Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#886 Mensagem por Carlos » Dom Abr 23, 2006 6:31 pm

Por outro lado, não se espera que o F-5 faça escolta de um grupo de ataque profundamente dentro do território inimigo. Isso ficaria a cargo de caças de superioridade aérea "genuínos", capazes de levar a guerra para dentro do território inimigo e tomar-lhe o domínio aéreo, tais como o F-15, o Typhoon, o Su-35, etc.


Mas, no nosso caso, um esquadrão de ataque ao solo dotado de AMXs não seriam escoltados por F-5s armados com BVR e misseis ar-ar.
Acho que o problema é que teremos o F-2000 com uma capacidade de ataque a solo (quantidade de armamentos) melhor que o F-5 como caça de superioridade aérea e o F-5E que é um caça tático com uma capacidade de escolta (mísseis BVR) muito superior que o F-2000.

Falou,

Carlos.




Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#887 Mensagem por interregnum » Dom Abr 23, 2006 7:52 pm

A julgar pelas fotos do Dia da Caça la em Santa Cruz os F5M vão fazer de tudo sim inclusive o lançamento de bombas burras.


http://www.alide.com.br/noticias/rac2006/index.htm




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

#888 Mensagem por artenobre » Dom Abr 23, 2006 7:57 pm

ou só o lançamento de bombas burras né pois é o que temos.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#889 Mensagem por Alcantara » Seg Abr 24, 2006 12:35 am

César escreveu:
Alcantara escreveu:
César escreveu:... Portanto creio que a missão principal dele, aqui no Brasil, deveria ser Defesa Aérea.

E, dependendo do GAv, é. No 1º/14º Grupo de Aviação a função primária é Defesa Aérea!!! :lol:


Abraços!!!

Cacilda, mas agora os F-5M do 1º/14º GAv estão pintados de verde, South East Asia!!!! :P A era do cinza acabou!!! :wink:

Pois é! Por isso que coloquei: "dependendo do GAv, ou da situação tática". A pintura será padronizada, mas as funções dos esquadrões, não.

Mas temos um outro ponto a considerar. Mesmo o padrão AMX sendo um esquema "tático", ele se enquadra bem no quesito furtividade pois todo ele é voltado para o padrão low viz, o que já é um avanço e tanto comparado aos esquemas anteriores usados na FAB. Antes, a FAB parecia uma companhia aérea civil, tamanho a quantidade de cores usadas nas suas aeronaves. :lol:

Veja a diferença de um padrão AMX "low viz" para um SEA:


:arrow: SEA
Imagem
Imagem



:arrow: AMX
Imagem
Imagem



Acho que mesmo a grandes altitudes o novo padrão é mais efetivo do que os antigos. Esse novo padrão cinza azulado "casou" muito bem com as tonalidades de cores encontradas nos ceus durante as missões de caça. Veja a foto acima.




Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#890 Mensagem por Malandro » Seg Abr 24, 2006 1:13 am

É , parece que você tem razão mas achava mais legal o padrão SEA :cry:




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#891 Mensagem por Adriano » Seg Abr 24, 2006 11:32 am

Por acaso alguém sabe se os F-5M vão mesmo receber os capacetes DASH israelenses? Eu sei que todas as revistas dizem que sim mas já existe alguma movimentação nesse sentido?

Abraços!




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#892 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Abr 24, 2006 7:41 pm

Adriano escreveu:Por acaso alguém sabe se os F-5M vão mesmo receber os capacetes DASH israelenses? Eu sei que todas as revistas dizem que sim mas já existe alguma movimentação nesse sentido?

Abraços!


Sim, confirmei pessoalmente com o pessoal do Pampa no dia 22. O novo brinquedo é ansiosamente esperado. Está tudo pronto, integrado, comprado e os pilotos, se não totalmente, já estão relativamente familiarizados com o sistema. Deve chegar muito em breve.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#893 Mensagem por interregnum » Seg Abr 24, 2006 7:49 pm

Humm só acredito vendo as fotos :wink:




Carlos Mathias

#894 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 24, 2006 9:04 pm

São Tomé perde feio aqui... :wink:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#895 Mensagem por Túlio » Seg Abr 24, 2006 9:45 pm

Carlos Mathias escreveu:São Tomé perde feio aqui... :wink:


Qualews, Carlos Mathias véio...
Aqui já estamos todos vacinados, pows!
Bobear e, com o tempo, NEM VENDO a gente acredita...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

topico final mirage 2000

#896 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 24, 2006 9:54 pm

Boa noite! Pessoal o Vinicius tem razão, o pessoal do 14 deve estar operacional com o Dash até o final do ano, ito é uma das coisas que está andando relativamente bem.

Grande abraço




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: topico final mirage 2000

#897 Mensagem por Túlio » Seg Abr 24, 2006 10:27 pm

juarez castro escreveu:Boa noite! Pessoal o Vinicius tem razão, o pessoal do 14 deve estar operacional com o Dash até o final do ano, ito é uma das coisas que está andando relativamente bem.

Grande abraço


Amigo Juarez
É precisamente nesse 'relativamente' que a porca torce o rabo...
Aqui na Terra Brasilis, as coisas vão relativamente bem até começarem a ir relativamente mal...
Daí a gente fica meio que sem entender o que foi que deu errado.
Quero mais é ver os nossos pilotos de DASH! Mas confesso, se e quando eu chegar a ver, num sei, honestamente, se vou acreditar que tem pra todo mundo... :cry:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9370
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

#898 Mensagem por Brasileiro » Seg Abr 24, 2006 10:55 pm

O novo brinquedo é ansiosamente esperado. Está tudo pronto, integrado, comprado e os pilotos, se não totalmente, já estão relativamente familiarizados com o sistema. Deve chegar muito em breve.


Mas aí eu me pergunto se esse equipamento vai poder dar o máximo de si. Pelo que sei, o MAA-1 não pode ser diparado pelo capacete (ou o MAA-1B terá?). Caso contrário isso só será possível depois de 2011 quando os A-Darter entrarem em serviço, mas aí os F-5 já não terão mais tanta vida pela frente. Só servirá mesmo para auxiliar o piloto a ver as informações de vôo sem olhar pra baixo, só pra isso.


abraços]




Carlos Mathias

#899 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 25, 2006 12:25 am

Deve ser o MAA-1não-sei-o-que... vai ser aperfeiçoado e terá um sensor de duas cores e etc.




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#900 Mensagem por Adriano » Ter Abr 25, 2006 1:01 pm

Hey, Vinícios as notícias são boas nesse sentido. Então o equipamento já deve ter sido comprado (incluído no pacote de modernização). A necessidade de se ter um míssil mais moderno faz sentido...
Alguém sabe se o Phyton 3 vai bem com o DASH? Se sim pode-se ir quebrando o galho por enquanto...

Abraços.




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Responder