brincadeira pessoal, sou novo por aqui... bom, só queria deixar um recado pro pessoal: vamos parar de discutir com o Degan, senão no próximo exercício Salitre eles vão usar munição de verdade pra simular os ataques contra nós
Amigo rafa-rop, bien venido……
No te preocupes, nunca haríamos algo así….lo peor que podría pasar es que le pongamos laxante a su comida…..
Pq tanto ódio com o Chile??? É um país tão bacana, e aki na AL é muito mais negocio sermoas aliados do q inimigos, ja q nenhum dos 2 países pode se dar ao luxo de entrar em guerra
Amigo Duka, bien venido….
Não posso falar pelos outros do fórum, no meu caso não existe ódio, estou participando de um debate, aonde idéias são postas, quando não concordo, falo. Não estou emitindo juízo de valor sobre o Chile ou o povo chileno, mas comparando situações diversas e outras hipotéticas com um chileno. Estas comparações devem se ater aos fatos, a realidade.
Bueno, esto resume todo…..así es como se lleva adelante un buen foro, sea cual sea el tema o el origen del contrario…..
Do ponto de vista da simples comparação estatística absoluta, na área econômica e outras, não existe como tratar o Chile e o Brasil dentro do mesmo universo, isto é um fato.
Por qué no…acaso alguno de los dos está en un “universo paralelo”….????.
La
Dimensión Desconocida….
Mas isto não faz parte do debate sobre poder bélico. A Índia e o Paquistão são países miseráveis quando comparados com o Brasil, mas o poder bélico desses países é superior ao nosso. Isto não é um elogio ou crítica, mas constatação de uma realidade.
Poder Bélico nada tem haver com o nível de vida da população, é lógico que o IDH de um país pode representar poder bélico, mas não é uma ilação de conseqüência necessária. Da mesma forma que o poder econômico de ser levado em consideração quando falamos em poder bélico. Pois é uma ilação necessária, ambos os poderes constumam andar juntos.
Yo creo que esas son excepciones a la regla, Pakistán no es una democracia y la India es una cultura bastante distinta a la nuestra (donde por ejemplo es natural abortar a las mujeres o matarlas si su marido así lo decide…..).
Mi opinión es que solo es posible tener poder si eres desarrollado, ya que de otra forma, no es poder mantenible en el tiempo (de largo plazo).
Não é odio contra o Chile, apenas quem esta participando do debate ão aguenta mais o Degan dizer que a m@#$ do F-16 que eles compraram é invencível.
Es que también
abundan los colegas que critican mucho, basados en supuestos o gustos personales, sin argumentos sólidos.
Saludos cordiales,