio » Seg Abr 24, 2006 12:02 am

FinkenHeinle escreveu:O que não significa também que, estando à milhares de Anos-Luz, eles teriam tecnologia para viajar até a Terra!

Lembrem-se, é basicamente impossível viajar longas distâncias no Universo, que nós sequer temos noção da sua amplitude.

Há apenas alguns séculos, a terra era plana e o sol girava em torno dela...
Numa cidade do interior, diversão era o sermão dominical do vigário...
Voar era coisa de passarinho...

Há apenas meio século, computador era coisa de filme de ficção científica...
Viagens espaciais idem...
Internet, Projeto Genoma e notebook, nem em ficção científica...

O Conhecimento evolui cada vez mais rápido.
Ouso dizer que nas poucas décadas de vida que nos restam ainda iremos VER/OUVIR/TER/FAZER coisas que ainda nem sonhamos... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#80 Mensagem por Guerra » Ter Abr 25, 2006 10:04 am

Quando saiu aquela história do ET de Varginha todo mundo deu risada, mas não é a primeira vez que escuto esse tipo de história naquela região, principalmente em São Tomé das Letras, próximo ao Pico do Gavião, onde fica o campo de instrução da ESA. Tudo bem que tem neguinho que vai para São Tomé fumar maconha dentro da piramide e fazer contato com os ETs, mas também tem muitos relatos de militares. Eu mesmo presenciei um tumulto numa madrugada no pICO DO gAVIÃO.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

#81 Mensagem por Tu160bomber » Ter Abr 25, 2006 10:13 am

O que não significa também que, estando à milhares de Anos-Luz, eles teriam tecnologia para viajar até a Terra!

Impossivel para nos, mas nao quer dizer que seja impossivel para eles :wink:

hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#82 Mensagem por hancelo » Sáb Abr 29, 2006 8:12 pm

Tu160bomber escreveu:

Impossivel para nos, mas nao quer dizer que seja impossivel para eles :wink:

até pra eles é impossivel. o sistema solar mais perto do nosso é alfa centauro que está se não me engano a 4.6 anos luz daqui se vc viajar a velocidade da luz vai demorar este tempo ai vem uma outra pergunta: que propulsor e qual combustivel usar ??? einsten esplicou isso com sua teoria da relatividade

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#83 Mensagem por rodman » Sáb Abr 29, 2006 10:07 pm

Einstein não é a ultima palavra em Física, embora ele tenha indo bem longe, não chegou no limite, suas teorias estão se tornando centenárias, nos dias de hoje tem muito mais gente trabalhando em pesquisa nessa área do que a 100 anos atrás, um dia desses surgirá alguma ideia genial que será outra grande revolução, e outras coisas impossiveis se tornarão possiveis.

Existem alguns conceitos físicos bem interessantes aplicáveis a viagens espacias que estão dentro dos limites do possível, podem não ser praticáveis "por enquanto", e nestes casos o problema é apenas tecnlógico, e isso se resolve com investimento em pesquisa.

Um dos programas em andamento na Área-51 hoje é um UAV hipersônico, más eles não usariam toda aquela infrestutura e logistica só para fazer coisas desse tipo, lá deve haver tecnologia de ponta em desenvolvimento.

Se eles tiverem capturado um veiculo desenvolvido por alguem que teve mais tempo para descobrir os grandes segredos que a Física nos reserva, e que tal veículo depois de atravessar o universo acabou nas mãos deles, aquele é um lugar perfeito para realizar engenharia reversa, obviamente não é mais um bom lugar para testar, más as instalações de Groom Lake estão sempre sendo expandidas, e com serteza há muito trabalho por lá.

O caminho para ir do ponto A para o ponto B nem sempre é uma linha reta, e talvez nem seja necessário um caminho entre eles, tem elétrons fazendo coisas incompreensives e aparentemente absurdas "um tanto impossíveis", dentro do processador do meu computador enquanto estou digitando este texto, e ele funciona, será que isso tudo só serve para estas aplicações?

É mais produtivo procurar o que é possivel, e não o que é impossivel.

hancelo
Sênior
Sênior
Contato:

#84 Mensagem por hancelo » Sáb Abr 29, 2006 10:54 pm

rodman escreveu:Einstein não é a ultima palavra em Física, embora ele tenha indo bem longe, não chegou no limite, suas teorias estão se tornando centenárias, nos dias de hoje tem muito mais gente trabalhando em pesquisa nessa área do que a 100 anos atrás, um dia desses surgirá alguma ideia genial que será outra grande revolução, e outras coisas impossiveis se tornarão possiveis.

Existem alguns conceitos físicos bem interessantes aplicáveis a viagens espacias que estão dentro dos limites do possível, podem não ser praticáveis "por enquanto", e nestes casos o problema é apenas tecnlógico, e isso se resolve com investimento em pesquisa.

Um dos programas em andamento na Área-51 hoje é um UAV hipersônico, más eles não usariam toda aquela infrestutura e logistica só para fazer coisas desse tipo, lá deve haver tecnologia de ponta em desenvolvimento.

Se eles tiverem capturado um veiculo desenvolvido por alguem que teve mais tempo para descobrir os grandes segredos que a Física nos reserva, e que tal veículo depois de atravessar o universo acabou nas mãos deles, aquele é um lugar perfeito para realizar engenharia reversa, obviamente não é mais um bom lugar para testar, más as instalações de Groom Lake estão sempre sendo expandidas, e com serteza há muito trabalho por lá.

O caminho para ir do ponto A para o ponto B nem sempre é uma linha reta, e talvez nem seja necessário um caminho entre eles, tem elétrons fazendo coisas incompreensives e aparentemente absurdas "um tanto impossíveis", dentro do processador do meu computador enquanto estou digitando este texto, e ele funciona, será que isso tudo só serve para estas aplicações?

É mais produtivo procurar o que é possivel, e não o que é impossivel.

é logico que toda base do conhecimento sobre fisica moderne se baseia em einsten e que estamos progredindo neste caminho, mas não para se construir uma nave que chegue a velocidade da luz. mais de entender como funciona o movimento destes ions, eletrons e outros atomos, por isso da construção de aceleradore de particulas para entedermos as suas reações e aplicações em futuras pesquisas, e quem sabe em um futuro na construção de um veiculo que possa atingir a velocidade da luz. mais no momento nem arranhamos a ponta do icberg do conhecimento sobre o elementos fisicos que nos rodeiam.

sobre a captura de algum veiculo extraterrestre com a nossa tecnologia atual,sem chance de entendermos a tecnologia deles.

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#85 Mensagem por rodman » Dom Abr 30, 2006 10:53 am

hancelo escreveu:sobre a captura de algum veiculo extraterrestre com a nossa tecnologia atual,sem chance de entendermos a tecnologia deles.

Primeiro você diz que é impossível agora diz que não temos chance de entender tecnologias avançadas, não sei porque não, eles usariam coisas que encontrariamos aqui na Terra, talvez não imaginassemos as tecnicas utilizadas para construir, ou o funcionamento dos sistemas, más já teriamos certeza de que é possivel e teriamos um ótimo estimulo para pesquizar, e tentar entender. Eles não usariam metodos mágicos ou divinos, seria tudo bastante concreto e fisicamente real.

E se tecnologias são possiveis, poderiamos construir sem ter que copiar de algum alienigina, o negócio é desenvolver a ciência, muitos dos OVINs avistados pelo mundo podem ser veículos experimentais desenvolvido na Área-51, e provavelmente com tecnologia humana, dizer que é uma versão Terraquea de alguma nave alienigina leva o assunto para um território controverso, e o assunto fica mais complicado, más nem por isso impossivel.

O assunto sobre as tecnologias envolvidas tambem foi discutido no tópico abaixo:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=4294&postdays=0&postorder=asc&start=0

hancelo
Sênior
Sênior
Contato:

#86 Mensagem por hancelo » Dom Abr 30, 2006 3:44 pm

olhei o topico me fez lembrar um programa que vi a uns dois anos no canal dicovery falava de novas tecnicas de lançamento de naves para fora da nossa atmosfera e tambem de novos metodos para a propulção o que mais me chamou a atenção foi um carro sobre um trilho e o seu movimento neste trilho, ele foi impulsionado pelo magnetismo mais esta sala tudo era controlado,temperatura,umidade,etc este experimento estava em uma sala de pouco mais de 10m de largura. é muito pouco para se saber como ira reagir fora deste ambiente mais já é um passo importante sabemos que funciona.
agora rodman voçê ira me perdoar mais essa historia que um ovini caiu e foi para a area 51 é papo tudo que temos de tecnologico foi conseguido por esforço nosso e pesquisa muita pesquisa.

sobre o que eu escrevi eu não coloquei a palavra impossivel por que iria ficar repetitivo de mais. agora me diga os meios para decifrar esta tecnologia extraterrena , vamos supor estou falando SUPOR QUE REALMENTE CAIU UM OVINI, que linguagem eles falam, quais os codigos de acesso para verificarmos as informações contidas nesta nave. sera que esse codigos eram digitados, falados ou eram os codigos de dna deles. são muitas as variaveis. para vc ter uma ideia nós ainda não sabemos direito como funciona a dinamica de um raio por mais para-raios que colocamos em nossa cidades eles ainda fazem estragos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#87 Mensagem por Túlio » Seg Mai 01, 2006 11:11 am

hancelo escreveu:olhei o topico me fez lembrar um programa que vi a uns dois anos no canal dicovery falava de novas tecnicas de lançamento de naves para fora da nossa atmosfera e tambem de novos metodos para a propulção o que mais me chamou a atenção foi um carro sobre um trilho e o seu movimento neste trilho, ele foi impulsionado pelo magnetismo mais esta sala tudo era controlado,temperatura,umidade,etc este experimento estava em uma sala de pouco mais de 10m de largura. é muito pouco para se saber como ira reagir fora deste ambiente mais já é um passo importante sabemos que funciona.
agora rodman voçê ira me perdoar mais essa historia que um ovini caiu e foi para a area 51 é papo tudo que temos de tecnologico foi conseguido por esforço nosso e pesquisa muita pesquisa.

sobre o que eu escrevi eu não coloquei a palavra impossivel por que iria ficar repetitivo de mais. agora me diga os meios para decifrar esta tecnologia extraterrena , vamos supor estou falando SUPOR QUE REALMENTE CAIU UM OVINI, que linguagem eles falam, quais os codigos de acesso para verificarmos as informações contidas nesta nave. sera que esse codigos eram digitados, falados ou eram os codigos de dna deles. são muitas as variaveis. para vc ter uma ideia nós ainda não sabemos direito como funciona a dinamica de um raio por mais para-raios que colocamos em nossa cidades eles ainda fazem estragos.

Mas aí é que está, amigo Hancelo. Temos muito o que aprender. Outros, no entanto, podem ter começado muito antes de nós...
E mesmo com uma super-tecnologia, falhas sempre acontecerão, eis que a perfeição absoluta é prerrogativa restrita à Divindade, daí... PODE, SIM, ter caído alguma coisa e estar sendo estudada por alguém HUMANO.
SE FOR ESTE O CASO, cedo ou tarde algo se aprenderá...

hancelo
Sênior
Sênior
Contato:

#88 Mensagem por hancelo » Seg Mai 01, 2006 12:17 pm

eu ainda tenho certesa que toda tecnologia que está a nossa disposição é fruto de nosso conhecimento ela vem caminhando ao longo dos milenios é certo que a partir da segunda metade do seculoXIX ela deu um pulo enorme com o aparecimento de novas tecnologias telefone,lampada,navios a vapor,avionica, medicina,etc... tudo isso é fruto do nosso saber.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#89 Mensagem por Túlio » Seg Mai 01, 2006 12:54 pm

Quem falou que não????
Só disse que tem MUITO mais por vir, POWS!

hancelo
Sênior
Sênior
Contato:

#90 Mensagem por hancelo » Ter Mai 02, 2006 7:57 pm

logico que tem mas não deles nosso :lol: :lol: :lol:

Responder