Chile braço americano.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Chile braço americano.
Oi pessoal. Eu vi em ouro forum que os eua estão armando o chile para que ele ataque o peru e a venezuela, e usar o chile em uma possivel invasão a nossa amazonia.
Ficaria mais dificil para nós porque estariamos sendo atacados por duas posições enquanto tentamos defender o norte.
O que voces achão ?
Ficaria mais dificil para nós porque estariamos sendo atacados por duas posições enquanto tentamos defender o norte.
O que voces achão ?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Acho que deve se tratar do fórum militar.com né? Se foi de lá, me desculpe, mas pela situação atual, nada de lá pode ser levado a sério. É uma pena, pois aquele foi o primeiro fórum de debates que eu entrei quando comecei a me interessar por assuntos militares. Isso já faz alguns anos.
Quanto ao assunto do tópico, não é verdade. Além do mais, o Chile não faz fronteira conosco.
Quanto ao assunto do tópico, não é verdade. Além do mais, o Chile não faz fronteira conosco.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Chile braço americano.
Luis Otávio escreveu:Oi pessoal. Eu vi em ouro forum que os eua estão armando o chile para que ele ataque o peru e a venezuela, e usar o chile em uma possivel invasão a nossa amazonia.
O que voces achão ?
Luis, isso não passa de mera Teoria da Conspiração. Os EUA não estão ajudando em nada o Chile a se fortalecer militarmente. Se eles tivessem qualquer intenção no sentido mencionado não teriam cobrado os vários milhões pelos meros 10 F-16C Block 52 e também não estariam se negando a principal arma ar-ar desse caça que é o missil de médio alcance AIM-120C Slammer. Também não estariam fazendo vista grossa a possibilidade de integração de sistemas e armamentos de procedência israelense à esses caças
O atual fortalecimento das forças armadas chilenas não tem nada a ver com uma ajuda de qualquer ordem a esse país; pelo contrário, esse baseia unicamente em um planejamento adequado e estrutura de continuo desenvolvimento de seu poderio militar. O que quero dizer é que não é o Chile que está ganhando força e sim nós que não estamos sabendo manter a nossa.
Nota geográfica: A Venezuela não faz fronteira com o Peu e muito menos com o Chile. Para os chilenos chegarem lá, teriam que atravessar todo o Peru e a Colômbia.
Abraços
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 61 vezes