Chile braço americano.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luis Otávio

Chile braço americano.

#1 Mensagem por Luis Otávio » Sáb Mai 01, 2004 4:04 pm

Oi pessoal. Eu vi em ouro forum que os eua estão armando o chile para que ele ataque o peru e a venezuela, e usar o chile em uma possivel invasão a nossa amazonia.
Ficaria mais dificil para nós porque estariamos sendo atacados por duas posições enquanto tentamos defender o norte.
O que voces achão ?

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#2 Mensagem por LEO » Sáb Mai 01, 2004 4:17 pm

Você poderia dar o link ou postar isso aqui no fórum?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 01, 2004 4:37 pm

Acho que deve se tratar do fórum militar.com né? Se foi de lá, me desculpe, mas pela situação atual, nada de lá pode ser levado a sério. É uma pena, pois aquele foi o primeiro fórum de debates que eu entrei quando comecei a me interessar por assuntos militares. Isso já faz alguns anos.

Quanto ao assunto do tópico, não é verdade. Além do mais, o Chile não faz fronteira conosco.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Chile braço americano.

#4 Mensagem por Slip Junior » Sáb Mai 01, 2004 4:55 pm

Luis Otávio escreveu:Oi pessoal. Eu vi em ouro forum que os eua estão armando o chile para que ele ataque o peru e a venezuela, e usar o chile em uma possivel invasão a nossa amazonia.
Ficaria mais dificil para nós porque estariamos sendo atacados por duas posições enquanto tentamos defender o norte.
O que voces achão ?

Luis, isso não passa de mera Teoria da Conspiração. Os EUA não estão ajudando em nada o Chile a se fortalecer militarmente. Se eles tivessem qualquer intenção no sentido mencionado não teriam cobrado os vários milhões pelos meros 10 F-16C Block 52 e também não estariam se negando a principal arma ar-ar desse caça que é o missil de médio alcance AIM-120C Slammer. Também não estariam fazendo vista grossa a possibilidade de integração de sistemas e armamentos de procedência israelense à esses caças

O atual fortalecimento das forças armadas chilenas não tem nada a ver com uma ajuda de qualquer ordem a esse país; pelo contrário, esse baseia unicamente em um planejamento adequado e estrutura de continuo desenvolvimento de seu poderio militar. O que quero dizer é que não é o Chile que está ganhando força e sim nós que não estamos sabendo manter a nossa.

Nota geográfica: A Venezuela não faz fronteira com o Peu e muito menos com o Chile. Para os chilenos chegarem lá, teriam que atravessar todo o Peru e a Colômbia.

Abraços

Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#5 Mensagem por Super Flanker » Sáb Mai 01, 2004 5:10 pm

Slammer? :?:
Não é o AMRAM?

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Luis Otávio

#6 Mensagem por Luis Otávio » Sáb Mai 01, 2004 5:34 pm

OI. FOI MESMO NO FORUM MILITAR.COM, REALMENTE ESTÁ UMA GUERRA AQUILO LA.

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por LEO » Sáb Mai 01, 2004 5:53 pm

Super Flanker escreveu:Slammer? :?:
Não é o AMRAM?

È o AIM-120 AMRAAM Slammer

Nota geográfica: A Venezuela não faz fronteira com o Peu e muito menos com o Chile. Para os chilenos chegarem lá, teriam que atravessar todo o Peru e a Colômbia.

Hahahah, quem escreveu isso manja muito de geografia, hein. :lol: :lol: :lol: :lol:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Sniper » Sáb Mai 01, 2004 10:02 pm

É... um dia desses tava passando por akele forum e meu amigo... Nunca vi tanta babosera junta sobre assuntos militares antes!!! Infelizmente pois, poderia ser uma fonte de informações!!(além do nosso querido DEFESA BRASIL!! :lol: :lol: )!!

Abraços!!!

Imagem
Responder