Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Mensagens: 673
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Contato:
Pensamento................
Bem nesse ano qd os primeiros M-2000c tocarem o solo no GDA teremos evoluido tecnologicamente, pois utilizavamos tecnologia de 30 anos de defasagem e vamos passar a utilizar tecnologia de 20 anos de defasagem . Espero eu que sejam caças tampão e mesmo nesse curto período a Fab tenha o bom senso de integrar os aviões ao R-Darter ao inves de comprar um míssil tão velho qt o super 530(não acharia mal se não fossem tão caros). Com isso poderiamos padronizar com os f5-m a utilização de um único padrão de míssil. Deus e as futuras eleições nos protejam .............ai vai uma pergunta, alguém ainda usa o super 530??Espanha, França, Grécia, Iraque, Kuwait, Líbia, Marrocos e India ainda os utilizam na primeira linha??
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Acho que o Super 530D só que usa é a França, pois não existem outros RDI exportados. Quem tem ainda Mirage 2000 RDM, como o Peru, deve usar o Super 530F, os outros, mais modernos, o MICA.
Podemos sumar como usuarios del Super 530D a:
• Francia
• India
• Grecia
• Irak
• Brasil
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Duvido que o Iraque ainda tenha S-530D
Retificando o Degan,
O Iraque já usou o Mirage F-1 com S-530D, hj não pode ser colocado como usuário dos S-530D.
O correto seria afirma que S-530D com RDI, somente a França e talvez o Brasil. Esta dupla foi concebida para ser usada em conjunto. e por conta disso possui muitas capacidades que podem ter sido escamotiadas e disfarçadas para a imprensa.
O Iraque já usou o Mirage F-1 com S-530D, hj não pode ser colocado como usuário dos S-530D.
O correto seria afirma que S-530D com RDI, somente a França e talvez o Brasil. Esta dupla foi concebida para ser usada em conjunto. e por conta disso possui muitas capacidades que podem ter sido escamotiadas e disfarçadas para a imprensa.
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Mensagens: 673
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Contato:
valew
Grato pela resposta .....Os do iraque no momento só podem atirar mísseis terra-terra pois ou se encontram enterrados ou sobre a areia em pessímo estado.....rere
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Retificando o Degan,
No me rectifiques tan rápido :
· India: http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Aircr ... index.html
· Grecia: http://koti.welho.com/msolanak/m2000.html
Y me faltó Libia: http://www.globalsecurity.org/military/ ... -equip.htm
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Alguém esta delirando
COMO FALEI RETIFIQUEI O DEGAN, MAS ELE NÃO SABE LER OU POSSUI ALGUM PROBLEMA MENTAL.
FALEI BEM CLARO; DA LISTA POSTADA, O IRAQUE NÃO PODE SER MAIS APONTADO COMO UTLIZADOR DO S 530D, PQ NEM MAIS UMA FORÇA AÉREA POSSUÍ.
NA VERDADE O IRAQUE DE HJ NÃO PODE SER APONTADO COMO UM PAÍS INDEPENDENTE, OU MESMO UM PAÍS. NA PRÁTICA ESTA DIVIDIDO EM 03 ETNIAS CADA UMA OCUPANDO UM ESPAÇO GEOGRÁFICO. COM UMA NAÇÃO OCUPANTE DETERMINANDO SUA SOBERANIA.
ACRESCENTEI QUE A DUPLA RDI-S530D SÓ É USADA PELA FRANÇA, PORTANTO, NÃO EXISTE O QUE RESPONDER A MINHA MSG, SÓ FICAR CALADO PARA NÃO AUMENTAR O NÍVEL DE IDIOTICES DA LISTA!!!!
MAS COMO ALGUÉM ANDA DELIRANDO, COLOCOU UM BANDO DE LINKS QUE NADA ACRESCENTAM AO DEBATE...
OUTRA COISA O S-530D É MUITO PARECIDO COM O S-530F, ALGUNS PAÍSES CITADOS USAM O SEGUNDO, NÃO ESTOU CERTO QUE USEM O PRIMEIRO. AS LETRAS NÃO INDICAM UMA VERSÃO POR ORDEM ALFABÉTICA, MAS O MODO DE BUSCA OU O RADAR ASSOCIADO.
POR SINAL UM DOS LINKS CITADOS FALA EM VELOCIDADES DE MACH 5 PARA O S-530D, SE ISTO FOR VERDADE O ALCANCE DELE DEVE SUPERAR OS 55 KMS. É IMPORTANTE OBSERVAR QUE A MAIORIA DAS FONTES FALA EM MACH 4,6 E ALCANCE DE ATÉ 50 KMS, MAS EXISTEM OUTRAS FALANDO EM ATÉ 60 KMS DE ALCANCE.
ACHO INCRÍVEL ALGUÉM ACREDITAR NO ABSOLUTISMO DESTES NÚMEROS, ELES DEVEM SER ENCARADOS COM RELATIVIDADE E DESCONFIANÇA. COMO QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO SOBRE DESEMPENHO DE ARTEFATOS BÉLICOS.
POR ÚLTIMO DEVO ACRESCENTAR QUE A LÍBIA NÃO DEVE POSSUIR, OU TER RECEBIDO QUALQUER S-530D, PQ NÃO POSSUÍA NENHUMA AERONAVE CAPAZ DE UTLILIZÁ-LO, PODIA ATÉ TER FEITO UMA ENCOMENDA DE MIRAGE´S F-1 OU 2000 COM CAPACIDADE PARA OPERAR O S-530D, MAS SOFREU EMBARGO QUE IMPOSSIBILITOU A CONCRETIZAÇÃO DO MESMO.
ISTO SE DEVE PQ O PRIMEIRO PAÍS A OPERAR O S-530D FOI O IRAQUE POR VOLTA DE 1988, AINDA COM O MIRAGE F-1.
FALEI BEM CLARO; DA LISTA POSTADA, O IRAQUE NÃO PODE SER MAIS APONTADO COMO UTLIZADOR DO S 530D, PQ NEM MAIS UMA FORÇA AÉREA POSSUÍ.
NA VERDADE O IRAQUE DE HJ NÃO PODE SER APONTADO COMO UM PAÍS INDEPENDENTE, OU MESMO UM PAÍS. NA PRÁTICA ESTA DIVIDIDO EM 03 ETNIAS CADA UMA OCUPANDO UM ESPAÇO GEOGRÁFICO. COM UMA NAÇÃO OCUPANTE DETERMINANDO SUA SOBERANIA.
ACRESCENTEI QUE A DUPLA RDI-S530D SÓ É USADA PELA FRANÇA, PORTANTO, NÃO EXISTE O QUE RESPONDER A MINHA MSG, SÓ FICAR CALADO PARA NÃO AUMENTAR O NÍVEL DE IDIOTICES DA LISTA!!!!
MAS COMO ALGUÉM ANDA DELIRANDO, COLOCOU UM BANDO DE LINKS QUE NADA ACRESCENTAM AO DEBATE...
OUTRA COISA O S-530D É MUITO PARECIDO COM O S-530F, ALGUNS PAÍSES CITADOS USAM O SEGUNDO, NÃO ESTOU CERTO QUE USEM O PRIMEIRO. AS LETRAS NÃO INDICAM UMA VERSÃO POR ORDEM ALFABÉTICA, MAS O MODO DE BUSCA OU O RADAR ASSOCIADO.
POR SINAL UM DOS LINKS CITADOS FALA EM VELOCIDADES DE MACH 5 PARA O S-530D, SE ISTO FOR VERDADE O ALCANCE DELE DEVE SUPERAR OS 55 KMS. É IMPORTANTE OBSERVAR QUE A MAIORIA DAS FONTES FALA EM MACH 4,6 E ALCANCE DE ATÉ 50 KMS, MAS EXISTEM OUTRAS FALANDO EM ATÉ 60 KMS DE ALCANCE.
ACHO INCRÍVEL ALGUÉM ACREDITAR NO ABSOLUTISMO DESTES NÚMEROS, ELES DEVEM SER ENCARADOS COM RELATIVIDADE E DESCONFIANÇA. COMO QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO SOBRE DESEMPENHO DE ARTEFATOS BÉLICOS.
POR ÚLTIMO DEVO ACRESCENTAR QUE A LÍBIA NÃO DEVE POSSUIR, OU TER RECEBIDO QUALQUER S-530D, PQ NÃO POSSUÍA NENHUMA AERONAVE CAPAZ DE UTLILIZÁ-LO, PODIA ATÉ TER FEITO UMA ENCOMENDA DE MIRAGE´S F-1 OU 2000 COM CAPACIDADE PARA OPERAR O S-530D, MAS SOFREU EMBARGO QUE IMPOSSIBILITOU A CONCRETIZAÇÃO DO MESMO.
