FRAGATAS "AEGIS" PODEM DEFENDER UMA CIDADE ?
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- Rui Elias Maltez
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Poucas, Luís, mas eu falo em termos de que há agora.
Claro que se porventura podermos comprar coisas lá para 2025 (daqui a 20 anos) provavelmente haverão sisitemas mais novos e recentes nessa altura.
Julgo que o europeu APAR terá mais margem para progressão.
Mas eu falo do que há agora, porque será impossivel sabermos o que haverá daqui a 20 ou mais anos.
Nem que tipo de plataformas estarão "na moda" nessa altura.
É por isso que eu hoje falo do AEGIS.
Mas claro que acredito que em 20 anos a evolução das tecnologias poderão permitir que o AEGIS de 2025 seja bem diferente do de agora, bem como o APAR, etc.
Claro que se porventura podermos comprar coisas lá para 2025 (daqui a 20 anos) provavelmente haverão sisitemas mais novos e recentes nessa altura.
Julgo que o europeu APAR terá mais margem para progressão.
Mas eu falo do que há agora, porque será impossivel sabermos o que haverá daqui a 20 ou mais anos.
Nem que tipo de plataformas estarão "na moda" nessa altura.
É por isso que eu hoje falo do AEGIS.
Mas claro que acredito que em 20 anos a evolução das tecnologias poderão permitir que o AEGIS de 2025 seja bem diferente do de agora, bem como o APAR, etc.
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Caro Rui
Essêncialmente o AEGIS, APAR ou qualquer radar embarcado,serão eficazes num ataque do mar para terra, ou na protecção de uma força tarefa. A vantagem do sistema AEGIS é que em acção, o radar pesquisa duas zonas de defesa em simultâneo. Pesquisando contínuamente um quadrante de 45 milhas em busca de alvos em vôo razante, e uma cintura de 175 milhas (os dados são do AN/SPY-1 A) diversas vezes por minuto, para alvos a maior altitude.
Está apto a executar a pesquisa, seguimento e direcção de mísseis de 100 alvos em simultâneo. Parte importante ( o seu cérebro) do sistema é o Ship Combat System, que coordena as informações e acções de oriundos de 25 elementos individuais de detecção, controle e seguimento.
Só mais tarde vi este tópico.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... c&start=15
Saudações
Luis F. Silva
Essêncialmente o AEGIS, APAR ou qualquer radar embarcado,serão eficazes num ataque do mar para terra, ou na protecção de uma força tarefa. A vantagem do sistema AEGIS é que em acção, o radar pesquisa duas zonas de defesa em simultâneo. Pesquisando contínuamente um quadrante de 45 milhas em busca de alvos em vôo razante, e uma cintura de 175 milhas (os dados são do AN/SPY-1 A) diversas vezes por minuto, para alvos a maior altitude.
Está apto a executar a pesquisa, seguimento e direcção de mísseis de 100 alvos em simultâneo. Parte importante ( o seu cérebro) do sistema é o Ship Combat System, que coordena as informações e acções de oriundos de 25 elementos individuais de detecção, controle e seguimento.
Só mais tarde vi este tópico.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... c&start=15
Saudações
Luis F. Silva
- ferrol
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¿Que pasaría se un helicóptero voando a 20 millas do barco e 30 metros de altura repetise o sinal do radar, como se fose unha antena? ¿Salvariamos entón as 20 millas e enganariamo-lo horizonte?Spectral escreveu:Apenas radares fixos de grande comp d onda conseguem enganar o horizonte, atráves de técnicas de reflexão das ondas de radar na sup do oceano.
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ferrol escreveu:¿Que pasaría se un helicóptero voando a 20 millas do barco e 30 metros de altura repetise o sinal do radar, como se fose unha antena? ¿Salvariamos entón as 20 millas e enganariamo-lo horizonte?Spectral escreveu:Apenas radares fixos de grande comp d onda conseguem enganar o horizonte, atráves de técnicas de reflexão das ondas de radar na sup do oceano.
¿Y que pasaria si, a medio plazo, tuviesemos F-100+AEGIS+NH90+SM6+SM3+Searchwater 2000?
Pues que una F-100 puede proteger cualquier objetivo a 50 millas de distancias, incluidos los misiles rozaolas.
¿Por qué digo esto?
Pues porque la Armada está interesada en la incorporación a medio plazo de los SM6 y, seguramente, de los SM3.
Mas información en:
http://www.militar.org.ua/phpBB2/viewtopic.php?t=9888&postdays=0&postorder=asc&start=0
En su momento (medio plazo), se piensa incorporar los SM-6 (los de homming terminal activo) a las F100.
La incorporación de los SM-3 (escudo antimisiles) solo se ve a medio plazo y totalmente sujeta a lo que el gobierno de turno (del mismo partido que el actual o del otro partido) decida... de momento nada de nada. De todas formas, desde un punto de vista técnico no habría mayor problema en hacerlo (obviamente es una forma de hablar... y problemillas siempre surgirian... pero no son previsiles grandes problemas). Por cierto, la AE sigue con mucho interes las pruebas de los yanquis con ese sistemas (por si las moscas), y le ve muy bien encaminado
Saludos
¿Que pasaría se un helicóptero voando a 20 millas do barco e 30 metros de altura repetise o sinal do radar, como se fose unha antena? ¿Salvariamos entón as 20 millas e enganariamo-lo horizonte?
Teoricamente é possível, mas que eu saiba não existe tal sistema. Um radar AEW a bordo de um heli como os Sea King com o Searchwater ingleses ou italianos faz muito mais sentido. Aliás, acho que para tirar melhor partido da combinação Principe das Astúrias / Harrier, a Marinha Espanhola devia operar um par deles...
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citação:
Então a marinha espanhola não adquiriu três Sea King AEW em 1986?
Teoricamente é possível, mas que eu saiba não existe tal sistema. Um radar AEW a bordo de um heli como os Sea King com o Searchwater ingleses ou italianos faz muito mais sentido. Aliás, acho que para tirar melhor partido da combinação Principe das Astúrias / Harrier, a Marinha Espanhola devia operar um par deles...
Então a marinha espanhola não adquiriu três Sea King AEW em 1986?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
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- manuel.liste
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luis F. Silva escreveu:citação:Teoricamente é possível, mas que eu saiba não existe tal sistema. Um radar AEW a bordo de um heli como os Sea King com o Searchwater ingleses ou italianos faz muito mais sentido. Aliás, acho que para tirar melhor partido da combinação Principe das Astúrias / Harrier, a Marinha Espanhola devia operar um par deles...
Então a marinha espanhola não adquiriu três Sea King AEW em 1986?
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Cortesía de: http://www.fotosdebarcos.com
- ferrol
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Spectral escreveu:¿Que pasaría se un helicóptero voando a 20 millas do barco e 30 metros de altura repetise o sinal do radar, como se fose unha antena? ¿Salvariamos entón as 20 millas e enganariamo-lo horizonte?
Teoricamente é possível, mas que eu saiba não existe tal sistema.
Ben, amigo Spectral, se vostede cre que non existe tal sistema repetidor, explíqueme como debemos entender este esquema de actuación dos Sea Hawk:
(armada.mde.es)
E o que dí a Armada Española do sistema:
http://www.armada.mde.es/esp/BuquesUnidades/Aeronaves/SH60D/Misiones.asp?SecAct=0436012
y está dotado [El SH-60B] de un sistema automático de transmisión de datos (Data Link) en tiempo real entre buque y aeronave convirtiendo al helicóptero en una extensión de los sensores del barco aún más allá del horizonte de éste.
¿Sigue crendo que "teóricamente é posible"?
Então a marinha espanhola não adquiriu três Sea King AEW em 1986?
Não sabia de tal, obrigado
Ferrol, nesse sistema over-the-horizon o SH-60 recolhe dados com o seu radar AN/APS-124 e sistemas ESM AN/ASQ-124 (se forem como os da USN) e depois transmite-os via data link em tempo real para o navio-mãe. É um pouco diferente...
http://www.vectorsite.net/avs70_2.html#m4
- ferrol
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Entón, ¿A F-100 non sabe onde está o enimigo tras o horizonte co uso do SH-60B?Spectral escreveu:Ferrol, nesse sistema over-the-horizon o SH-60 recolhe dados com o seu radar AN/APS-124 e sistemas ESM AN/ASQ-124 (se forem como os da USN) e depois transmite-os via data link em tempo real para o navio-mãe. É um pouco diferente...