Meko x

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Rui Elias Maltez
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#31 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 27, 2006 6:29 am

o que sempre esteve planeado para as VdG era a instalação de um VLS no lugar do Sea-Sparrow. :?


No nosso país, planos e projectos é coisa que nunca faltou.

Concretrizar, já é tarefa mais complicada :cry:




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P44
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#32 Mensagem por P44 » Seg Mar 27, 2006 6:36 am

Rui Elias Maltez escreveu:
o que sempre esteve planeado para as VdG era a instalação de um VLS no lugar do Sea-Sparrow. :?


No nosso país, planos e projectos é coisa que nunca faltou.

Concretrizar, já é tarefa mais complicada :cry:


Temos uma frota tão bela e poderosa no papel :roll:

A começar pelo LPD :?




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#33 Mensagem por JNSA » Seg Mar 27, 2006 7:05 am

P44 escreveu:
Degan escreveu:La verdad en casi todos los links que he leído (incluido el de B&V), siempre se habla de un (1) helicóptero en las clase VdG....así que puede que sobre espacio....


:oops: Infelizmente é verdade.

Embora as VdG tenham hangar para 2 Helis, a realidade é que a MP apenas possui 5 lynx, pelo que embarcam sempre apenas com um heli.


Essa do embarcam "sempre" é um bocado generalização a mais... :wink:

Mas a verdade é que, ao contrário do que os links possam indiciar, as VdG foram concebidas de raiz para transportar dois helicópteros




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P44
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#34 Mensagem por P44 » Seg Mar 27, 2006 7:09 am

...pronto...

90% das vezes???? :wink:




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Rui Elias Maltez
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#35 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 27, 2006 7:29 am

Raramente.

Julgo que em 1998, quando a Vasco da Gama e depois a Corte Real estiveram na Guiné, em Junho e Julho, levaram 2 Linx, para procererem ao transporte das delegações para as negociações, e apoiar pelo ar o movimento dos zebros dos "fuzos"entre as fragatas e o porto de Bissau.

Em 1999 para Timor, não sei se levaram dois ou apenas um :?




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Degan
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#36 Mensagem por Degan » Seg Mar 27, 2006 9:55 am

Então esse sistema VLS não poderia ser instalado junto da Ponte de Comando no espaço entre as duas pequenas peças de 20mm, logo atrás da peça de vante?


No entiendo tu pregunta Rui….????. :?:

Posso tentar obter a info oficial, Degan, mas como o JLRC escreveu, o que sempre esteve planeado para as VdG era a instalação de um VLS no lugar do Sea-Sparrow.


Ok…P44, mi punto es que hacer algo como en las ANZAC es bastante complicado, por la gran diferencia de pesos involucrados, puede que se pueda hacer con VLS Mk-48 o Mk-56, pero sería interesante estudiar la instalación en los costados del hangar para no perder el pañol…aunque se pierda un hangar muy poco utilizado.

Temos uma frota tão bela e poderosa no papel


Pues no lo creo…las VdG son barcos magníficamente equipados, solo falta mejorar su capacidad de AAW de zona, para lo cual en teoría solo habría que comprar la munición ESSM para reemplazar los Seasparrow y modificar software de control de tiro….todos up grades estándar en la OTAN.
Lo de los VLS es deseable para mejorar respuestas de tiro y simplificar mantención.
Y si se pudiera, cambiar los Lynx por helicópteros más grandes con capacidad AsuW de largo alcance :twisted: (NH-90….???).

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#37 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 27, 2006 11:16 am

Degan:

Eu queria dizer no lugar à frente da ponte de comando, onde as Meko turcas têm o CIWS Sea-Zenith.

________________

Mas quanto a modernizar as 3 VdG nada há em termos de calendário, e muito menos no que consistirá essa modernização.

A anterior chefia da Armada determinou as seguintes prioridades por esta ordem:

1ª - Aquisição e incororação das 2 OHP
2ª - Compra de um AOR
3ª - Modernização das VdG.

A actual chefia da Marinha nada diz quanto a isto, e hoje permanece tudo num mistério.

Quanto a helis, está prevista a aquisição de 2 ou 3 Super-Linx para juntar aos 5 que temos, para operarem nas fragatas.

Mas julgo que agora, essa compra estará também condicionada ao facto de virmos ou não a receber as 2 OHP.

Quanto aos NH-90 NVH, isso é coisa de que se fala nos fóruns, mas nunca antes de 2015, ou mais. :cry:

Para o LPD, quem operará lá serão os 4 Merlin CSAR da FAP




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#38 Mensagem por luis F. Silva » Seg Mar 27, 2006 9:17 pm

Luis F. Silva escreveu:

O local a vante, entre as duas peças de 20, pode acomodar um VLS.Por outro lado pode levar um sistema VLS igual ao das gregas, e das K. Doorman.

Como muito bem o JLRC escreveu, é impossível devido ao hângar.É que eu ao ver as grêgas, nem me lembrei que elas só têm 1 helicóptero.

Saudações

Luis F. Silva




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#39 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mar 28, 2006 10:09 am

Luís Filipe:

Mas dada a falta de helis na Marinha e a incerteza sobre se se comprarão mesmo os 2 ou 3 helis Super-Linx, numa futura modernização das 3 VdG, não se poderiam reconfigurar os espaços para que nas VdG operasse apenas um heli orgânico, deixando espaço livre para esse up-grade?

O que acharia?

Tratava-se de optar, entre por um lado reduzir um pouco a capacidade ASW da fragata, mas por outro, aumentar a capacidade AAW da mesma fragata.

E como foi referido acima, em quantas missões são embarcados 2 helis numa única fragata?

Por mim, sacrificava esse espaço.




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