![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
CFB escreveu:Bem galera a mtttt tempo q eu naum faço um tópico, mais rsolvir fazelo desta vez p/ discutirmos sobre um homem q para min foi o maior general d tds os tempos Giap, naum so pelas potencias q ele venceu, Japao, França, EUA e China, mas pelo fato dele comandar um exercito q ao menos na teoria era mttt mais fraco o do Vietna e ainda teve o proeça d ser manter vivo, por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB![]()
Einsamkeit escreveu:CFB escreveu:Bem galera a mtttt tempo q eu naum faço um tópico, mais rsolvir fazelo desta vez p/ discutirmos sobre um homem q para min foi o maior general d tds os tempos Giap, naum so pelas potencias q ele venceu, Japao, França, EUA e China, mas pelo fato dele comandar um exercito q ao menos na teoria era mttt mais fraco o do Vietna e ainda teve o proeça d ser manter vivo, por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB![]()
Ele nao venceu estas potencias, ele venceu uma invasao e ocupaçao, é bem diferente
CFB escreveu:por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB![]()
CFB escreveu:por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias,![]()
Einsamkeit escreveu:Ele nao venceu estas potencias, ele venceu uma invasao e ocupaçao, é bem diferente
SGT GUERRA escreveu:CFB escreveu:por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias,![]()
É, mas seu grande mestre foi Mao. Giap era professor de história. Foi estudando a história de seu povo que ele formulou a estrategia da resistencia.
Ele é considerado o maior combatente irregular da história.
Curiosidade...Giap quer dizer: madeira.
kobra escreveu:Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã
tuneis que abrigavam hospitais subterranios com sistemas de ventilacao...Muito interessante adotar isso na Amazonia em uma guerrilha de resistencia...ja tinha pensado nisso uma vez...
kobra escreveu:Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã
tuneis que abrigavam hospitais subterranios com sistemas de ventilacao...Muito interessante adotar isso na Amazonia em uma guerrilha de resistencia...ja tinha pensado nisso uma vez...
FinkenHeinle escreveu:kobra escreveu:Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã
Existe um pequeno e mínimo detaleh: a Amazônia é várias vezes maior que o pequenino Vietnã...
CFB escreveu:FinkenHeinle escreveu:kobra escreveu:Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã
Existe um pequeno e mínimo detaleh: a Amazônia é várias vezes maior que o pequenino Vietnã...
Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos
CFB escreveu:Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos
FinkenHeinle escreveu:CFB escreveu:Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos
Se tu acha viável construir algo dessa natureza num espaço geográfico maior que a Europa Ocidental, e com um cenário dos mais adversos viável, é a sua opinião.
Mas ela está totalmente equivocada. Para início de conversa, não seria viável nem econômicamente...
Imagine o custo astronômico para fazer isso?!?
FinkenHeinle escreveu:CFB escreveu:Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos
Se tu acha viável construir algo dessa natureza num espaço geográfico maior que a Europa Ocidental, e com um cenário dos mais adversos viável, é a sua opinião.
Mas ela está totalmente equivocada. Para início de conversa, não seria viável nem econômicamente...
Imagine o custo astronômico para fazer isso?!?