No recente modfrag das nossas Niterói, os inúteis e defasados seacat foram substituídos pelo Aspide.....tenho uma dúvida, o sistema colocado foi o Aspide ou Aspide 2000? Qual a diferença entre eles de alcance e velocidade? Caso exista a MB pode fazer um futuro upgrade?......E pra aumentar a confusão ,o sitema Spada é do mesmo fabricante??
A quem puder agradeço a resposta
Marcos Ribeiro
ASPIDE E ASPIDE 2000 dúvida
Moderador: Conselho de Moderação
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
ASPIDE E ASPIDE 2000 dúvida
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O SPADA é o sistema terrestre do missil ASPIDE 2000, o ALBATROZ é o sistema naval, que tem nas nossas Niteroi.
Temos o ASPIDE 2000, que comparado ao ASPIDE MK7 anterior, tem maior manobralidade, alcance, e mais resistente contra interferencias.
Acho que é isso.
Temos o ASPIDE 2000, que comparado ao ASPIDE MK7 anterior, tem maior manobralidade, alcance, e mais resistente contra interferencias.
Acho que é isso.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
continuando.................
OK ....Logo então o Spada é um sistema terrestre e o Aspide 2000(mk30) é uma atualizacão do míssil Aspide mk1 do sistema naval Albatroz que as Niterói utilizam. É verdade que o Aspide mk1 tem alcance de 15 km e o míssil Aspide 2000(MK30) TEM 40% mais alcance?? Bem pra terminar a salada de letrinhas , os misseis aspide são derivações navais e terrestres do AIM-7 SPARROW??
Thanks
Thanks
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O ASPIDE 2000 é o MISSIL. O SPADA 2000 é o sistema lançador terrestre. O ALBATROZ 2000 é o sistema lançador naval.
O ASPIDE 2000 tem cerca de 21km de alcance (até onde sei tem uma versão com maior alcance). Ele é derivado do AIM-7 sim, mas ao contrario deste, o ASPIDE 2000 tem menor alcance e melhor desempenho contra alvos em baixas altitudes (misseis anti-navio, por exemplo).
Sou totalmente a favor da compra de sistemas SPADA 2000 para o Corpo de Fuzileiros Navais, e se não esse, o sueco BAMSE.
Alias, saiu faz pouquissimo tempo, uma nota mostrando a eficacia do sistema ASPIDE 2000. 92% de acerto durante os testes, confere aqui: http://www.defesanet.com.br/eads/mbda_aspide.htm
O ASPIDE 2000 tem cerca de 21km de alcance (até onde sei tem uma versão com maior alcance). Ele é derivado do AIM-7 sim, mas ao contrario deste, o ASPIDE 2000 tem menor alcance e melhor desempenho contra alvos em baixas altitudes (misseis anti-navio, por exemplo).
Sou totalmente a favor da compra de sistemas SPADA 2000 para o Corpo de Fuzileiros Navais, e se não esse, o sueco BAMSE.
Alias, saiu faz pouquissimo tempo, uma nota mostrando a eficacia do sistema ASPIDE 2000. 92% de acerto durante os testes, confere aqui: http://www.defesanet.com.br/eads/mbda_aspide.htm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."