Vamos voltar a Lua antes o ano 2019!

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Patton
Sênior
Sênior

Vamos voltar a Lua antes o ano 2019!

#1 Mensagem por Patton » Qua Abr 26, 2006 12:35 am

O CEV (Crew Exploration Vehicule) vai ser o novo vehculo para NASA e vai substituir o Oni-bus espacial. Ele e' bem parecido com o antigo Apollo so' que e' bem maior e mais avancado. Ele pode carregar 6 pessoas para uma missao ao ISS ou 4 para a Lua. Para ler mais clique aqui:

http://www.popsci.com/popsci/aviationspace/88582d0cef979010vgnvcm1000004eecbccdrcrd.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Editado pela última vez por Patton em Qua Abr 26, 2006 12:40 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
César
Sênior
Sênior
Contato:

#2 Mensagem por César » Qua Abr 26, 2006 12:38 am

Bem legal Patton. :wink:

Será esse veículo que a NASA usará para realizar a missão rumo a Marte :?:

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Abr 26, 2006 11:23 am

Mas o programa dos Shutlle já acabou, ou para já ainda pretendem fazer algumas missões com os vai-vens que restam na frota?

_____

César:

Para Marte, dificilmente esses módulos serviriam.

Terão essas naves que garantir habitabilidade para uma viagem que demorará perto de 2 anos para cada lado, ou seja:

Pelo menos 4 anos, independentemente do tempo de permanência em Marte.

Ora para isso a tecnologia para garantir uma missão tripulada com segurança ainda não foi conseguida.

É essa dificuldade que tem vindo a atrasar a empresa de uma missão tripulada a Marte, para além de que a taxa de insucessos com os múdulos/sondas que para lá foram lançados ter sido alta até aqui.

Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Abr 27, 2006 12:42 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#4 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Abr 26, 2006 11:24 am

Entratanto há por aqui este tópico que refere a vontade da NASA em regressar à lua até 2020:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=5072

Imagem
Patton
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Patton » Qua Abr 26, 2006 3:52 pm

Antes de ir para o Marte, o NASA vai estabelecer bases permentes na Lua. Eventualmente, alguns estacoes espaciais vao ser conturidos no orbito da lua que vao construir folgetes que vao para marte.

Mesmo assim eu queria ver um novo onibus-espacial. Pensei que o X-33 tornaria o novo onibus espacial. Eventualmente o "VentureStar" seria o versao "full-scale" do prototipo X-33. Mas, acho que o projeto foi cancelado.

Imagem

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
3520
Avançado
Avançado

#6 Mensagem por 3520 » Qua Abr 26, 2006 4:11 pm

Acho o vosso futuro um pouco parecido com o ariane 5 da ESA, mas isto em termos de design :wink:

Imagem
----------
Patton
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Patton » Qua Abr 26, 2006 4:39 pm

3520 escreveu:Acho o vosso futuro um pouco parecido com o ariane 5 da ESA, mas isto em termos de design :wink:

Esta falando sobre a ultima folgete? Ele pode aparecer semelhate, so' ele e' bem maior, quasi o tamanho do Saturn V.

Imagem
Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6371 vezes
Agradeceram: 6721 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Qui Abr 27, 2006 3:23 pm

Tens primeiro que convencer o Guigo que vocês foram alguma vez à lua para só depois me convencer de que irão de novo... :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder