S-3 Voking de graça!
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S-3 Voking de graça!
EUA ofertam, de graça, aviões militares
a países do Cone Sul
EFE
Santiago do Chile, 29 mar (EFE).- A Marinha dos EUA ofereceu, durante a XIV Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae 2006) que ocorre em Santiago, enviar de graça aviões de patrulhamento e ataque aos países do Cone Sul, segundo a revista aeronáutica "Jane's".
Os aviões oferecidos, sempre segundo a revista, são da multinacional americana Lockheed do tipo S-3 Viking que as autoridades navais dos EUA aposentarão a partir do 2009.
A publicação sustenta que mais de cem aviões teriam sido oferecidos oficialmente de forma gratuita às marinhas do Brasil, Argentina, Peru e Chile.
Fontes da Marinha chilena confirmaram o oferecimento, embora negaram que tenham decidido por esta aeronave, especialmente pelo fato de existem outras opções para a instituição.
Os aviões S-3, desenhados nos anos setenta e modernizados nos oitenta, são utilizados em trabalhos de patrulha, controle marítimo e ataque, e podem alcançar uma velocidade máxima de 800 Km/h.
Têm uma autonomia de 7,3 horas, um peso de combate de 20 toneladas e podem ser equipados com quatro torpedos anti-submarino, ou quatro mísseis anti-navio "Harpoon", segundo acrescenta "Jane's".
http://www.defesanet.com.br
a países do Cone Sul
EFE
Santiago do Chile, 29 mar (EFE).- A Marinha dos EUA ofereceu, durante a XIV Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae 2006) que ocorre em Santiago, enviar de graça aviões de patrulhamento e ataque aos países do Cone Sul, segundo a revista aeronáutica "Jane's".
Os aviões oferecidos, sempre segundo a revista, são da multinacional americana Lockheed do tipo S-3 Viking que as autoridades navais dos EUA aposentarão a partir do 2009.
A publicação sustenta que mais de cem aviões teriam sido oferecidos oficialmente de forma gratuita às marinhas do Brasil, Argentina, Peru e Chile.
Fontes da Marinha chilena confirmaram o oferecimento, embora negaram que tenham decidido por esta aeronave, especialmente pelo fato de existem outras opções para a instituição.
Os aviões S-3, desenhados nos anos setenta e modernizados nos oitenta, são utilizados em trabalhos de patrulha, controle marítimo e ataque, e podem alcançar uma velocidade máxima de 800 Km/h.
Têm uma autonomia de 7,3 horas, um peso de combate de 20 toneladas e podem ser equipados com quatro torpedos anti-submarino, ou quatro mísseis anti-navio "Harpoon", segundo acrescenta "Jane's".
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- delmar
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.
Não sei se, pelo tamanho, ele consegue decolar do São Paulo.
[img][img]http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/S-3Viking.jpg[/img]
Trata-se de um avião muito usado e com as restrições de uso do material doado.
saudações[/img]
Não sei se, pelo tamanho, ele consegue decolar do São Paulo.
[img][img]http://i5.photobucket.com/albums/y176/butui/S-3Viking.jpg[/img]
Trata-se de um avião muito usado e com as restrições de uso do material doado.
saudações[/img]
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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- rodrigo
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O avião é de graça, só que o recheio vai custar centenas de milhões de dólares, com modernização obrigatoriamente feita pela Lockheed.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Cuidado con el exceso de mitos....
USA ofrece los S-3 gratis con todos sus sistemas incluidos, que son bastante mejores que todo lo que anda por estos lugares (tal vez la única excepción sen los P-3Br con sistemas similares), no se de qué modernización se habla.
Tengan la seguridad de que son aviones más jóvenes que cualquier P-3 de LA...
Saludos cordiales,
USA ofrece los S-3 gratis con todos sus sistemas incluidos, que son bastante mejores que todo lo que anda por estos lugares (tal vez la única excepción sen los P-3Br con sistemas similares), no se de qué modernización se habla.
Tengan la seguridad de que son aviones más jóvenes que cualquier P-3 de LA...
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- delmar
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.
Os Viking foram fabricados entre 1974 e 1978, já tem portanto uma média de 30 anos de uso, em porta aviões. Parece que nos anos 90 sofreram um upgrade, visando melhorar sua performance.
Não acredito que eles serão entregues equipados, com os radares e sensores anti submarinos que possuem atualmente. Quem aceita-los terá de colocar os equipamentos eletrônicos e fazer uma revisão geral.
O acordo para receber doação de material militar contém muitas restrições e não compensa modernizar tal material. (Ver protocolo 505, na área livre). É o caso em que o barato sai caro. Dificilmente o Brasil vai aceitar os aviões.
saudações
Os Viking foram fabricados entre 1974 e 1978, já tem portanto uma média de 30 anos de uso, em porta aviões. Parece que nos anos 90 sofreram um upgrade, visando melhorar sua performance.
Não acredito que eles serão entregues equipados, com os radares e sensores anti submarinos que possuem atualmente. Quem aceita-los terá de colocar os equipamentos eletrônicos e fazer uma revisão geral.
O acordo para receber doação de material militar contém muitas restrições e não compensa modernizar tal material. (Ver protocolo 505, na área livre). É o caso em que o barato sai caro. Dificilmente o Brasil vai aceitar os aviões.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Cmdt :Tomy Frankys
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S-3B Viking
(motivo da venda)
The Navy's S-3B Sundown Plan calls for the gradual disestablishment of Viking squadrons as the number of operational carrier-based squadrons flying the F/A-18E/F increases. The F/A-18 will take over the aerial tanking role from the S-3. When an air wing receives its first Super Hornet squadron, the Viking squadron in that air wing will reduce its number of jets from 8 to 6. When that air wing receives its second Super Hornet squadron, that Viking squadron will disestablish. The Viking is scheduled for retirement in 2009.
(os Viking já não possuem mais capacidade A/S)
The S-3B Aircraft was originally developed with Anti-Submarine Warfare (ASW) as its primary mission. Now, the S-3B Aircraft’s role in Carrier Aviation is changing focus. The S-3B Aircraft’s ASW and Mining Warfare missions were deleted by Chief of Naval Operations Message in December 1999. Deconfiguration of aircraft, in compliance with removal of ASW specific equipment, was accomplished in accordance with AFC 284, this change was completed in FY00.
(Virou uma aeronave EW)
The S-3B Aircraft continues to perform a myriad of functions which include, but are not limited to, Anti-Air Warfare, Anti-Surface Warfare (ASUW), Amphibious Warfare, Counter-Targeting, Over-the-Horizon Targeting, Airborne Reconnaissance, and Command and Control. S-3B Aircraft are tasked by the Carrier Battle Group Commanders to provide surface surveillance and intelligence collection, electronic warfare, mine warfare, coordinated search and rescue, and fleet support missions, including air wing tanking.
The sound of its engines are often compared to that of a vacuum cleaner, hence its nickname, the "Hoover." The S-3B Viking is an extremely versatile aircraft, capable of carrying out several missions vital to the carrier battlegroup. The S-3 has a tremendous fuel capacity and efficient engines, which enable it to stay on station extremely long periods of time.
(O S-3B tem RADAR e MAGE e pode ser usado como reabastecedor de aeronaves em CAP on Station)
Its impressive surveillance capability consists of a sophisticated ESM (electronic surveillance measures) suite and an inverse-synthetic aperture radar (ISAR). Both of these tools allow the S-3 to collect electronic intelligence invaluable to the battle group. In addition, S-3B "War Hoovers" have also been cleared to carry the AGM-84D Harpoon and AGM-65F Maverick missiles, giving the Viking an anti-surface capability to match its sensors. Finally, because of their high endurance, S-3's are used as tankers, carrying "buddy stores" that enable them to transfer jet fuel in-flight to other aircraft.
http://www.globalsecurity.org/military/systems/aircraft/s-3.htm[/b][/u][/i]
Seria uma boa, pois precisamos de um meio assim... mas ... tem os porens desse tipo de compra.... já ví essa história um monte de vezes...
(motivo da venda)
The Navy's S-3B Sundown Plan calls for the gradual disestablishment of Viking squadrons as the number of operational carrier-based squadrons flying the F/A-18E/F increases. The F/A-18 will take over the aerial tanking role from the S-3. When an air wing receives its first Super Hornet squadron, the Viking squadron in that air wing will reduce its number of jets from 8 to 6. When that air wing receives its second Super Hornet squadron, that Viking squadron will disestablish. The Viking is scheduled for retirement in 2009.
(os Viking já não possuem mais capacidade A/S)
The S-3B Aircraft was originally developed with Anti-Submarine Warfare (ASW) as its primary mission. Now, the S-3B Aircraft’s role in Carrier Aviation is changing focus. The S-3B Aircraft’s ASW and Mining Warfare missions were deleted by Chief of Naval Operations Message in December 1999. Deconfiguration of aircraft, in compliance with removal of ASW specific equipment, was accomplished in accordance with AFC 284, this change was completed in FY00.
(Virou uma aeronave EW)
The S-3B Aircraft continues to perform a myriad of functions which include, but are not limited to, Anti-Air Warfare, Anti-Surface Warfare (ASUW), Amphibious Warfare, Counter-Targeting, Over-the-Horizon Targeting, Airborne Reconnaissance, and Command and Control. S-3B Aircraft are tasked by the Carrier Battle Group Commanders to provide surface surveillance and intelligence collection, electronic warfare, mine warfare, coordinated search and rescue, and fleet support missions, including air wing tanking.
The sound of its engines are often compared to that of a vacuum cleaner, hence its nickname, the "Hoover." The S-3B Viking is an extremely versatile aircraft, capable of carrying out several missions vital to the carrier battlegroup. The S-3 has a tremendous fuel capacity and efficient engines, which enable it to stay on station extremely long periods of time.
(O S-3B tem RADAR e MAGE e pode ser usado como reabastecedor de aeronaves em CAP on Station)
Its impressive surveillance capability consists of a sophisticated ESM (electronic surveillance measures) suite and an inverse-synthetic aperture radar (ISAR). Both of these tools allow the S-3 to collect electronic intelligence invaluable to the battle group. In addition, S-3B "War Hoovers" have also been cleared to carry the AGM-84D Harpoon and AGM-65F Maverick missiles, giving the Viking an anti-surface capability to match its sensors. Finally, because of their high endurance, S-3's are used as tankers, carrying "buddy stores" that enable them to transfer jet fuel in-flight to other aircraft.
http://www.globalsecurity.org/military/systems/aircraft/s-3.htm[/b][/u][/i]
Seria uma boa, pois precisamos de um meio assim... mas ... tem os porens desse tipo de compra.... já ví essa história um monte de vezes...
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
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- Intermediário
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- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
- Localização: Mirassol-SP
Reabastecimento.......pq naum
Refazendo a pergunta anteiror, eles naum serviriam de reabastecedores para os A4???????????? com melhor capacidade do que os A4 com aqueles tanquinhos nas asas???????
kobra escreveu:Concordo oferecer os aviões de graça é meio estranho
Nao a nada de estranho, ver o Protocologo 505
O fato é que esse de Graça é caro demias!
Nós so poderiamos usar os aviões com a permição deles e ainda teriamos que pagar para eles modernizarem esses "trocinhos" !!
Assim nem rola.
Deicha isso enferrujar no deserto.