Se você olhar a linha de raciocínio toda, (não só copiar uma linha de um parágrafo) verá que na minha opnião deveríamos na verdade estrapolar a operação do S-3 e vê-lo em cenários aplicados para AEW embarcado -MB - (radar a ser utilizado e modo de operação) o que se seria perfeito no nosso caso, ou por exemplo no vosso caso, o S-3 seria utilizado por vocês ou os nossos outros vizinhos
No hablo de nadie en particular....y si de todos en general....
O que acho que o Slip concordou comigo é que essa coisa de ficar perguntando se a aeronave toma banho ou não antes da missão, infelizmente da maneira que é colocado, soa como sendo uma maneira de você tentar nos convencer que de algum modo o S-3 seria mais adequado a nossa realidade do que um 145MP/170MP, o que pelas respostas passadas acho que não! (e vejo que muitos concordam comigo)
Por favor amigo....yo no trato de convencer a nadie (como si me pagaran por eso.....
), solo entrego antecedentes y hago (o intento) un debate.....
Lo graciosos es la respuesta......solo espero que alguien diga que estoy “
insultando” al 145MPA....
Mas como estamos aqui para debater poderíamos então encontrar um cenário (MB) aonde caso comprassemos o S-3 (AEW) qual seria a melhor maneira de utilizá-lo e quais equipamentos utilizariamos... (radar mais adequado, etc)
Haaaaa....claro, como el S-3 te gusta solo como AEW, entonces ese si que es un debate....
Ao meu ver isso sim torna a conversa mais produtiva. Infelizmente de outro modo não há como o S-3 ser melhor substituto ao P-95 (FAB) do que um modelo baseado no 145MP/170MP
.....Ok amigo, cualquier forma es buena para seguir tu idea.
(o México sabe disso e por isso comprou o P-99 ).
¿Por qué....?, solo ahora tienen 5 CASA-212 modernizados, como una especie de mini MPA....
Si eso es ser un modelo a seguir....pues....
Só nos interessaria no momento o S-3 para a MB (apesar de na minha opnião não ser a favor disso no atual momento - $$$$ e vida útil - como explicado nos posts anteriores, mas acho legal pensar no assunto)
Interesante....la MB compra por votación popular o tienes lobby en los almirantes?????.
Sei que a FAB não vai fazer isso até mesmo porque a substituição dos P-95 não é algo emergencial no momento e existem outras prioridades na força e não vejo a aquisição de aeronaves para tal função em um período menor que 5 anos
Ok...eso lo entiendo.....y también entiendo que lo del 145MPA es para 5 años más...
De qualquer forma, não me parece muito lógico adquirir uma nova aeronave e uma nova cadeia logística para operar um modelo que necessitará de substituição quase que emergencial em certamente menos que 20 anos principalmente quando existem inúmeras outras opções excelentes no mercado.
Pues no veo la dificultad en estar 20 años en servicio...en Chile aviones muy usados han durado más, como los Hawker Hunter....y la línea logística sería sustituir la del P-111 por la del S-3.
¿Qué otras opciones excelentes existen en el mercado?.
O S-3B é capaz de carregar uma grande variedade de sonobóias da mesma maneira que o Orion e não sei qual é esse seu critério para falar que o S-3B carrega poucas sonobóias... O S-3B é capaz de carregar 60 sonobóias enquanto o P-3C leva, no máximo, 87. A diferença está longe de ser tão gritante quanto sugeres.
La verdad es que el S-3A tenía 60 sonoboyas, el S-3B tiene 16 menos (44), así que el S-3 físicamente tiene el 50% de las que puede cargar en forma estándar el P-3...que indudablemente puede llevar muchas más, ya que parte de los tubos para arrojarlas son manuales.... desde la cabina interna....
Além disso, apesar das vantagens do helicóptero ao poder contar com sonar de profundidade variável, esse tipo de aeronave possui uma grande limitação quando falamos de buscas em maiores áreas de busca e é por isso que ainda inúmeros países se interessam por projetos de aeronaves de asa fixa para combate ASW.
Pues eso es discutible, las sonoboyas son limitadas y una vez arrojadas no varían su posición....en cambio un helo con sonar calable puede buscar donde le plazca, generalmente siguiendo un patrón de búsqueda preprogramado en conjunto con otros helos.....siendo además, muchísimo más sensible y con más alcance el sonar calable que las sonoboyas (que generalmente se usan para crear pasillos o caminos de descubierta...).
Você diz da mesma maneira que o do EMB-120 comparado com o do ERJ-145 que o A-29 citou?
Chuta...error mío, no me fije que A-29 hablaba del EMB-120 y no del 145....
Além disso, não se esqueça do que disse anteriormente sobre a necessidade de um maior número de aeronaves de curto alcance para vigiar com eficiência equivalente áreas maritimas de grande extensão.
¿Wath?....
O preço de venda será o quem te que ser mas não tenho motivos para duvidar que é bastante atrativo dado que o modelo inclusive já foi exportado antes mesmo de ser adquirido pelo país de origem (algo não muito comum).
La realidad mexicana es muy particular......pero tienes un punto en eso....
Hubieran haceptado los S-3....????.
Sobre o alcance, não se esqueça as versões militares do ERJ-145 tem uma capacidade de armazenamento de combustível muito superior aos seus "irmãos" civis. De qualquer forma, o que importa é que o alcance é bastante razoável (não estou preocupado se um ou outro voa 20 quilometros mais ou pode ficar em patrulha 3 minutos a mais).
Es decir, tienen alcances comparables....
O EMB-111 (no Chile eles tem a denominação P-111? Digo isso porque aqui são chamados de P-95) tem um alcance muito menor que o do 145MPA e existe hoje uma enfase muito maior na qualidade do ambiente de trabalho das tripulações de tais meios que existia há anos atrás pois sabe-se hoje que isso está intimamente ligado ao próprio rendimento da tripulação.
Si, en Chile se les conoce como P-111.
El S-3 tiene un alcance mucho mayor, pero no significa que se deba usar siempre, insisto en que su uso normal es como reemplazo del P-111, donde agrega muchas mejores performances y equipos, teniendo un interesante potencial militar para casos de necesidad....
E como já disse antes, os EMB-111 estão em operação até hoje em boas condições o que sugere uma boa qualidade das estruturas da Embraer para operação em tal ambiente.
Estás seguro que no es una versión de fuselaje navalizado??....además, mantenerlo y lavarlo en forma regular es bastante más sencillo que en un avión presurizado como el EMB-145....
Além disso, convém lembrar que não é necessário voar tão baixo sobre o mar para realizar todas as funções relativas à operação de uma aeronave de patrulha maritima quanto o necessário para lançar e operar sonobóias. A adoção de um sistema de FLIR/TV reduz ainda mais tal necessidade.
Todo lo contrario....el uso de FLIR obliga a volar bajo, para arrojar sonoboyas bajas momentáneamente y para vigilar con radar vuelas alto....
El FLIR lo da la misión, ya que un MPA militar no lo necesita demasiado...
A discussão sobre as vantagens e desvantagens de cada modelo foi discutido e dai cada um tira a sua própria opinião. Apenas concordei com o Lima que muito mais produtivo que tentar convencer qualquer um aqui sobre uma venda (S-3 para a FAB) extremamente dificil de se concretizar seria explicitar cenários mais paupáveis como a venda desses aparelhos para a MB e/ou para a Armada Chilena, se preferir...
Aunque no intento convencer a nadie, solo insisto en que no hay datos que puedan asegurar que el 145MPA sea mejor o peor al S-3....como para descartarlo de partida sin hacer comparaciones....
La novela es escrita por todos.....y generalmente no soy yo la parte “agresiva”.
Saludos cordiales,