US Navy in bid to 'grant' Vikings to customers in S.A
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 331 vezes
US Navy in bid to 'grant' Vikings to customers in S.A
US Navy in bid to 'grant' Vikings to customers with South America as topic pick
US Navy in bid to 'grant' Vikings to customers
The US has proposed transferring S-3Bs at no charge but recipients will assume all future operating and modification costs * South America is regarded as the region with most potential for transferring the aircraft
[Jane's Defence Weekly- first posted to http://jdw.janes.com - 24 February 2006]
From Janes email
E o que pessoal acha, e possivel operar o s3 do nosso porta avioes
US Navy in bid to 'grant' Vikings to customers
The US has proposed transferring S-3Bs at no charge but recipients will assume all future operating and modification costs * South America is regarded as the region with most potential for transferring the aircraft
[Jane's Defence Weekly- first posted to http://jdw.janes.com - 24 February 2006]
From Janes email
E o que pessoal acha, e possivel operar o s3 do nosso porta avioes
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Não sei se seria uma boa opção para a MB.
O S-3 na MB faria a função dos Sea King atualmente (Guerra anti-submarina e anti-superfície).
Mas tem seus prós e contras.Grande autonomia e capacidade de carga a favor,mas seu custo de operação é obviamente maior que qualquer heli e seu uso ficaria totalmente restrito ao São Paulo.
A questão é : Pra quê a MB precisa de tudo isso ?
Prefiro um Seahawk ou Merlin.
[/img]
O S-3 na MB faria a função dos Sea King atualmente (Guerra anti-submarina e anti-superfície).
Mas tem seus prós e contras.Grande autonomia e capacidade de carga a favor,mas seu custo de operação é obviamente maior que qualquer heli e seu uso ficaria totalmente restrito ao São Paulo.
A questão é : Pra quê a MB precisa de tudo isso ?
Prefiro um Seahawk ou Merlin.
[/img]
JLRC escreveu:Não sei se será possível pois embora pese 12.169 kg vazio, ele carregado pesa 23.853 kg. Será que as catapultas o conseguem lançar? E nos elevadores só podem transitar vazios. Não sei não.....
Nos elevadores com esse peso, sem problemas.
Agora, as catapultas podem lançar até 20ton. Ele carregado teria 3.853 acima. Não sei o que se tiraria para ele poder decolar.
Quem sabe ele não recebe um Erieye e um probe para reabastecer???
Vamos esperar.
[]'s
Padilha
talharim escreveu:Luiz Padilha escreveu :Quem sabe ele não recebe um Erieye e um probe para reabastecer???
Seria uma boa idéia.Mas o probe ele já tem.
O radar Ericsson PS-890 Erieye tem um peso de 900 kg e 9 metros de comprimento,iria caber meio apertado no Viking mas poderia ser uma solução viável para a MB.
Apesar dele ter sido concebido para Guerra Anti-submarina, ele poderia ser modificado pela Embraer para receber os sensores que a MB precisasse.
Afinal, a Embraer promete tanta coisa, que mais uma menos uma, não ia fazer diferença. rsrsrsrs
{]'s
Padilha
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Luiz Padilha escreveu:Bolovo escreveu:Impossivel ele levar o Erieye. Só digo isso.
Então, não serve, pois para anti-sub a MB vai mesmo de Heli.
[]'s
Padilha
O ideal seria uns dois E-2C, mas como não cabe no A-12, parece que vai ter que ser Merlin AEW! Que digamos, é muito bom!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:Bolovo escreveu:Impossivel ele levar o Erieye. Só digo isso.
Por quê? Tamanho? Peso?
Principalmente o Tamanho. E probavelmente não teria espaço pro resto dos sensores.
O R-99 já sofre bastante em desempenho comparado ao um 145 normal, por causa do radar. Imagina um S-3.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato: