Gostaria de saber o que o Leo acha, ele é um dos caras que também parece gostar de água, como a gente...
Opa, me chamaram, hehe, foi mal pela demora...
Sobra ASW, na MB...
Primeiro, não entendo muito sobre a qualidade dos equipamentos navais, embora tenha informações de quais sejam, mas sei que as classe Pará são os melhores meios de ASW de toda America Latina. Os outros meios são as Greenhalghs e, se não me engano, 2 das 6 classe Niteroi também tem essa função...
Aí vão os principais dados dos Parás
Deslocamento: 3,560 toneladas
Dimensões: 126.3 x 13.5 x 7.3 metros
Tripulação: 286
Radar: SPS-40B 2-D
Sonar: SQS-26AXR/BX
Guerra Eletronica: WLR-1 & WLR-6, ULQ-1, SRBOC, SLQ-25
Aviação: hangar para 1 Linx
Armamento: 1 cela com 8 ASROC (8 recargas nos CT's D27, D29), 2 5/38 SP, 2 tubos triplos de torpedos de 12.75 polegada Como já foi dito, o principal helicoptero ASW da MB são os Sea Kings, junto com os Super Linx, esses no numero total de 27 (13 sea King e 14 Linx) aeronaves, mas apenas os Sea Kings tem sonares e apenas eles podem lançar os AM-39 exocet, os Linxs podem lançar os Sea Skua.
Não tenha dúvidas disso. E digo mais: a nossa é a primeira do Hemisfério Sul!
A Marinha Australiana, só possui mais subs que nós, eles possuem 6 enquanto nós 4, mas nos combatentes, nós temos mais, nós temos 19 enquanto eles tem 14, no total, eles tem 20 e nós 19, mas acredito que somos superiores...