#64
Mensagem
por Luiz Bastos » Qua Abr 19, 2006 9:52 pm
Galera.
Muito se falou do A-12, mas dos A4 muito pouco.
Gostaria de saber , por acaso, se os pa's Melburn e Principe de Asturias, se não me engano, são melhores do que o A-12 e se suas alas aéreas são moderníssimas? Tenho visto alguns vídeos e fotos dos dois e me parecem mais antigos e mais mal preparados do que o A-12, ,então devo depreender de que o problema não é especifico do Brasil, mas como não sou nenhum expert no assunto, deixo para meus amigos da lista responderem.
Ao amigo chileno tenho a comentar que há pouco tempo o orgulho da marinha chilena quase naufragou por erro (falta de adestramento) da tripulação do submarino O'higgins. Assim, acho que o adestramento para a marinha é uma necessidade real, ,pois qualquer falha pode ser fatal. Temos o caso do submarino que naufragou no cais do arsenal de marinha por falha humana. Uma simples escotilha que deixou de ser trancada deu um prejuízo de alguns milhões para a nação. Sim pessoal. É a nação que paga, isto é, nós pagamos.
Com relação à enormidade de dinheiro gasto, não vejo problema algum, já que temos muito, tanto que até sobra um pouco para os propinodutos, Valeriodutos, Anões do orçamento, juízes de tribunais de justiça e advogados do Inss, entre outros.
Querer comparar a Marinha do Brasil com a USnavy é brincadeira, pois o que é desejado, nem sempre é a realidade, e a nossa realidade é bem diferente da deles, a começar pelo salário mínimo, mas tirando a USnavy e mais algumas, creio que a nossa marinha não está tão mal assim. O nosso desenvolvimento tecnológico hoje é uma realidade impensada há 30 anos atrás. A construção de submarinos também é um ponto positivo, e a capacitarão técnica de nossos estaleiros permitem-nos construir quase tudo. O reator nuclear de emprego naval, as utra-centrifugas, os sistemas desenvolvidos aqui por brasileiros para o Brasil é algo notável.
Temos que acreditar mais neste pais e no seu povo. Existem muitos estrangeiros que acham que a capital do Brasil é Buenos Aires e que somos um bando de narcotraficantes que só pensamos em fazer o mal, mas quem vive aqui e trabalha, dá duro de sol a sol para levar o sustento à suas familias sabe que não é assim. A venda dos tucanos para o Chaves e outras cositas mas deixa bem patente quem são amigos ou inimigos. Eu sou uma pessoa que admira muito o povo americano, entretanto não o seu governo nazista que está sempre querendo pisar na nossa cabeça quando alguma coisa não o agrada ou trata de passar tecnologia para nós pobre tupiniquins.
Fala-se muito da revolução de 64, mas eu afirmo que grande parte do desenvolvimento que temos hoje foi iniciado naqueles anos sombrios. O próprio projeto Aramar iniciou-se naquela época com a copia da ultra-centrifuga alemã, mas isto é uma outra estória. Nós brasileiros temos o infortúnio de achar que tudo que é estrangeiro é melhor do que o nosso. Em verdade vos digo que temos muita coisa feita aqui que os gringos arrancam os cabelos de raiva. Nosso sistema bancário é um dos mais modernos do mundo, nossa maquininha de votar é invejada pelos americanos que na ultima eleição levaram uma semana ou pouco menos para contar os votos, enquanto no Brasil o resultado sai no dia seguinte de madrugada.
Bem galera. por tudo isso eu amo ser brasileiro. com todos os problemas que temos de violência de roubalheira, ainda somos os melhores no futebol, e isto ninguém pode negar.
Um abraço a todos
Luiz