Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
CFB
- Sênior
- Mensagens: 2326
- Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
- Localização: Vila Velha - Es
#46
Mensagem
por CFB » Sex Abr 21, 2006 7:40 pm
Einsamkeit escreveu:Claro que eles tinham, como diz isso? so de blindados a alemanha tinha 2.000 Leopard 2, alem de Varios tornados, F-16, Amx, Realmente usaram a ajuda americana, mais poderiam ter feito sozinhos.
A Europa tinha condiçao d atacar a Servia sozunha sim, o grande problema e q se fizasse isso, ia demorar mtttt mais tempo pra vencer a Servia, e com a ajuda dos EUA foi mttttt mais rapido
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
- Agradeceu: 3 vezes
#47
Mensagem
por VICTOR » Sáb Abr 22, 2006 10:06 am
Senhores, favor manter o tópico dentro do Assunto (Marinha Francesa). Há diversos tópicos sobre WWII na seção Conflitos Passados e Atuais
-
Berkeley Marques
- Novato
- Mensagens: 24
- Registrado em: Ter Jan 10, 2006 1:40 am
- Localização: Rio De Janeiro, RJ, Brasil
#48
Mensagem
por Berkeley Marques » Sáb Abr 22, 2006 3:37 pm
Alguem sabe se as La Fayette podem ser adaptadadas com VLS ou se podem usar VLMica de algum modo? (até onde eu sei elas só uasm Croatale)
And Metal for All
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#49
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Seg Abr 24, 2006 12:20 pm
Julgo que sim:
As fragatas da Singapura e da Taiwan inspiradas na plataforma das La Fayette têm muito mais armamento que as francesas dessa classe.
Têm espaço para isso, e o facto de estarem sub-armadas na Marinha francesa deve-se a serem fragatas de 2ª linha (tal como as da classe Floreal), já que os franceses têm para 1ª linha, fragatas mais poderossas e esperam receber agora as Horizon e futruramente as FREMM.
-
antunsousa
- Avançado
- Mensagens: 506
- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 11:43 pm
- Localização: Santo André - SP - Brasil
- Agradeceram: 1 vez
#50
Mensagem
por antunsousa » Qui Mai 04, 2006 3:21 am
nemesis escreveu:a frança tem alguns aspectos em comum com o brasil, principalmente no que diz respeito a soberania. eles conseguiram a independencia tecnologica que o brasil tanto sonha.... vejo a frança como um pais irmão, e com um povo patriota e soberano como o nosso...
Cuidado! Não existe isso de "país irmão", "país amigo". Isso são expressões da linguagem diplomática. Estados não têm sentimentos, têm interesses, e, nesse sentido, não confie em nenhum país.
-
antunsousa
- Avançado
- Mensagens: 506
- Registrado em: Seg Mar 20, 2006 11:43 pm
- Localização: Santo André - SP - Brasil
- Agradeceram: 1 vez
#51
Mensagem
por antunsousa » Qui Mai 04, 2006 3:26 am
Rui Elias Maltez escreveu:O problema da Europa é que dificilmente se chegará a uma política externa e de defesa comum.
O que é natural dada a individualidade e história os estados e nações da Europa.
E há uma fractura entre os estados mais "atlantistas" e os mais "continentais".
De fato. Basta lembrar que França e Reino Unido não se amam o suficiente para tanto. Eles tem uma rivalidade histórica, enrraizada.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#52
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Mai 04, 2006 12:24 pm
Cuidado! Não existe isso de "país irmão", "país amigo". Isso são expressões da linguagem diplomática. Estados não têm sentimentos, têm interesses, e, nesse sentido, não confie em nenhum país.
NOTA 10 pela sua colocação.
Só quem não sabe disso são os esquerdistas delirantes do Itamaraty e do inePTo.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#53
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Jul 11, 2006 11:01 am
Fotos muito recentes do BPC Mistral
Navio de projecção de forças LHD, com valências hospitalares, capacidade de desembarque de forças anfíbias e navio de comando de frota.
Présentation du BPC Mistral
Présentation
Mis sur cale : 10 juillet 2003
Lancement : 6 octobre 2004
En service : janvier 2006
Caractéristiques
Longueur : 199 m
Largeur : 32 m
Tirant d'eau : 6,20 m
Déplacement : 16.500 tonnes - 21.500 tonnes à pleine charge
Vitesse maximale : 19 nœuds
Surface du pont d'envol : 5 200 m2
Nombre de spots hélicoptères : 6 Capacité d'emport d'hélicoptères : 16 (NH90,...)
Propulsion
Diésel-électrique : 4 diésels-générateurs Wärtsilä 16 V 32 x 4850 kW et 2 moteurs électriques Mermaid (pods) x 7000 kW
2 hélices - 19040 ch (14 000 kW)
1 propulseur d'étrave de 1 500 kW
Equipage
18 officiers
102 officiers mariniers
40 QMM
Hôpital
19 lits médicalisés + extension à 50 autres lits
Poste de commandement
De niveau opératif embarqué, pour opérations amphibies, de composante maritime
Des capacités importantes
Le BPC Mistral permet la mise en oeuvre de moyens importants de projection de force par la mise en reuvre de chalands de débarquement et d'hélicoptères. Les capacités d'emport en hommes et matériels ont été notablement améliorées par rapport aux TCD type Siroco.
II dispose de 6 spots pour hélicoptères (NH90,Tigre, ...) , dont l'un compatible CH 53 Super Stallion, sur un pont d'envol de 5 200 m2.
Un hangar de 1 800 m2, desservi par deux ascenseurs, permet le stockage et l'entretien de 16 hélicoptères.
Le BPC Mistral met en oeuvre 4 CTM (Chaland de Transport de Matériel) ou 2 LCAC (Landing Craft, Air Cushioned - engin de débarquement sur coussin d'air capables de mettre en oeuvre les blindés et autres véhicules d'infanterie qui sont stockés à bord sur les 2 650 m2 de pont.
Un pôle santé de premier niveau
Un hôpital moderne équipe également le BPC Mistral. Sur 750 m2 de pont, il comprend une vingtaine de locaux dont 2 salles d'opération, une salle de radiologie et 69 lits médicalisés.
Le hangar hélicoptères peut également être transformé en hôpital de campagne pour augmenter les capacités santé du navire, par l'adjonction de modules médicalisés.
Des évolutions techniques
Le Mistral est également le premier navire militaire français de surface à propulsion tout électrique. Il est propulsé par 2 pods et disposera également d'un propulseur d'étrave afin d'améliorer sa manoeuvrabilité.
Le Mistral a été majoritairement construit aux normes civiles. La classification a été effectuée par le bureau Veritas. Il répond égaIement aux normes antipollution internationales MARPOL..
Le système de combat
Des systèmes de combat et de navigation novateurs,des moyens de communication performants Les bâtiments de projection et de commandement sont dotés de systèmes modernes et intégrés leur permettant d’assurer la conduite d’opérations aéromobiles complexes notamment :
un système de navigation
un système de combat
un système de communication
la possibilité de recevoir et d’interconnecter des systèmes d'information et de commandement des trois armées au sein d’un poste de commandement dédié.
Le système de navigation intégré des BPC permet la localisation du navire, la tenue du cap et la mise à disposition de l'équipage d'informations sur le comportement nautique du bâtiment. A ce titre, le nouveau système de cartographie SENIN constitue une innovation notable qui renforce la sécurité nautique et facilite la navigation.
Le système de combat comprend trois éléments principaux :
des équipements de veille permettant la détection des mobiles amis ou ennemis autour du bâtiment (deux radars de navigation et d'appontage pour la navigation du navire et le contrôle d'approche des hélicoptères et un radar de veille 3D pour la surveillance air et surface)
un système de direction de combat qui centralise les informations en provenance des senseurs, les présente de façon synthétique aux opérateurs et centralise les éléments propres à une prise de décision adéquate pouvant amener si nécessaire à l’engagement des armes. Le système de direction de combat est un dérivé du SENIT 8 (équipant le porte-avions Charles De Gaulle)
des systèmes d'armes pour l'autodéfense rapprochée du navire.
Le système intégré de communications des BPC permet d'assurer l'ensemble des communications internes du bâtiment, ainsi que toutes les communications externes (liaisons, radio, satellites, Internet, vidéoconférences et liaisons de données tactiques).
Outre le système de gestion des vols des hélicoptères et les systèmes de planification et d'exploitation du renseignement implantés à bord, le BPC peut accueillir les systèmes d'information et de commandement des états-majors embarqués (le BPC peut ainsi leur servir de poste de commandement à l'extérieur du territoire national pour conduire des opérations aéromobiles dans un cadre interarmées et interallié). .
Calendrier
22 décembre 2000 : signature du contrat interne DGA/DCN
9 juillet 2002 : Découpe de la première tôle du Mistral
3e trimestre 2004 : Livraison de la partie avant du Mistral
4e trimestre 2004 : Mise à l'eau du Mistral
2006 : Livraison du Mistral
2006 : Livraison du Tonnerre
...
...
__________________________
http://www.defense.gouv.fr/workspaces/marine/mistral/
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#54
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Jul 11, 2006 11:09 am
Calendrier
22 décembre 2000 : signature du contrat interne DGA/DCN
9 juillet 2002 : Découpe de la première tôle du Mistral
3e trimestre 2004 : Livraison de la partie avant du Mistral
4e trimestre 2004 : Mise à l'eau du Mistral
2006 : Livraison du Mistral
2006 : Livraison du Tonnerre
Em 6 anos se constroi um navio como este...
Sem Limalhas
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55342
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
#55
Mensagem
por P44 » Ter Jul 11, 2006 12:10 pm
Rui Elias Maltez escreveu:Calendrier
22 décembre 2000 : signature du contrat interne DGA/DCN
9 juillet 2002 : Découpe de la première tôle du Mistral
3e trimestre 2004 : Livraison de la partie avant du Mistral
4e trimestre 2004 : Mise à l'eau du Mistral
2006 : Livraison du Mistral
2006 : Livraison du Tonnerre
Em 6 anos
se constroi um navio como este...
Sem Limalhas
Correcção, DOIS NAVIOS!
A
Incompetência ainda não é um grande factor de exportação, caso contrário Portugal estaria entre os maiores exportadores do Mundo!
Infelizmente é mais para consumo interno
Triste sina ter nascido português
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#56
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Jul 11, 2006 12:34 pm
O que se passa com os nosso NPO's parece-se cada vez mais com a novela brasileira da Barroso.
Sabe-se quando começou, mas ninguém sabe quando, nem como acaba.
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#57
Mensagem
por Sintra » Ter Jul 11, 2006 5:00 pm
Rui Elias Maltez escreveu:O que se passa com os nosso NPO's parece-se cada vez mais com a novela brasileira da Barroso.
Sabe-se quando começou, mas ninguém sabe quando, nem como acaba.
Acho que o que se passa é NADA, ou pouco mais
-
Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
#58
Mensagem
por Einsamkeit » Ter Jul 11, 2006 8:20 pm
Quem sabe com um navio da classe do Mistral ou o futuro espanhol, nao poderia ter uns F-35?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#59
Mensagem
por juarez castro » Ter Jul 11, 2006 8:28 pm
Eu iria dizer o mesmo. Vocês viram a tripulação; pequena, um navio multiuso , econômico com motores diesel-elétricos. Vinha bem a calhar para a MB.
Grande abraço
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#60
Mensagem
por juarez castro » Ter Jul 11, 2006 8:51 pm
Os colega portugueses, por acaso saberiam informar o custo de construção deste navio?
Grande abraço