Propaganda das Forças Armadas
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Propaganda das Forças Armadas
eu acho muito fraca a propaganda das forças armadas no brasil em geral, e alem disso os militares nao tem muita transparencia com a populaçao, deveriam comprar espaço nas tvs (nao sei se eles tem que pagar), Por exemplo mostrar para que servem os R-99, para monitorar voos clandestinos, a Importancia do R-99B para a vigilancia da amazonia, dos ALX, a importancia da marinha para a proteçao do litoral brasileiro, coisas deste tipo, aqui alguem ve um M-113 e pensa que é tanque, No Geral eu acho precaria a abordagem das FAS para a Populaçao, deem sua opiniao
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O povo odeia o serviço militar obrigatório por causa do soldo ridículo que recebem.
Dá mais dinheiro pedir esmola na rua do que servir nas FAs brasileiras.
Aonde já se viu um Fuzileiro Naval receber 700 reais por mês ? Um soldado de elite desses deveria receber no mínimo 1.500 pra começar.
-----------------------------------------------------------------------
Com relação a propaganda eu concordo com o Eins,nossas FAs deveriam investir mais na divulgação.
O povo gosta de ver ação,filme do Rambo,Braddock,Van Damme,etc...........seguindo essa linha de raciocínio a FAB por exemplo poderia comprar no AMRC vários F-4s pintá-los com as cores da Fuerza Aérea Argentina e convertê-los para aviões não-tripulados.
Depois disso com uma trilha sonora bem legal tipo Sandy e Junior mostrariam nossos bravos pilotos abatendo o inimigo argentino com nossos maravilhosos mísseis Piranha.
E bem na hora em que o míssil acerta o caça "argentino" aparece a voz do Galvão Bueno Ééeeeeeeee..........doooooooooo........Brazillllllllllllllllllllll
Aonde já se viu um Fuzileiro Naval receber 700 reais por mês ? Um soldado de elite desses deveria receber no mínimo 1.500 pra começar.
-----------------------------------------------------------------------
Com relação a propaganda eu concordo com o Eins,nossas FAs deveriam investir mais na divulgação.
O povo gosta de ver ação,filme do Rambo,Braddock,Van Damme,etc...........seguindo essa linha de raciocínio a FAB por exemplo poderia comprar no AMRC vários F-4s pintá-los com as cores da Fuerza Aérea Argentina e convertê-los para aviões não-tripulados.
Depois disso com uma trilha sonora bem legal tipo Sandy e Junior mostrariam nossos bravos pilotos abatendo o inimigo argentino com nossos maravilhosos mísseis Piranha.
E bem na hora em que o míssil acerta o caça "argentino" aparece a voz do Galvão Bueno Ééeeeeeeee..........doooooooooo........Brazillllllllllllllllllllll
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
A propaganda feita pelas Forças Armadas é para o Alistamento ao Serviço Militar. Nem sei porque se gasta dinheiro com ela, o serviço é obrigatório! Pior do que ela somente o horário gratuito eleitoral nos rádios e televisões.
Acho excelente a idéia de se fazer uma propaganda relacionando os serviços prestados por elas nas nossas fronteiras, na Amazônia, na plataforma continental, enfim em todo o território nacional. Uma séria, interessante e eficiente propaganda. Aos poucos a mentalidade dos brasileiros vai sendo modificada. Acredito que, ao longo do tempo, será mais uma arma de pressão sobre o governo para a liberação de verbas.
Com relação a golpe trata-se de uma anomalia muito utilizada no passado e que não deve ser esquecida nunca. As Forças Armadas estão pagando caro por isto. Acredito não ter mais lugar para estas ações nem hoje e nem nunca mais, apesar de ainda existirem alguns generais, brigadeiros e almirantes de pijama que de vez em quando dão o ar da graça.
Acho excelente a idéia de se fazer uma propaganda relacionando os serviços prestados por elas nas nossas fronteiras, na Amazônia, na plataforma continental, enfim em todo o território nacional. Uma séria, interessante e eficiente propaganda. Aos poucos a mentalidade dos brasileiros vai sendo modificada. Acredito que, ao longo do tempo, será mais uma arma de pressão sobre o governo para a liberação de verbas.
Com relação a golpe trata-se de uma anomalia muito utilizada no passado e que não deve ser esquecida nunca. As Forças Armadas estão pagando caro por isto. Acredito não ter mais lugar para estas ações nem hoje e nem nunca mais, apesar de ainda existirem alguns generais, brigadeiros e almirantes de pijama que de vez em quando dão o ar da graça.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
kobra escreveu:Pra começar as propagandas sao muitos antiquadas e mal feitas..
deveriam fazer igual tipo uma sena de filme tipo montagem mostrando um caca da FAB decolando e abatendo o caca inimigo..Tipo assim o povo ia adorar e ia comecar a ter mais interece pelas FAA..
Isso também.
Assistam as propagandas do US Army. Parecem um filme, meus olhos ficam molhados, de tão lindo que é!
A do Brasil só aparece o cara comendo lama e fala "aliste-se". Tinha que ser algo mais dinâmico.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Re: Propaganda das Forças Armadas
Einsamkeit escreveu:eu acho muito fraca a propaganda das forças armadas no brasil em geral, e alem disso os militares nao tem muita transparencia com a populaçao, deveriam comprar espaço nas tvs (nao sei se eles tem que pagar), Por exemplo mostrar para que servem os R-99, para monitorar voos clandestinos, a Importancia do R-99B para a vigilancia da amazonia, dos ALX, a importancia da marinha para a proteçao do litoral brasileiro, coisas deste tipo, aqui alguem ve um M-113 e pensa que é tanque, No Geral eu acho precaria a abordagem das FAS para a Populaçao, deem sua opiniao
Eins,
Concordo contigo, a Publicidade das FFAA é fraca.
Mas acho que tu te equivocou quanto aos objetivos dessa Publicidade.
Não é objetivo dela ensinar ao brasileiro médio e leigo que o M-113 não é um Tanque.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
kobra escreveu:Pra começar as propagandas sao muitos antiquadas e mal feitas..
deveriam fazer igual tipo uma sena de filme tipo montagem mostrando um caca da FAB decolando e abatendo o caca inimigo..Tipo assim o povo ia adorar e ia comecar a ter mais interece pelas FAA..
Etorrar de forma ineficiente os já parcos recursos das FFAA?!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
VICTOR escreveu:Bolovo escreveu:Acho que o povo odeia as FAS no Brasil por causa do Serviço Militar. Falando sério.
Na minha opinião, eu trocaria a palavra "serviço" por "golpe".
Olha,
Segundo diversas pesquisas de opinião, as FFAA contam com o maior prestígio entre as instituições de âmbito nacional.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:O povo odeia o serviço militar obrigatório por causa do soldo ridículo que recebem.
E de onde tu vai tirar esse dinheiro?!
Me avisa que eu também quero...
talharim escreveu:Com relação a propaganda eu concordo com o Eins,nossas FAs deveriam investir mais na divulgação.
Hahaha...
Muito boa Talha...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
faterra escreveu:A propaganda feita pelas Forças Armadas é para o Alistamento ao Serviço Militar. Nem sei porque se gasta dinheiro com ela, o serviço é obrigatório! Pior do que ela somente o horário gratuito eleitoral nos rádios e televisões.
Faterra e Demais,
Não precisa fazer nenhuma Propaganda não...
Basta fazer parcerias com Jornais, Revistas, Programas, para mostrar esssa faceta das FFAA...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
A verdade é que as FAs já gastam uma grana preta em divulgação.
Mas o FATO é que esse dinheiro é mal gasto.
Vc pega um anúncio de alistamento para o Exército de 1950 e um de 2006 é absolutamente a mesma coisa.
Quem é que faz a publicidade das FAs ? Alguma agência privada ? O próprio Min.da Defesa ?
Isso tem que mudar !
Vc pega um anúncio de alistamento para o Exército de 1950 e um de 2006 é absolutamente a mesma coisa.
Quem é que faz a publicidade das FAs ? Alguma agência privada ? O próprio Min.da Defesa ?
Isso tem que mudar !
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:A verdade é que as FAs já gastam uma grana preta em divulgação.
Isso tem que mudar !
Antes de mais nada, acho que esse tópico poderia ser dewslocado para Assuntos Gerais.
Mas concordo com o Talharim, parece que a publicidade é feita pelo próprio MinDef, de tão fracas e simplórias.
Ultimamente tem melhorado, mas marginalmente.
Porém, alguém já falou: se o Alistamento é Obrigatório, poirque então fazer propaganda para isso?!
Acho que as FFAA deveriam fazer um esforço de Marketing diferenciado, mais voltado para mostrar a importância das FFAA no Brasil, não só pelo lado dos Serviços Sociais que prestam, mas também pela importância de ter uma Defesa sólida.
Nesse sentido, o Marketing convencional, com inserções nos intervalos comerciais não me parece o ideal.
Ações de Comunicação Social, Publicidade e Relações Públicas integradas, como ocorreram ao levar apresentadora da Globo para um vôo supersônico, ou outro apresentador também da Globo, com as respectivas publicidades ocorridas nos programas me parecem mais eficientes.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
-
- Sênior
- Contato:
VICTOR escreveu:Bolovo escreveu:Acho que o povo odeia as FAS no Brasil por causa do Serviço Militar. Falando sério.
Na minha opinião, eu trocaria a palavra "serviço" por "golpe".
Falou e disse. Hoje falar a palavra "militares" mais parece um palavrão no Brasil.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry