Fogo. Tanto dinheiro em helis e aviões. Como é possivel? Cada be-200 custa 24.000.000.
Os 3 que vamos comprar fica a 72.000.000. O resto é tudo para helis? Quantos helis vamos comprar? E o preço deles?
Russia to dispose of 17 nuclear submarines in 2006
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1160 vezes
- Agradeceram: 2912 vezes
Não faço menor ideia, essa não é a minha especialidade!
Em relação à Cooperação militar eis aqui outra noticia que eu tirei de uma revista onde o caro Tenente-Coronel Miguel Silva Machado escreve (nosso colega no forumdefesa.com :
"As Forças Armadas Portuguesas mantêm actualmente 6 militares da Brigada Aerotransportada do Exército no Iraque, no âmbito da Missão da NATO naquele país."
Em relação à Cooperação militar eis aqui outra noticia que eu tirei de uma revista onde o caro Tenente-Coronel Miguel Silva Machado escreve (nosso colega no forumdefesa.com :
"As Forças Armadas Portuguesas mantêm actualmente 6 militares da Brigada Aerotransportada do Exército no Iraque, no âmbito da Missão da NATO naquele país."
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Cabeça:
Seria uma boa, ou mesmo que não fossem os carros de combate de lagartas, pelo menos viaturas de transporte (não armadas) para substituir a nossa frota de M-113.
Acho bem interessantes aquelas viaturas deles de 8 rodas.
Mas trata-se de material russo num país NATO que nunca teve tradições na compra de materiais militares do lado de lá da cortina de ferro.
E mesmo os países do antigo Pacto devarsóvia que entretanto aderiram à NATO estão a trocar o equipamento que tinham por equipamento ocidental.
Acho que o negócio dos 3 Beriev-200 já seria bom, e se nos vendessem baratos uns helis pesados para o SNBPC já seria bem bom.
Ou encomendar aos estaleiros russos um AOR para a nossa Marinha.
Eu já me contentava com uns Carros de Combate, para substituir os M-60 TTS, uns Helicópteros para a GALE, NVGs, etc.
Seria uma boa, ou mesmo que não fossem os carros de combate de lagartas, pelo menos viaturas de transporte (não armadas) para substituir a nossa frota de M-113.
Acho bem interessantes aquelas viaturas deles de 8 rodas.
Mas trata-se de material russo num país NATO que nunca teve tradições na compra de materiais militares do lado de lá da cortina de ferro.
E mesmo os países do antigo Pacto devarsóvia que entretanto aderiram à NATO estão a trocar o equipamento que tinham por equipamento ocidental.
Acho que o negócio dos 3 Beriev-200 já seria bom, e se nos vendessem baratos uns helis pesados para o SNBPC já seria bem bom.
Ou encomendar aos estaleiros russos um AOR para a nossa Marinha.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
tagos escreveu:Sabe se ouve intenções da parte de Portugal na compra de material Russo com desconto para acabar com a divida da Russia? Sabe quanto deve a russia a Portugal?
Falou-se realmente nisso, pelo menos na comunicação social, da entrega de 4 Beriev-200 pra combate a incêndios...
Mas o assunto morreu, pelo menos que eu saiba...
Não consigo deixar de me interrogar o PORQUÊ de que, de cada vez que existe a possibilidade de evoluirmos em matéria de meios de combate a incêndios, ser logo posto um travão.
Veja-se os equipamentos de lanaçamento de espuma adquiridos para os C-130 e que estão a apodrecer algures num hangar...
Os Beriev...
Mais recentemente os Puma....
Dá realmente que pensar a quem interessarão tanto os Incêndios CRIMINOSOS que devastam Portugal todos os anos
(peço desculpa pelo desabafo off-topic)
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Não há que pedir desculpa.
Eu penso o mesmo.
Portugal gasta milhões anualmente em aluguer de aeronaves e até pede ajuda ao exterir quando a coisa dá para o torto.
Mas não se vislumbra um politica concreta, para além das palavras até agora vãs do Ministro sobre a aquisção de meios.
Os Puma são um exemplo muito pratico:
Serviram até agora para transportar ministros e para SAR.
De repente parece que ficaram velhos demais para manter e ajudar neste esforço.
Eu penso o mesmo.
Portugal gasta milhões anualmente em aluguer de aeronaves e até pede ajuda ao exterir quando a coisa dá para o torto.
Mas não se vislumbra um politica concreta, para além das palavras até agora vãs do Ministro sobre a aquisção de meios.
Os Puma são um exemplo muito pratico:
Serviram até agora para transportar ministros e para SAR.
De repente parece que ficaram velhos demais para manter e ajudar neste esforço.