Giap

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
CFB
Sênior
Sênior

Giap

#1 Mensagem por CFB » Dom Fev 26, 2006 8:28 pm

Bem galera a mtttt tempo q eu naum faço um tópico, mais rsolvir fazelo desta vez p/ discutirmos sobre um homem q para min foi o maior general d tds os tempos Giap, naum so pelas potencias q ele venceu, Japao, França, EUA e China, mas pelo fato dele comandar um exercito q ao menos na teoria era mttt mais fraco o do Vietna e ainda teve o proeça d ser manter vivo, por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB :roll: :roll:

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

Re: Giap

#2 Mensagem por Einsamkeit » Dom Fev 26, 2006 8:31 pm

CFB escreveu:Bem galera a mtttt tempo q eu naum faço um tópico, mais rsolvir fazelo desta vez p/ discutirmos sobre um homem q para min foi o maior general d tds os tempos Giap, naum so pelas potencias q ele venceu, Japao, França, EUA e China, mas pelo fato dele comandar um exercito q ao menos na teoria era mttt mais fraco o do Vietna e ainda teve o proeça d ser manter vivo, por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB :roll: :roll:

Ele nao venceu estas potencias, ele venceu uma invasao e ocupaçao, é bem diferente

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
CFB
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por CFB » Dom Fev 26, 2006 9:41 pm

Einsamkeit escreveu:
CFB escreveu:Bem galera a mtttt tempo q eu naum faço um tópico, mais rsolvir fazelo desta vez p/ discutirmos sobre um homem q para min foi o maior general d tds os tempos Giap, naum so pelas potencias q ele venceu, Japao, França, EUA e China, mas pelo fato dele comandar um exercito q ao menos na teoria era mttt mais fraco o do Vietna e ainda teve o proeça d ser manter vivo, por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB :roll: :roll:

Ele nao venceu estas potencias, ele venceu uma invasao e ocupaçao, é bem diferente

O q ja e um grande feito, me diga outro pais q na atualidade vem isso contra tantas potencias em tao pouco espaço d tempo

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4 Mensagem por Guerra » Dom Fev 26, 2006 10:40 pm

CFB escreveu:por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, naum sei pq, mas acho que ele podia dar umas palestras p/ os generais do EB :roll: :roll:

Comitiva militar brasileira visita o Vietnã
Vietnã - O Estado-Maior do Exército, por proposta do Comando de Operações Terrestres (COTER), enviou comitiva militar ao Vietnã. A visita teve por objetivos realizar os primeiros contatos com as Forças Armadas daquele País e viabilizar, em futuro próximo, intercâmbios sobre a Doutrina da Resistência nos níveis estratégico, tático e operacional.

Na oportunidade, foram visitadas as cidades de Hanoi, Haiprug, Ho Chi Min - antiga Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã. A comitiva foi composta pelo Coronel Luiz Alberto Alves Rolla, do COTER, Tenente-Coronel Moraes José Carvalho Lopes, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Major Cláudio Ricardo Hehl Forjaz, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Capitão Paulo de Tarso Bezerra Almeida Simões, do CIGS.

Imagem

Esse Coronel Rolla foi comandante do CIGS. Ele é uma figura. Militar muito competente, mas muito extravagante. Ele tem uma tatuagem no ombro e usava oculos igual cantor de rap. Ele vivia correndo pelo CIGS de calção, camiseta e seu oculos de rap :lol: :lol: Mas é um otimo militar.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#5 Mensagem por Guerra » Dom Fev 26, 2006 10:46 pm

CFB escreveu:por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, :roll: :roll:

É, mas seu grande mestre foi Mao. Giap era professor de história. Foi estudando a história de seu povo que ele formulou a estrategia da resistencia.
Ele é considerado o maior combatente irregular da história.

Curiosidade...Giap quer dizer: madeira.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#6 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Fev 26, 2006 11:11 pm

Einsamkeit escreveu:Ele nao venceu estas potencias, ele venceu uma invasao e ocupaçao, é bem diferente

Nisso o Eins tem razão...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 1:53 am

SGT GUERRA escreveu:
CFB escreveu:por isso na minha visao ele e uma verdaderia enciclopedia militar viva sobre querra na selva e como derrotar grandes potencias, :roll: :roll:

É, mas seu grande mestre foi Mao. Giap era professor de história. Foi estudando a história de seu povo que ele formulou a estrategia da resistencia.
Ele é considerado o maior combatente irregular da história.

Curiosidade...Giap quer dizer: madeira.

Realmente o fato de Giap querem deizer madeira e engraçado pq ele desceu a madeira em japoneses, franceses, americanos e chineses

kobra
Intermediário
Intermediário

#8 Mensagem por kobra » Seg Fev 27, 2006 2:49 am

Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã

tuneis que abrigavam hospitais subterranios com sistemas de ventilacao...Muito interessante adotar isso na Amazonia em uma guerrilha de resistencia...ja tinha pensado nisso uma vez...

CFB
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 10:36 am

kobra escreveu:
Saigon - e a província de Cúchi, que abriga 250 km de túneis construídos na Guerra do Vietnã

tuneis que abrigavam hospitais subterranios com sistemas de ventilacao...Muito interessante adotar isso na Amazonia em uma guerrilha de resistencia...ja tinha pensado nisso uma vez...

Agora vendo como se faz esses milicos q foram ao Vietna podem trazer essa ideia p/ ca, pra min seria uma excelente ideia

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Fev 27, 2006 1:45 pm

kobra escreveu:

Existe um pequeno e mínimo detaleh: a Amazônia é várias vezes maior que o pequenino Vietnã...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 2:06 pm

FinkenHeinle escreveu:
kobra escreveu:

Existe um pequeno e mínimo detaleh: a Amazônia é várias vezes maior que o pequenino Vietnã...

Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos

kobra
Intermediário
Intermediário

#12 Mensagem por kobra » Seg Fev 27, 2006 2:16 pm

CFB escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
kobra escreveu:

Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos

EXATAMENTE!

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Fev 27, 2006 6:52 pm

CFB escreveu:Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos

Se tu acha viável construir algo dessa natureza num espaço geográfico maior que a Europa Ocidental, e com um cenário dos mais adversos viável, é a sua opinião.

Mas ela está totalmente equivocada. Para início de conversa, não seria viável nem econômicamente...

Imagine o custo astronômico para fazer isso?!?

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 8:24 pm

FinkenHeinle escreveu:
CFB escreveu:Pra min naum tem nenhum problema e so construirmos em uma quantidade proporcional o nossa necessidade mao-de-obra pra isso nois temos

Se tu acha viável construir algo dessa natureza num espaço geográfico maior que a Europa Ocidental, e com um cenário dos mais adversos viável, é a sua opinião.

Mas ela está totalmente equivocada. Para início de conversa, não seria viável nem econômicamente...

No acso d querra ou ameaça iminente d conflito td o PIB do Brasil e amao-d-obra disponivel ia ser concertada no esforço d querra ai i8amos ter dinheiro pra isso e p/ mttt outras coisas o problema e q se daria tempo d construiir uma estrutura tao grande a tempo, mas ai ja e outra conversa

CFB
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 8:24 pm

FinkenHeinle escreveu:

No acso d querra ou ameaça iminente d conflito td o PIB do Brasil e amao-d-obra disponivel ia ser concertada no esforço d querra ai i8amos ter dinheiro pra isso e p/ mttt outras coisas o problema e q se daria tempo d construiir uma estrutura tao grande a tempo, mas ai ja e outra conversa

Responder