Propaganda das Forças Armadas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#76 Mensagem por Guerra » Seg Mar 06, 2006 1:20 pm

lelobh escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Olha, a julgar pelas coisas que estão sendo ditas aqui, acho que o EB tem mais é que ficar mais uns 20 anos hibernando. :cry: :cry:

Eu não vejo por esse lado.

Mas infelizmente tem gente que vê.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#77 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mar 06, 2006 1:22 pm

Nao entendi

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#78 Mensagem por Renato Grilo » Seg Mar 06, 2006 1:48 pm

Acredito que o Min. da Defesa e os três Comandos devam se juntar,
"fazer uma vaquinha", cortando alguns custos que ainda forem possíveis e
investir numa bela campanha durante todo o ano, com comerciais temáticos
para as três Forças. Acho fundamental esse tipo de coisa.

Fala Vinicius.
Quando eu fiz meu trabalho de conclusão de curso (publicidade 2002) fiz uma
campanha de reposicionamento publicitário para o exército. (vc se lembra, já
conversamos sobre isso).
Então, o pessoal do CECOMSEX me falou que o governo pode utilizar até 1 hora
diária para suas propagandas institucionais e as propagandas das FAS entram
neste período.
QUem faz as propagandas das FAS são os próprios integrantes do centro de
comunicação social, muitas vezes comunicadores por formacão. Mas quem aprova
os anúncios ainda são os coronéis ou generais e na maioria das vezes eles
tem uma visão muito conservadora.
A alguns anos atrás teve um anúncio da MArinha, que utilizava o jogado de
basquete Oscar Shimith, que achei bem interessante. Na época conversei com o
responsável pela propaganda, que me falou que a marinha havia adquirido uns
4 PowerMac G5 para a ilha de edição deles.
Bem equipados o pessoal da Marinha está.

Brasil Acima de Tudo
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#79 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 2:02 pm

Eu lembro, Renato, foi um trabalho muito legal.

Sobre esse horário, acho questionável. O governo em geral paga a veiculação das propagandas. Recebe descontos, é verdade, mas paga.

Agora, tem também que ver se o governo está disposto a ceder seu espaço para falar das Forças Armadas ao invés das baboseiras populistas.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Renato Grilo
Avançado
Avançado

#80 Mensagem por Renato Grilo » Seg Mar 06, 2006 3:12 pm

É Vinicius, isso é o que foi passado na época. Era 1 hora diária, mas sem horário ou programa determinado. A hora da exibição ficava a cargo da emissora. Com certeza é de se duvidar, já que são vistas poucas propagandas institucionais (governamentais) na grade diária. A maioria são informes pagos e feitos pelas agências de publicidade contratadas pelo governo.

Será que não daria para incluir em um dos contratos publicitários do governo as propagandas para o Ministério da Defesa..... acho que dá pra se estudar isso..... Sei lá, poderia colocar junto com a contratação de uma das 3 agências que atendem o ministério da saúde.

Brasil Acima de Tudo
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#81 Mensagem por lelobh » Seg Mar 06, 2006 3:16 pm

SGT GUERRA escreveu:
lelobh escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Olha, a julgar pelas coisas que estão sendo ditas aqui, acho que o EB tem mais é que ficar mais uns 20 anos hibernando. :cry: :cry:

Eu não vejo por esse lado.

Mas infelizmente tem gente que vê.

As FAs são por demais importantes. Não apenas na constituição da defesa, mas também na formação de uma identidade nacional.
Acredito que mais que uniformes e armas de guerra em mensagens televisivas é preciso uma atuação maior da instituição. Não falo de policiamento, mas de atividades que vão desde palestras públicas e visitas a escolas e faculdades a eventos onde a população possa ter acesso aos médicos das FAS. Acredito que atividades assim podem revelar a sociedade um novo pensamento existente nas FAs e atrair a simpatia de mais pessoas pela instituição. Enquanto as FAS não estiverem em sintonia com a sociedade, ou não demonstrarem isso, planos de investimentos serão sempre deixados em segundo plano.

Pergunte o que se sabe sobre as atividades atuais das FAS aos populares. Como esperar que políticos invistam nas FAS se a população possui a idéia de um completo e diário ócio das FAs em seus quartéis.

Pode ser que tais atividades sejam praticadas nos dias atuais, mas certamente não são bem divulgadas.

Propagandas são importantes sim, mas devemos lembrar que as FAS não são um negócio.

Se as FAS se aproximarem da sociedade certamente haverá atração de muitas pessoas sem a necessidade de propaganda alguma.

Não sei se é possível uma atuação assim, não sei da parte legal nem da parte financeira, mas acredito que mesmo que um ou outro proíba tal atuação, não será enorme problema tal modificação/adequação.

Enfim, esse é o meu pensamento.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Guerra
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por Guerra » Seg Mar 06, 2006 5:36 pm

lelobh escreveu: palestras públicas e visitas a escolas e faculdades a eventos onde a população possa ter acesso aos médicos das FAS..

Isso se chama "ACISO" (ação civico social) o EB esta calejado de montar consultorio de dentista e de medico em lugar onde o judas perdeu as botas. O EB esta construindo a maior ponte da america latina (ou qualquer coisa assim), esta construindo uma porrada de estrada para desviar pedagio para politico realizar promessa de campanha. Essa estrategia de puxar o saco da sociedade já esta no limite e os resultados na minha opinião são nulos. Basta a rede globo mostrar no horário nobre um filme, novela ou qualquer coisa referente a ditadura que as pessoas chegam a te agredir verbalmente na rua. Cara, eu vivo isso.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceram: 14 vezes

#83 Mensagem por lelobh » Seg Mar 06, 2006 5:54 pm

o EB esta calejado de montar consultorio de dentista e de medico em lugar onde o judas perdeu as botas.

Ajudar lá na Amazônia (onde judas realmente perdeu as botas :D ) é bom, mas aqui também é necessário. Ajudar as comunidades mais pobres das capitais ajudaria mais o EB que ajudar as comunidades ribeirinhas na Amazônia. Não estou sugerindo trocar um pelo outro, mas acrescentar.

Eu nunca escutei alguém falar um evento no qual o EB fizesse uma espécie de "Ação Global" em qualquer Bairro ou aglomerado da periferia de BH. Nós sabemos das atividades do EB lá na Amazônia, mas a maioria não.

Fazer esse tipo de atividade aqui certamente traria bons resultados para
a imagem do EB.

Se o EB faz isso certamente não é bem divulgado, pois como eu falei nunca escutei ninguém falar sobre.

Também nunca vi um só cartaz sobre qualquer seminário a ser realizado pelo EB aqui em BH. Deve acontecer, mas nunca se divulga. Sou universitário e nunca vi em faculdade alguma algo do gênero.

Enfim poderiamos falar por muito tempo sobre as ações que o EB poderia promover para melhorar a sua imagem.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#84 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 06, 2006 8:32 pm

Renato Grilo escreveu:É Vinicius, isso é o que foi passado na época. Era 1 hora diária, mas sem horário ou programa determinado. A hora da exibição ficava a cargo da emissora. Com certeza é de se duvidar, já que são vistas poucas propagandas institucionais (governamentais) na grade diária. A maioria são informes pagos e feitos pelas agências de publicidade contratadas pelo governo.

Será que não daria para incluir em um dos contratos publicitários do governo as propagandas para o Ministério da Defesa..... acho que dá pra se estudar isso..... Sei lá, poderia colocar junto com a contratação de uma das 3 agências que atendem o ministério da saúde.

Renato, por acaso não estavam falando da "Voz do Brasil"? Essa uma hora diária é difícil de se acreditar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por Guerra » Ter Mar 07, 2006 8:37 am

Se o EB faz isso certamente não é bem divulgado, pois como eu falei nunca escutei ninguém falar sobre.

lelobh, aqui também se faz e muito, e realmente não é divulgado.

Renato Grilo
Avançado
Avançado

#86 Mensagem por Renato Grilo » Ter Mar 07, 2006 8:56 am

Pior que não vinicius. Era na programação da tv aberta.....
Vamos fazer o seguinte.... Na quarta feira o professor que ministra a disciplina de fotografia comigo na faculdade trabalha na EPTV - filiada da globo em Campinas. Vou pedir para ele vasculhar esta informação.
Assim ficamos ssabendo algo de concreto.

:P

Brasil Acima de Tudo
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#87 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 07, 2006 12:17 pm

Ok, Renato.

As ACIVO das FFAA são comuns em todo o Brasil, principalmente onde mais se precisa, na região Norte.

Vinicius Pimenta

César
Sênior
Sênior
Contato:

#88 Mensagem por César » Ter Mar 07, 2006 4:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Ok, Renato.

As ACIVO das FFAA são comuns em todo o Brasil, principalmente onde mais se precisa, na região Norte.

É ACISO(Ação Cívico-Social). :wink:

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#89 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 07, 2006 7:09 pm

Pois é, erro de digitação e de não reler o que eu escrevi, estava atrasado pra facul. :oops:

Vinicius Pimenta

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#90 Mensagem por Sideshow » Ter Mar 07, 2006 7:16 pm

lelobh escreveu:
o EB esta calejado de montar consultorio de dentista e de medico em lugar onde o judas perdeu as botas.

Ajudar lá na Amazônia (onde judas realmente perdeu as botas :D )

Isso é relativo. :wink:

Responder