Vamos voltar a Lua antes o ano 2019!
Moderador: Conselho de Moderação
Vamos voltar a Lua antes o ano 2019!
O CEV (Crew Exploration Vehicule) vai ser o novo vehculo para NASA e vai substituir o Oni-bus espacial. Ele e' bem parecido com o antigo Apollo so' que e' bem maior e mais avancado. Ele pode carregar 6 pessoas para uma missao ao ISS ou 4 para a Lua. Para ler mais clique aqui:
http://www.popsci.com/popsci/aviationspace/88582d0cef979010vgnvcm1000004eecbccdrcrd.html
http://www.popsci.com/popsci/aviationspace/88582d0cef979010vgnvcm1000004eecbccdrcrd.html
Editado pela última vez por Patton em Qua Abr 26, 2006 12:40 am, em um total de 1 vez.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
- Sênior
- Contato:
Bem legal Patton.
Será esse veículo que a NASA usará para realizar a missão rumo a Marte
Abraços
César
Será esse veículo que a NASA usará para realizar a missão rumo a Marte
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Mas o programa dos Shutlle já acabou, ou para já ainda pretendem fazer algumas missões com os vai-vens que restam na frota?
_____
César:
Para Marte, dificilmente esses módulos serviriam.
Terão essas naves que garantir habitabilidade para uma viagem que demorará perto de 2 anos para cada lado, ou seja:
Pelo menos 4 anos, independentemente do tempo de permanência em Marte.
Ora para isso a tecnologia para garantir uma missão tripulada com segurança ainda não foi conseguida.
É essa dificuldade que tem vindo a atrasar a empresa de uma missão tripulada a Marte, para além de que a taxa de insucessos com os múdulos/sondas que para lá foram lançados ter sido alta até aqui.
_____
César:
Para Marte, dificilmente esses módulos serviriam.
Terão essas naves que garantir habitabilidade para uma viagem que demorará perto de 2 anos para cada lado, ou seja:
Pelo menos 4 anos, independentemente do tempo de permanência em Marte.
Ora para isso a tecnologia para garantir uma missão tripulada com segurança ainda não foi conseguida.
É essa dificuldade que tem vindo a atrasar a empresa de uma missão tripulada a Marte, para além de que a taxa de insucessos com os múdulos/sondas que para lá foram lançados ter sido alta até aqui.
Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Abr 27, 2006 12:42 pm, em um total de 1 vez.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Entratanto há por aqui este tópico que refere a vontade da NASA em regressar à lua até 2020:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=5072
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=5072
Antes de ir para o Marte, o NASA vai estabelecer bases permentes na Lua. Eventualmente, alguns estacoes espaciais vao ser conturidos no orbito da lua que vao construir folgetes que vao para marte.
Mesmo assim eu queria ver um novo onibus-espacial. Pensei que o X-33 tornaria o novo onibus espacial. Eventualmente o "VentureStar" seria o versao "full-scale" do prototipo X-33. Mas, acho que o projeto foi cancelado.
Mesmo assim eu queria ver um novo onibus-espacial. Pensei que o X-33 tornaria o novo onibus espacial. Eventualmente o "VentureStar" seria o versao "full-scale" do prototipo X-33. Mas, acho que o projeto foi cancelado.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
3520 escreveu:Acho o vosso futuro um pouco parecido com o ariane 5 da ESA, mas isto em termos de design
Esta falando sobre a ultima folgete? Ele pode aparecer semelhate, so' ele e' bem maior, quasi o tamanho do Saturn V.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6372 vezes
- Agradeceram: 6722 vezes
- Contato: