Meko 200A

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Einsamkeit
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#16 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mar 15, 2006 12:33 am

O primeiro sucesso de exportação da A200 aconteceu quando, em 3 de dezembro de 1999, foi assinado um contrato de US$930 milhões para o fornecimento de quatro A200SAN para a África do Sul. A primeira e a terceira unidades serão construídas pela B+V em Hamburgo, ficando as outras duas a cargo da HDW, em Kiel. As entregas serão iniciadas em 2005, após a instalação e integração dos sistemas de combate por um grupo misto francês e sul-africano.
Os navios deslocarão 3.590 t (carregados), terão comprimento de 121,0 m, boca de 16,3 m, calado de 4,40 m e sua velocidade máxima será superior a 27 nós. O armamento constará de um canhão OTOBreda de 76mm, um reparo duplo Denel de canhões de 35mm, oito mísseis superfície-superfície MM40 Block 2 Exocet, mísseis superfície-ar Kentron Umkhonto de lançamento vertical; e tubos lança-torpedos. Além disso, o navio poderá operar um helicóptero Oryx ou dois Lynx. Os principais sensores serão um radar de busca 3-D Thales MRR, um radar de navegação, dois radares de direção de tiro e um sonar de casco Thomson-Marconi.




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#17 Mensagem por old » Qua Mar 15, 2006 6:37 am

Creo que el radar Spy-1F no puede guiar misiles SM2.

Unn saludo




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#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Mar 15, 2006 8:18 am

As Meko sul-africanas parecem-me bem semelhantes e termos de capacidades multi-usos às portugueses.

No nosso caso, a peça é de 100mm.

Parec que os países do hemisfério sul não apostam muito nas fragatas de defesa aéra topo-de-gama, com AEGIS ou APAR.

Será por uma questão de custos, ou porque nos cenários onde em prinmcípio serão utilizadas não haverá necessidade de tão alto investimento?




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#19 Mensagem por Sideshow » Qua Mar 15, 2006 8:46 am

MEKO A200 Sul-Africana.
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#20 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mar 15, 2006 12:33 pm

As Meko-200San sao armadas com VLS umkhonto, o que ja esta otimo para a africa negra




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#21 Mensagem por P44 » Qua Mar 15, 2006 12:54 pm

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The SAS Amatola is the first of four Valour class frigates for the South African Navy.
They were manufactured by the European South African Corvette Consortium (ESACC), consisting of the German Frigate Consortium (Blohm+Voss, Thyssen Rheinstahl and Howaldtswerke Deutsche Werf), African Defence Systems (part of the French Thales defence group) and a number of South African companies.

The ships were built to the MEKO modular design concept, and are designated by the manufacturer as the MEKO A-200SAN class. Some controversy exists as to the class type of the vessel, with both the manufacturer and the South African Navy referring to it as a corvette, but other similar vessels in other navies being referred to as frigates. It has been claimed by some that the use of the word corvette was a political decision made by the South African government to ease criticism of the procurement of the vessels.

As with all the other ships of the Valour class, the Amatola is named after a famous South African battle. In this case, a series of battles between the Xhosa nation and Britain along the Amatola mountain range in the Eastern Cape.

The SAS Amatola was built at the Blohm + Voss shipyards in Hamburg, Germany, and arrived in South Africa on 4 June 2003. It was then fitted out with its various weapons and electronic systems, and commenced weapons integration trials in October 2004. This was followed by its commissioning on 16 February 2006.

The ship's commanding officer is Captain Guy Jamieson.

Armament:

One 76 mm Oto Breda gun, Two 35 mm LIW (Denel) 35DPG dual purpose twin-barreled guns, Two 20 mm Oerlikon Mk1 cannon, Eight MBDA MM 40 Exocet Block 2 surface-to-surface missiles (mounted in two four-cell launchers), Sixteen Umkhonto surface-to-air missiles (mounted in two eight-cell vertical launchers).
Aircraft: 1 x SuperLynx 300 (can carry 2)

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http://en.wikipedia.org/wiki/Valour_class_frigate
http://en.wikipedia.org/wiki/SAS_Amatola_(F145)




Triste sina ter nascido português 👎
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#22 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Mar 15, 2006 1:34 pm

Caramba!!!

E pensar que Portugal nem tem dinheiro para comprar barato como o diabo duas velhas OHP dos anos 80 :roll:




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#23 Mensagem por tagos » Qua Mar 15, 2006 1:36 pm

Portugal tem dinheiro, só não o quer gastar no que acha que não é importante...




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#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Mar 15, 2006 1:39 pm

Portugal tem dinheiro, só não o quer gastar no que acha que não é importante...


Pois... :?

Se calhar é isso que quem decide pensa:

Os outros são estúpios em investir (e não gastar) em Defesa.

Nós é que somos espertos.




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#25 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mar 16, 2006 12:40 am

Quanto ao Spy-1F

The SPY-1F is a modified version of the AN/SPY-1D radar system designed to provide anti-air warfare capability with the Evolved Sea Sparrow Missile and Standard Missile-2




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#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mar 16, 2006 7:22 am

Eins:

Mas as fragatas da classe Valour, como a Amatola não têm Spy-1F.

O projecto de base é que permite que ele seja instalado, dado que se trata de um conceito Meko.

É isso?




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#27 Mensagem por Degan » Qui Mar 16, 2006 12:16 pm

Parec que os países do hemisfério sul não apostam muito nas fragatas de defesa aéra topo-de-gama, com AEGIS ou APAR.

Será por uma questão de custos, ou porque nos cenários onde em prinmcípio serão utilizadas não haverá necessidade de tão alto investimento?


Es el segundo punto Rui….los sistemas AEGIS, APAR u otros por el estilo responden a las necesidades particulares de la Guerra Fría…

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Eso demuestra lo espartano de sus sistemas, ese misil es un concepto liviano y barato del MICA VL….no requiere radar de control de fuego….
Es importante ver que esas cuatro lindas fragatas (ya que si son muy lindas) poseen lo mínimo necesario en sistemas y sus armas son bastante promedio….todo por 930 millones al día….imaginen los costos de algo con real capacidad AAW…

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#28 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Mar 16, 2006 12:29 pm

Mas é como diz o Eins, Degan:

A Africa do Sul não tem vizinhos com armadas fortes, pelo que em termos de ASW ou ASuW não necessitam de grande coisa.

Eu por mim, apostaria, dados os cenários, em uma fragata com uma peça maior (100, ou 127 mm).

E quanto a aviação, apenas Angola terá alguma coisa que permita ou justifique a a África do Sul esteja atenta.

Eu acharia que para um cenário desses, um projeto como o da alemã F-125 ( http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 69&start=0) estaria mais apropriado para o nível de intervenções que a África do Sul poderia realizar.




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#29 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mar 16, 2006 12:51 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Eins:

Mas as fragatas da classe Valour, como a Amatola não têm Spy-1F.

O projecto de base é que permite que ele seja instalado, dado que se trata de um conceito Meko.

É isso?


Levantaram aqui a hipotese que o Spy-1F nao poderia guiar Sm-2, dai retirei esta resposta do site da lockheed, a Meko-200 pode ser equipada com samson, Apar, Spy1F, Empar e mais alguns menores

Acho que o Spy-1D nao é possivel pelo tamanho




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#30 Mensagem por Einsamkeit » Qui Mar 16, 2006 12:54 pm

Degan, as quatro custaram 930 Milhoes de dolares, o que da 232milhoes cada uma, com um Radar como o Spy-1F deve saltar para 350-400milhoes

Tirando que as Meko200 tem talvez a menor assinatura IR e Rcs do mercado




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