Bem, se pareço estar a dar lições de sapiência ao responder, então quem tem que pedir desculpas sou eu. Se, porventura o faço é de forma não intencional (se calhar é por ter sido professor por 2 anos, não sei).
O objectivo da maioria dos meus posts é informar, ainda para mais porque nos encontramos num fórum falado em português mas não directamente virado para o que se passa no seio das Forças Armadas Portuguesas. Eu também sei pouco sobre navios (e sobre meios terrestres então é melhor nem falar
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
) e leio sempre atentamente o que tanto o Rui, P44, JLRC e JNSA escrevem a esse respeito. No meu caso, não há amor como o primeiro, isto é, a minha preferência vai claramente para o plano da aeronáutica militar. E já vou sabendo uma coisita ou outra...
Quanto à questão referente aos rumores que apontam a Base Aérea do Montijo como o destino mais provável dos C-295M/C-295MSA, sim, é verdade; tudo indica que as Esquadras 502 "Elefantes" e 401 "Cientistas" se mudem de Sintra para a BA6. O objectivo da FAP parece ser o congregar numa só unidade todas as esquadras de voo que tenham por missão o transporte aéreo táctico e a vigilância marítima/patrulhamento marítimo. A partir de 2008, só deverão permanecer na BA1 os FTB-337G, os Chipmunks e planadores pertencentes à Academia da Força Aérea, para além do acervo aeronáutico do Museu do Ar.
![Imagem](http://img525.imageshack.us/img525/6990/c295m8xf.jpg)