Qual é o melhor missil anti-navio e ar superficie do Mundo?
Moderador: Conselho de Moderação
- kobra
- Intermediário
Qual é o melhor? moskit, Exocet, harpoon, e etc,etc,etc
Qual é o melhor? moskit, Exocet, harpoon, e etc,etc,etc
Editado pela última vez por kobra em Ter Fev 28, 2006 11:27 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O melhor sem duvidas é o Kh-41, mas ele é um missil totalmente fora de classe. Somente a familia Flanker pode leva-lo, somente UM, no pilone central, e só ele sozinho faz com que o Flanker fique quase com peso máximo.
Dos misseis normais, de gente normal (huhuauha), o melhor do oriente são os soviéticos Kh-35 e Kh-31. Do ocidente o melhor é o sueco RBS-15F, seguido pelo americano AGM-84 Harpoon. O frances Exocet só tem fama por causa das Malvinas, mas ele tá longe de ser algun desses quatro que citei.
Dos misseis normais, de gente normal (huhuauha), o melhor do oriente são os soviéticos Kh-35 e Kh-31. Do ocidente o melhor é o sueco RBS-15F, seguido pelo americano AGM-84 Harpoon. O frances Exocet só tem fama por causa das Malvinas, mas ele tá longe de ser algun desses quatro que citei.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Agora para melhor missil ar-superficie eu não sei responder. Pois tem varios.
Por exemplo, o Kh-29T esmigalha o AGM-65 Maverick, mas só que esse perde pro AGM-84E SLAM.
Dae fica foda comprarar, tem que saber de que classe de missil você quer comparar!
Por exemplo, o Kh-29T esmigalha o AGM-65 Maverick, mas só que esse perde pro AGM-84E SLAM.
Dae fica foda comprarar, tem que saber de que classe de missil você quer comparar!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
- Contato:
O Exocet só pode ser considerado um míssil equivalente aos demais com a versão block 3, que tem o mesmo alcance do Harpoon e um a cabeça de busca mais moderna.
Agora, levando em consideração todos os aspectos fico com dois mísseis.
Se for para destruir alvos grandes, a distâncias igualmente grandes, o Moskit é imbatível.
Mas para destruir alvos menores, mais manobráveis, a distâncias também que não devem em nada para um Moskit, podendo ser utilizado em fiordes e locais que o anterior não pode nem sonhar, o RBS-15F é o melhor, além de ser compatível com um número maior de aeronaves, ser mais barato, etc.
Agora, levando em consideração todos os aspectos fico com dois mísseis.
Se for para destruir alvos grandes, a distâncias igualmente grandes, o Moskit é imbatível.
Mas para destruir alvos menores, mais manobráveis, a distâncias também que não devem em nada para um Moskit, podendo ser utilizado em fiordes e locais que o anterior não pode nem sonhar, o RBS-15F é o melhor, além de ser compatível com um número maior de aeronaves, ser mais barato, etc.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz