Um abraço e t+
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu:SGT GUERRA escreveu:rodrigo escreveu:Giap e seus exércitos fizeram o que fizeram porque tinham China e União Soviética patrocinando-o, com ajuda de pessoal, material e econômica. Alguns historiadores americanos dizem que a guerra da Coréia, a Guerra do Vietnã, os conflitos no Oriente Médio e no fim o Afeganistão foram todas batalhas da 3ª guerra mundial. Quem venceu?
No plano politico foi os EUA. É igual aquela história, Japão destruido na 2ª GM e um belo dia eles aparecem e compram o Rockfeller Center.
Mas pelo menos na querra do Vietna eles levaram ferro
Sim e complementando o que eu disse, os vietnamitas também perderam as batalhas. Que alguem me explique como todos esses invasores não conseguiram ganhar a guerra contra eles.
rodrigo escreveu:Me desculpe CFB, mas quem derrotou os americanos foram os AK-47, MIG-21 e etc. Força e amor eram mais importantes antes do descobrimento da pólvora.
Pablo Maica escreveu:É como tu falo Guerra a opinião publica conta muito, na segunda guerra cehgavam a morrer 10 a 15 mil homems em uma só batalha, e hj a perda de 3 mil homems em uma guerra já é motivo para um grande reviravolta na opinião da população e até mesmo nos proprios soldados.
Um abraço e t+
CFB escreveu:SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu:SGT GUERRA escreveu:rodrigo escreveu:Giap e seus exércitos fizeram o que fizeram porque tinham China e União Soviética patrocinando-o, com ajuda de pessoal, material e econômica. Alguns historiadores americanos dizem que a guerra da Coréia, a Guerra do Vietnã, os conflitos no Oriente Médio e no fim o Afeganistão foram todas batalhas da 3ª guerra mundial. Quem venceu?
No plano politico foi os EUA. É igual aquela história, Japão destruido na 2ª GM e um belo dia eles aparecem e compram o Rockfeller Center.
Sim e complementando o que eu disse, os vietnamitas também perderam as batalhas. Que alguem me explique como todos esses invasores não conseguiram ganhar a guerra contra eles.
Eu vou tentar.
1º VietnaxImperio Japones: Contra os japoneses invadiram a Indochina naum estavam preparados p/ uma guerra d querrilhas contra um inimigo q se escondia nas selvas q eles naum conheciam e atacavam suas linhas d suprimentos e deixavam baixas terriveis nos exercitos japoneses em emboscadas e depois se escondiam nas florestas, em abrigos subteraneos e quando o Japao foi derrotado rapidamente eles procçamaram o indenpencia
2º VietnaxFrança: Os franceses naum aceitaram a indenpendencia do Vietna e mandaram tropas pra restaurar o dominio gaules sobre a antiga colonia, apesar d terem feito um bloqueio naval ao Vietna estes recebiam armas e viveres atraves da China, em uma querra d desgaste o general Giap foi imprimindo grandes baixas as forças francesas ( ate 1952 eram 90 mil franceses ja haviam morrido ), a opiniao publica francesa se voltou contra o governo pelos elevados custos das guerras ( alem do Vietna os franceses tb estavam envolvidos na querra de indenpencia da Argelia ) com a rendiçao da fortaleza d Bien du Baen ( naum sei s e assim q se escreve ) o franceses pediram a paz
3º VietnaxEUA: O tratado d paz firmado com a França garantia q o Vietna seria reunificado apos as eleiçoes d 1956, como os comunistas iriam ganhar as eleiçoes os EUA intervem, cancelam as eleiçoes e istalam a ditadura d Diem no Vietna, com isso começa a querra, com a passar do tempo os EUA se envolvem cada vez mais, em mais uma querra d desgaste os EUA vao sofrendo grandes baixas, e depois d ofensiva d Tet a opiniao publica dos EUA se voltam contra a querra, ( outros escandalos envolvedo tropas dos EUA ocorreram como o massacre de My Lai e os dos soldados q p/ aquentar a querra se drogavam ) a querra tb teve um grande custo financeiro a os EUA chegando a consumir 13% do orçamento do pais, o presidente Nichard Nixon assina a paz com os norte-vietnamitas, e com a saida das tropas dos EUA o Vietna acaba se unificando
4º VietnaxChina: O Vietna invade o Camboja e derruba o regime do Kher Vermelho q era apoiado pela China com isso explode a querra, elea acaba em um acordo entre os paises e realizado um plebiscito no Camboja q restaura a monarquia
Bem galera eu coloquei apenas um resumo, pq se fosse colocar td mesmo eu ai ficar o dia inteiro escrevendo duvidas e so falar
rodrigo escreveu:No exemplo clássico da guerra do Vietnã, boa parte da indústria bélica soviética e chinesa estavam trabalhando para repor as perdas dos norte-vietnamitas. Centenas de pilotos de caças estavam sendo treinados em escolas soviéticas e chinesas. A logística envolvida no transporte e fornecimento de material e pessoal era imensa, e continuo a afirmar que sem esse apoio maciço dos aliados comunistas, não teria havido nem guerra, apenas guerrilha igual ao Iraque de hoje.
O mesmo caso existiu nas guerras envolvendo Israel. O lado judeu recebendo ajuda maciça americana e o lado árabe com ajuda soviética.
SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu:SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu:SGT GUERRA escreveu:rodrigo escreveu:Giap e seus exércitos fizeram o que fizeram porque tinham China e União Soviética patrocinando-o, com ajuda de pessoal, material e econômica. Alguns historiadores americanos dizem que a guerra da Coréia, a Guerra do Vietnã, os conflitos no Oriente Médio e no fim o Afeganistão foram todas batalhas da 3ª guerra mundial. Quem venceu?
Eu vou tentar.
1º VietnaxImperio Japones: Contra os japoneses invadiram a Indochina naum estavam preparados p/ uma guerra d querrilhas contra um inimigo q se escondia nas selvas q eles naum conheciam e atacavam suas linhas d suprimentos e deixavam baixas terriveis nos exercitos japoneses em emboscadas e depois se escondiam nas florestas, em abrigos subteraneos e quando o Japao foi derrotado rapidamente eles procçamaram o indenpencia
2º VietnaxFrança: Os franceses naum aceitaram a indenpendencia do Vietna e mandaram tropas pra restaurar o dominio gaules sobre a antiga colonia, apesar d terem feito um bloqueio naval ao Vietna estes recebiam armas e viveres atraves da China, em uma querra d desgaste o general Giap foi imprimindo grandes baixas as forças francesas ( ate 1952 eram 90 mil franceses ja haviam morrido ), a opiniao publica francesa se voltou contra o governo pelos elevados custos das guerras ( alem do Vietna os franceses tb estavam envolvidos na querra de indenpencia da Argelia ) com a rendiçao da fortaleza d Bien du Baen ( naum sei s e assim q se escreve ) o franceses pediram a paz
3º VietnaxEUA: O tratado d paz firmado com a França garantia q o Vietna seria reunificado apos as eleiçoes d 1956, como os comunistas iriam ganhar as eleiçoes os EUA intervem, cancelam as eleiçoes e istalam a ditadura d Diem no Vietna, com isso começa a querra, com a passar do tempo os EUA se envolvem cada vez mais, em mais uma querra d desgaste os EUA vao sofrendo grandes baixas, e depois d ofensiva d Tet a opiniao publica dos EUA se voltam contra a querra, ( outros escandalos envolvedo tropas dos EUA ocorreram como o massacre de My Lai e os dos soldados q p/ aquentar a querra se drogavam ) a querra tb teve um grande custo financeiro a os EUA chegando a consumir 13% do orçamento do pais, o presidente Nichard Nixon assina a paz com os norte-vietnamitas, e com a saida das tropas dos EUA o Vietna acaba se unificando
4º VietnaxChina: O Vietna invade o Camboja e derruba o regime do Kher Vermelho q era apoiado pela China com isso explode a querra, elea acaba em um acordo entre os paises e realizado um plebiscito no Camboja q restaura a monarquia
Bem galera eu coloquei apenas um resumo, pq se fosse colocar td mesmo eu ai ficar o dia inteiro escrevendo duvidas e so falar
Obrigado CFB, as palavras opinião publica e guerra de desgaste já explicaram tudo.
CFB escreveu: numa comparaçao d forças era praticamente impossivel o Vietna ganhar e ganhou, tds os analistas militares da epoca achavam q a vitoria americana era apenas uma questao d tempo,
CFB escreveu:rodrigo escreveu:Me desculpe CFB, mas quem derrotou os americanos foram os AK-47, MIG-21 e etc. Força e amor eram mais importantes antes do descobrimento da pólvora.
Mas quem os utilizava na querra, se os vietnamitas naum tivessem mttt coragem naum enfretariam os EUA, e se lembra q os EUA obrigaram o pais deles a continuar repartido em dois em fez d se reunificar como estava previsto pq os comunistas iam ganhar ( por isso falei q eles tiveram mttt amor pelo pais dele e coragem) , a China e a URSS ajudaram mtttt o Vietna sim eu naum nego isso, mas eles estavam em querra contra os EUA ( simplimente o maior potencia belica e economica do mundo ) a disparidade d forças era incrivel, as unicas vantagem dos vietmitas eram a fato deles conhecerem mttt bem o terreno ( afinal era a casa deles ) e a ajuda dos paises do bloco comunistas )
SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu: numa comparaçao d forças era praticamente impossivel o Vietna ganhar e ganhou, tds os analistas militares da epoca achavam q a vitoria americana era apenas uma questao d tempo,
Mas no inicio os americanos arrasaram com os vietcongs. Depois, no decorrer da guerra o exército americano foi perdendo a força, porque foi terminando o comissionamento da parte profissional do exército e ai começou a queda.
SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu:rodrigo escreveu:Me desculpe CFB, mas quem derrotou os americanos foram os AK-47, MIG-21 e etc. Força e amor eram mais importantes antes do descobrimento da pólvora.
Mas quem os utilizava na querra, se os vietnamitas naum tivessem mttt coragem naum enfretariam os EUA, e se lembra q os EUA obrigaram o pais deles a continuar repartido em dois em fez d se reunificar como estava previsto pq os comunistas iam ganhar ( por isso falei q eles tiveram mttt amor pelo pais dele e coragem) , a China e a URSS ajudaram mtttt o Vietna sim eu naum nego isso, mas eles estavam em querra contra os EUA ( simplimente o maior potencia belica e economica do mundo ) a disparidade d forças era incrivel, as unicas vantagem dos vietmitas eram a fato deles conhecerem mttt bem o terreno ( afinal era a casa deles ) e a ajuda dos paises do bloco comunistas )
É mas atrás disso tudo tinha uma mente pensando, e essa cabeça era Giap.
Eu não usaria a palavra "amor" ao pé da letra, usaria como "inspiração". Giap perdeu a esposa e o pai (esse morreu de doença que contraiu numa prisão colonial) durante a luta. O que ele tinha (não sei se tem ainda) era raiva mesmo.