Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Spetsnaz
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
Mensagem
por Spetsnaz » Ter Abr 13, 2004 3:30 pm
Reparem na Situação das AK's
E OUTRA.. no final do treinamento as armas tem que atirar!!! se não atirar eles não passam.. eu tenho o filme aqui.... mto loko ...
-
Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por Guilherme » Ter Abr 13, 2004 3:36 pm
É impressão minha ou tem um monte de jovens recém-saídos da adolecência nas fotos?
Quem leu a história da Operação Gothic Serpent, viu como foram distintas a reações dos Rangers (que tinham idade média de 20 anos) e dos Delta (mais de 30 anos). Os Rangers quanfo voltaram para a base em Mogadishu, estavam com os nervos em frangalhos, chorando igual crianças, andando de um lado para o outro. Os Delta ficavam arrumando suas coisas, limpando as armas, com feições sérias, calados, totalmente diferentes dos Rangers.
-
Spetsnaz
- Sênior
Mensagem
por Spetsnaz » Ter Abr 13, 2004 3:43 pm
Guilherme escreveu:É impressão minha ou tem um monte de jovens recém-saídos da adolecência nas fotos?
Quem leu a história da Operação Gothic Serpent, viu como foram distintas a reações dos Rangers (que tinham idade média de 20 anos) e dos Delta (mais de 30 anos). Os Rangers quanfo voltaram para a base em Mogadishu, estavam com os nervos em frangalhos, chorando igual crianças, andando de um lado para o outro. Os Delta ficavam arrumando suas coisas, limpando as armas, com feições sérias, calados, totalmente diferentes dos Rangers.
Tudo tem que começar ... e quanto mais novo melhor ... na Russia tem um programa que o exercito faz.. aonde eles pegam crianças abandonadas e talz.. e elas apartir deste momento recebem TODA a assistencia do Exercito ... mas elas se tornam membros do mesmo.. e desde pequenos treinam ... geralmente essas crianças se tornam os futuros Spetsnaz do Exercito mesmo.. não do MVD que é para assuntos internos ... to falando de gente que opera fora do pais .. que é duro na queda MESMO .. esses caras são da Spetsnaz da MVD ... eles por exemplo operam na Chechenia já que a chechenia é um territorio russo então é visto com assunto interno .. a MVD que comanda as operações na chechenia ... e talz .. podem ser jovens .. mas c você visse o treinamento em video .. você pensaria muito antes de criticar eles ... o bagulho é MUITO PESADO.. e detalhe .. eles não podem abaixar as armas ...
-
Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por Guilherme » Ter Abr 13, 2004 3:53 pm
Então pega uma companhia com esses guris de 18 anos do MVD, e coloca num combate contra uma companhia do SAS, do SFOD-D ou de Royal Gurkhas, que já participaram de várias missões pelo mundo afora. Um jovem de 18 anos não tem o equilíbrio emocional de um homem de 30 anos que já se meteu em várias roubadas (pq pra mim missão de FE é roubada). Treinamento é uma coisa, por pior que seja, vc sabe que o inimigo não vai te matar, mas combate real é outra coisa (especialmente se for daqueles que dura dias e dias).
Não estou dizendo que o treinamento não é bom. O que eu não posso dizer é que esses jovens iriam se sair melhor, emocionalmente falando, do que um soldado experiente, com mais de 30 anos, que já participou de vários combates. Existem muitos textos de psicologia a respeito disso, eu li alguns do Royal Army e do Exército Português.
PS: vou ver se acho o link pra um texto com uma descrição do treinamento do SAS, pra vc ter uma idéia.
-
Fuznav
- Júnior
![Júnior Júnior](./images/ranks/rank_2_recente.gif)
Mensagem
por Fuznav » Ter Abr 13, 2004 4:35 pm
O treinamento é bem intenso mesmo mas não fica nada a dever do CFN e tb dos cadetes da Aman.
Abraços
-
Spetsnaz
- Sênior
Mensagem
por Spetsnaz » Ter Abr 13, 2004 6:12 pm
Guilherme escreveu:Então pega uma companhia com esses guris de 18 anos do MVD, e coloca num combate contra uma companhia do SAS, do SFOD-D ou de Royal Gurkhas, que já participaram de várias missões pelo mundo afora. Um jovem de 18 anos não tem o equilíbrio emocional de um homem de 30 anos que já se meteu em várias roubadas (pq pra mim missão de FE é roubada). Treinamento é uma coisa, por pior que seja, vc sabe que o inimigo não vai te matar, mas combate real é outra coisa (especialmente se for daqueles que dura dias e dias).
Não estou dizendo que o treinamento não é bom. O que eu não posso dizer é que esses jovens iriam se sair melhor, emocionalmente falando, do que um soldado experiente, com mais de 30 anos, que já participou de vários combates. Existem muitos textos de psicologia a respeito disso, eu li alguns do Royal Army e do Exército Português.
PS: vou ver se acho o link pra um texto com uma descrição do treinamento do SAS, pra vc ter uma idéia.
C tbm poko viaja neh manu??? fica querendo comparar oque não dá para comparar