Já Flutuam!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#136 Mensagem por Charlie Golf » Qui Abr 13, 2006 7:05 am

Isso é com o nosso conterrâneo JLRC. [100]

Diga-se que são sempre bem-vindos... [106]

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#137 Mensagem por P44 » Qui Abr 13, 2006 8:08 am

bom, a "barracada" já é oficial :!:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... al=11&p=94

Economia

2006-04-13 - 00:00:00

Navios - Entrega à Marinha só no início de 2007
Motores atrasam dois patrulhões

Os primeiros dois navios-patrulha oceânicos (os NPO 2000, conhecidos como ‘patrulhões’) só poderão ser entregues à Marinha em Março e Junho de 2007. Fica assim comprometido o prazo contratual de Maio de 2006 para a entrega da primeira embarcação, assinado no tempo de Paulo Portas.

Os ‘patrulhões’, que estão a ser construídos nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, foram alvo recentemente de um ‘estranho’ episódio: dois motores (W26) que chegaram da fábrica italiana da Wartsilang (empresa escolhida pelo anterior ministro da Defesa para fornecer os motores para as embarcações) revelaram uma série de impurezas que afectavam os circuitos de arrefecimento da água.

Segundo apurou o CM, essas impurezas eram limalhas de ferro que se encontravam espalhadas no interior do sistema de refrigeração dos motores. Responsáveis dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo confirmaram que as máquinas não estavam em condições, mas adiantaram que o fabricante assumiu todas as responsabilidades e vai limpar integralmente os motores, “sem qualquer custo adicional”.

Os estaleiros afastaram a possibilidade de qualquer tipo de sabotagem e atribuem o incidente a uma falha no controlo de qualidade da fábrica italiana. Os defeitos nos motores apenas foram detectados em testes realizados em Portugal e imediatamente assumidos pelo fabricante. Os motores – que já estavam instalados – serão agora desmontados.

OS NAVIOS DE PAULO PORTAS

Os dez navios-patrulha (dois destinados ao combate à poluição) foram encomendados por Paulo Portas aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. No passado dia 1 de Outubro teve lugar a cerimónia de flutuação dos dois primeiros cascos dos NPO (baptizados de Viana do Castelo e Foz) e tudo parecia correr bem até à montagem dos motores vindos de Itália.

A construção dos NPO, de cinco lanchas de fiscalização costeira e de um navio polivalente logístico, implica um investimento de 680 milhões de euros até 2014, e encontra-se ao abrigo da Lei de Programação Militar. Em Junho de 2007 deverá ser entregue o segundo patrulha à Armada, seguindo-se, em 2008 e 2009, as entregas dos navios de combate à poluição.

Miguel Alexandre Ganhão

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#138 Mensagem por P44 » Qui Abr 13, 2006 8:11 am

Charlie Golf escreveu:Isso é com o nosso conterrâneo JLRC. [100]

:oops: e eu que pensava que 1 GB de caixa postal do Yahoo ia durar até ter uns 50 anos, e já estou a ver que tenho de criar outro endereço :wink: :lol: 8-]

JLRC
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por JLRC » Qui Abr 13, 2006 9:05 pm

:oops: :oops: :oops: :oops:

Não digam que não sou vosso amigo.....

P44
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por P44 » Sáb Abr 15, 2006 5:44 am

JLRC escreveu:

:oops: :oops: :oops: :oops:

Não digam que não sou vosso amigo.....

Olha que de vez em quando mandas com cada patrulhão... :lol:

8-] :wink:

P44
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por P44 » Dom Abr 16, 2006 12:11 pm

Espero que o PT não me dê com a pá da padeira na mona :oops: por transcrever aqui o que ele postou no FD, e que assino por baixo

pt escreveu:Esta questão das “desculpas” sobre a questão dos motores, fez-me lembrar um caso ocorrido há uns anos.

Ocorreu em Portugal um “apagão” e metade do país ficou praticamente às escuras.

Depois de vários inquéritos, e de muitas pessoas terem sido responsabilizadas pelo problema, desde acusações a funcionários incompetentes, acusações a quem estruturou a rede da EDP, e ao facto de haver muito pontos fracos na estrutura de distribuição de energia, que foi pensada (é preciso lembrar) exactamente para evitar apagões, chegou-se a uma conclusão no mínimo curiosa:

A administração da EDP veio à televisão em directo e a cores, explicar aos cidadãos, que afinal não havia funcionários da EDP desleixados, afinal não havia uma rede mal feita e mal cuidada. Afinal não havia situações previsíveis de problemas provocados por redes de cabos de alta tensão do tempo dos cabos de isolamento a óleo e alcatrão (cabos dos anos 30).

Afinal, segundo a EDP, a culpa de metade do país ter ficado às escuras, era de uma cegonha, que teve o azar de apanhar um choque eléctrico num cabo aéreo de muito alta tensão.

Como a administração da EDP, que culpou uma cegonha, agora também parece que estamos perante uma situação idêntica.

No caso, a Cegonha coitada morreu, e pagou com a vida, o despautério de ter deixado cinco milhões de portugueses às escuras (a desavergonhada).

Evidentemente os problema eram na origem aqueles que tinham sido apontados, mas com o relatório, todos os incompetentes e todos os desleixados ficaram de consciência tranquila, porque afinal, aquilo não era culpa do desleixo e da falta de vergonha. Afinal a culpa era de um Cegonha.

Também na altura, muitos vieram falar da facilidade com que em Portugal se atacam as entidades oficiais, quando os relatórios (feitos por essas mesmas entidades) vêm provar que a culpa afinal é de outrém, de preferência algum animal ou alguma coisa inerte que não se possa defender.

= = =

Neste estranho caso, as notícias vindas a público, parecem afirmar mais uma vez que ninguém tem culpa de coisa nenhuma, perante mais um “caso da vida”, que estas coisas como sabemos, “acontecem”.

Agora a culpa foi “mandada” para cima da limalha de ferro, que por acaso, como a cegonha, também não pode falar para nos explicar se pode ou não ser verdade.

Uma boa desculpa não evita prejuizos, e acima de tudo uma boa desculpa não resolve o problema. Se não fosse tão normal neste nosso Portugal as entidades oficiais resolverem os problemas com desculpas, eu não desconfiava e não duvidada. Infelizmente a realidade é cruel, e não há a mais pequena razão para acreditar em quem faz da mentira e da desculpa um negócio.

O facto indesmentível porém, é que a República Portuguesa, terá o seu mais importante programa naval de construção de navios militares desde 1930, atrasado em um ano.

Uns afirmaram que há razões políticas, económicas ou financeiras, outros dizem-me que é por causa da limalha de ferro.

Sinceramente, acho que preferia que tivessem culpado alguma Cegonha incauta.
Treta por treta, a treta da Cegonha é mais engraçada.

Cumprimentos

@ Forum Defesa

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6382 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#142 Mensagem por Túlio » Dom Abr 16, 2006 3:09 pm

P44 escreveu: Esta questão das “desculpas” sobre a questão dos motores, fez-me lembrar um caso ocorrido há uns anos.

Ocorreu em Portugal um “apagão” e metade do país ficou praticamente às escuras.

Gozado, aqui também...

P44 escreveu:Depois de vários inquéritos, e de muitas pessoas terem sido responsabilizadas pelo problema, desde acusações a funcionários incompetentes, acusações a quem estruturou a rede da EDP, e ao facto de haver muito pontos fracos na estrutura de distribuição de energia, que foi pensada (é preciso lembrar) exactamente para evitar apagões, chegou-se a uma conclusão no mínimo curiosa:

A administração da EDP veio à televisão em directo e a cores, explicar aos cidadãos, que afinal não havia funcionários da EDP desleixados, afinal não havia uma rede mal feita e mal cuidada. Afinal não havia situações previsíveis de problemas provocados por redes de cabos de alta tensão do tempo dos cabos de isolamento a óleo e alcatrão (cabos dos anos 30).

Afinal, segundo a EDP, a culpa de metade do país ter ficado às escuras, era de uma cegonha, que teve o azar de apanhar um choque eléctrico num cabo aéreo de muito alta tensão.

Xi, bobear e alguma mamãe tuga deixou de ter seu putinho...
Malvadeza dessa gente, botar fios de alta tensão nas rotas das cegonhas, pows! Sabotadores de josta... Aposto que eram do BE...heheheheh

P44 escreveu:Como a administração da EDP, que culpou uma cegonha, agora também parece que estamos perante uma situação idêntica.

No caso, a Cegonha coitada morreu, e pagou com a vida, o despautério de ter deixado cinco milhões de portugueses às escuras (a desavergonhada).

MAS POWS, que maldade! Além de morrer, ainda teve que pagar com a vida, o pobre do bicho! QUIETO, TÓBI VÉIO! TE QUEBRO ESSA CARA DE CACHORRO!!! Olhaí, o Tóbi véio ficou tão indignado com este assassinato idiomático...errrr..., digo, ecológico que queria porque queria morder o PC... :twisted:
Posso provar:

Imagem

P44 escreveu:Evidentemente os problema eram na origem aqueles que tinham sido apontados, mas com o relatório, todos os incompetentes e todos os desleixados ficaram de consciência tranquila, porque afinal, aquilo não era culpa do desleixo e da falta de vergonha. Afinal a culpa era de uma Cegonha.

Prepe, tens certeza que isso ocorreu em Portugal? Bueno, então somos dignos herdeiros vossos...

P44 escreveu:O facto indesmentível porém, é que a República Portuguesa, terá o seu mais importante programa naval de construção de navios militares desde 1930, atrasado em um ano.

Mas o que é um ano para quem espera desde 1930, pows?
Um amigo meu fala parecido: 'O QUE É UM PEIDO PRÁ QUEM TÁ TODO C*G*DO?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por P44 » Seg Abr 17, 2006 8:18 am

Véio,

Só um aparte, antes que me acusem de "desvio" de direitos de autor :oops:

Quem escreveu isso que vc cita foi na verdade o colega PT , eu apenas citei ele pois concordo 100% (algum dia havia de ser :twisted: )

É claro que tenho de frizar que em Castela , tais barracadas envolvendo Cegonhas Kamikaze NUNCA aconteceriam :mrgreen:

8-] 8-] (*Assobia para o ar*) :lol:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#144 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Abr 19, 2006 5:48 am

Eu também assinaria o texto que o PT publicou no Forum Defesa, sem reservas.

Mas a questão por mim e por outros levantada mantêm-se:

Será que se justifica um ano (12 meses), para que o motores sejam desmontados, limpos e remontados, e depois instalados nos 2 navios?

Não estamos a falar em 2 semanas ou em 2 meses.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por P44 » Qua Abr 19, 2006 10:25 am

Rui Elias Maltez escreveu:Eu também assinaria o texto que o PT publicou no Forum Defesa, sem reservas.

Mas a questão por mim e por outros levantada mantêm-se:

Será que se justifica um ano (12 meses), para que o motores sejam desmontados, limpos e remontados, e depois instalados nos 2 navios?

Não estamos a falar em 2 semanas ou em 2 meses.

:D Caro Rui, essa Páscoa foi boa?

:mrgreen: Bem Voltado á 4ª Feira, assim se conhecem os ricaços da nossa praça :lol: :wink:

Indo ao assunto....

Esta "novela" continua muito mal contada, e parece que as perguntas que andamos a fazer, já andam a causar "mossa" :twisted: ...veja-se que no forum defesa andam "forças" contra-revolucionárias :mrgreen: a pedir a todos os santinhos para que nos calemos e não se façam ondas...é ir ver para crer...

E já agora:
SE O PROBLEMA TEM A VER "só" COM OS 2 NPOs...PORQUE CARGA DE ÁGUA É QUE OS 2 NCPs TAMBÉM SOFRERAM UM ATRASO DE UM ANO E DOIS ANOS NA ENTREGA :?: :?: :?:

Ora leiam lá bem o final do artigo:
Em Junho de 2007 deverá ser entregue o segundo patrulha à Armada, seguindo-se, em 2008 e 2009, as entregas dos navios de combate à poluição.

:twisted:

Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#146 Mensagem por Charlie Golf » Qua Abr 19, 2006 10:53 am

Ver passar o "museu naval de guerra" a caminho dos exercícios "Bugiex" é muito engraçado. :mrgreen:

Ainda a passada semana, houve um dia em que aqueles trecos velhos zarparam todos, menos as 2 Meko que cá se encontram. Ao que consta, terão ido para um dos importantíssimos exercícios "Bugiex".

O "Bugiex" consiste no seguinte: uma corveta, rebocada propositadamente até ao local para esse efeito, faz "pum" com uma das peças Bofors A/A, dando assim o tiro de partida para uma das mais atribuladas (e perigosas) missões que a Marinha hoje em dia executa. A tripulação do chaço velho que aguentar seis voltas consecutivas em torno do Farol do Bugio e:

1- não afunde ou...
2- encalhe nos bancos de areia ou...
3- chame pela Força Aérea para os irem socorrer...

... recebe como prémio uma sardinhada. Parecem as "Wacky Races". Ah, o Bérrio serve de navio-hospital (já que não serve para mais nada actualmente). :mrgreen:

[018]

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
P44
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por P44 » Qua Abr 19, 2006 11:09 am

8-] Realmente é uma tristeza, isto já não é o "Zero Naval", deve ser para aí o "menos dez Naval"!!!!!!

:roll:

Serão os NPOs os "Vasa" do século XXI?????

Realmente....e depois ainda querem que uma pessoa cale a revolta, e assista a aplaudir a esta PALHAÇADA!!!!! :twisted:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#148 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Abr 19, 2006 11:11 am

O Charlie já parece estar ainda mais descrente nas nossas capacidades militares que eu.

E olhe que eu até fiz "escola" com o meu pessimismo eternamente miitante.

Acho que até já em chamaram "velho do Retelo" apesar de não ter lá nenhuma vivenda. :oops:

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por P44 » Qua Abr 19, 2006 11:15 am

Ficas o "Velho de Alvalade"!!!!! :mrgreen:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#150 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Abr 19, 2006 11:18 am

Se eu tivesse um andar o Bairro de Alvalade, casava-me outra vez :?

Imagem
Responder