O mesmo tinha que acontecer com o Kusnetsov, a Russia, possui outros porta-avioes e helicopteros na reserva, mas estes, provavelmente vão ser vendidos ou para a India ou até talvez a China, que são clientes de materiais de procedencia russa, diferente de nós.
E outra, o A-12, não vai ser trocado agora, só daqui uns 15-20 anos, até lá o Kusnetsov, que foi construido nos anos 90, pode estar ultrapassado tanto em equipamento quanto na operação de aeronaves e ao futuro conceito de tres cascos.
E, o Kusnetsov pode não ter uma vida longa, há informações que ele esta parado desde 1995, talvez com isso haja a possibilidade da Marinha Russa se desfazer dele, mas, nós não temos um laço como tinhamos com os franceses quando compramos o Foch, o que indica que a venda pra nós pode depender se seus clientes prioritarios recusarem esse navio...
Eu li que a Espanha ofereceu um novo NAe para a MB
Qual seria este, o Principe de Asturias ?
A gente na minha opinião, deveria ter um NAe de propulsão nuclear, e um navo com umas 35 ou 40 tonelada.
o A-12 tem quase 33 mil tons... só não tem propulsão nuclear, mas atinge 33 nós, o mesmo dos grandes Nae's nucleares da USN.
Que aviões foram oferecidos para a MB? Além dos A-4?
Da parte do Kuwait acho só o A-4, mas também a possibildade da aquisição de aeronves AEW S-2 Tracker.
Acredito que talvez com o F-18 Hornet estando totalmente fora de serviço da USN em 2004-2005, poderemos ter até a ofertas desse caça, mas não sei se teriamos condições de mante-los...
Este Nae russo, teve apenas 40% construido depois foi cancelado... era previsto para ter mais de 85 mil tons.
LEO