ISTO SE DEVE PQ O PRIMEIRO PAÍS A OPERAR O S-530D FOI O IRAQUE POR VOLTA DE 1988, AINDA COM O MIRAGE F-1.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Es que no se puede postear tranquilamente en esta Web???, está llena de energúmenos groseros, incapaces de aceptar su ignorancia.....
Para los que realmente quieran saber, el Super 530D no depende del radar de control de fuego para poder ser usado, ya que no usa ese radar para guiarse.
El Super 530D usa el radar mono-pulso semiactivo Doppler AD26 CW, que se instala junto al radar de control de tiro normal, sea este un Cyrano IV (Libia), un RDM o un RDI.
El Super 530D no usa corrección de vuelo medio y depende todo el tiempo del radar AD26, con lo que obliga al avión a iluminar el 100% del tiempo al enemigo. Ese defecto ya avía sido superado por los últimos modelos del semiactivo Sparrow, que usa Data Link, y solo usa su radar semiactivo al final del vuelo, como los BVR activos actuales.
Si revisan los link que indiqué, verán que la web de India es la oficial de sus FFAA y explica claramente lo que digo, el link de Gracia hasta entrega fotos y el de Libia es un dato.
Como avanzaría esta WEB si estos energúmenos se controlaran.
Saludos cordiales,
Para los que realmente quieran saber, el Super 530D no depende del radar de control de fuego para poder ser usado, ya que no usa ese radar para guiarse.
El Super 530D usa el radar mono-pulso semiactivo Doppler AD26 CW, que se instala junto al radar de control de tiro normal, sea este un Cyrano IV (Libia), un RDM o un RDI.
El Super 530D no usa corrección de vuelo medio y depende todo el tiempo del radar AD26, con lo que obliga al avión a iluminar el 100% del tiempo al enemigo. Ese defecto ya avía sido superado por los últimos modelos del semiactivo Sparrow, que usa Data Link, y solo usa su radar semiactivo al final del vuelo, como los BVR activos actuales.
Si revisan los link que indiqué, verán que la web de India es la oficial de sus FFAA y explica claramente lo que digo, el link de Gracia hasta entrega fotos y el de Libia es un dato.
Como avanzaría esta WEB si estos energúmenos se controlaran.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
- Sênior
- Mensagens: 1184
- Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
- Agradeceu: 331 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8976
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Para no crear confuciones:
Saludos cordiales,
Diccionario de la lengua española © 2005 Espasa-Calpe S.A., Madrid:
energúmeno, na
1. m. y f. Persona furiosa, encolerizada:
salió hecho un energúmeno de la sala.
2. Persona alborotada o muy exaltada:
gritaba como un energúmeno durante el partido.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
[quote="Degan"]Es que no se puede postear tranquilamente en esta Web???, está llena de energúmenos groseros, incapaces de aceptar su ignorancia..... quote]
Degan,
As línguas são co-irmãs, mas possuem algumas diferenças substanciais.
Energúmeno, no jargão comum, equivale a "imbecil, idiota", termo altamente ofensivo.
Ignorante, também no jargão coloquial, significa chamar alguém de parvo, estulto, microcéfalo e quetais.
São palavras desairosas por natureza. Eu as consideraria assim.
A construção da tua frase, hás de reconhecer, teve aparência claramente ofensiva.
É de se lamentar ...
Degan,
As línguas são co-irmãs, mas possuem algumas diferenças substanciais.
Energúmeno, no jargão comum, equivale a "imbecil, idiota", termo altamente ofensivo.
Ignorante, também no jargão coloquial, significa chamar alguém de parvo, estulto, microcéfalo e quetais.
São palavras desairosas por natureza. Eu as consideraria assim.
A construção da tua frase, hás de reconhecer, teve aparência claramente ofensiva.
É de se lamentar ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Debe ser por el "problema mental" que me hace decir "idioteces" y "delirios", todas calificaciones hacia mi del "energumeno" (en español... ).
Me imagino que esa frace no es "irritante" en portugues...???, ya que ha nadie le ha llamado la atención....
Me imagino que esa frace no es "irritante" en portugues...???, ya que ha nadie le ha llamado la atención....
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.