Thales e a produção de radares no Brasil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

Thales e a produção de radares no Brasil

#1 Mensagem por The Baaz » Sex Fev 24, 2006 1:27 am

Saiu no Defesanet:

Thales e Omnisys unem seus talentos para projetar,
desenvolver e fabricar radares banda L no Brasil

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2006: Como resultado de seu forte comprometimento em atender à crescente demanda de fornecimento de serviços de navegação aérea, Thales fortaleceu a sua parceria com a Omnisys Engenharia Ltda. através da aquisição majoritária das cotas da empresa.

Com este acordo, Omnisys reforça sua posição nos mercados domésticos e de exportação. A empresa irá desenvolver e fabricar radares de longo alcance (banda L), que oferecem cobertura de vigilância para aeronaves em rota. A combinação das habilidades das duas empresas traz novas oportunidades de negócios e acentua suas posições de competividade no mercado global de sistemas de vigilância aérea.

A Omnisys é uma empresa privada brasileira fundada em 1997 e sediada em São Caetano do Sul. Como protagonista no setor de controle de tráfego aéreo, Omnisys também está presente no mercado aeroespacial e de radares de defesa aérea e está fortemente envolvida em atividades navais.

No controle do tráfego aéreo, a empresa projeta, fabrica, instala e mantém sistemas de controle do tráfego aéreo e radares de vigilância aérea. Omnisys também desenvolve software para aplicação na área aeroespacial e de defesa aérea e tem um histórico bem-sucedido no desenvolvimento de novos equipamentos para a indústria aeroespacial.

"A Omnisys não apenas fortalecerá a presença da Thales no Brasil como também gerará um crescimento significante de oportunidades através da criação de um centro de desenvolvimento de novas tecnologias para fabricar radares de vigilância de longo alcance," disse Laurent Mourre, Diretor Geral da Thales International Brasil. "Omnisys também oferece um complemento estratégico com nosso portfólio de sistemas aéreos e serviços. Nosso objetivo de crescer na região irá posicionar o Brasil como uma plataforma mundial para exportação de radares de banda L".

Essa operação também gera um espectro completo de oportunidades de crescimento no segmento aeroespacial, de defesa, de comunicações, naval e de segurança. "O programa espacial brasileiro é ambicioso e a Omnisys está bem posicionada nesse setor", disse Luiz Dias Henriques, Presidente da Omnisys. "Omnisys será capaz de expandir consideravelmente suas capacidades tecnológicas e de serviços dentro e fora do Brasil. A sinergia entre as duas empresas abre novas áreas de negócios."

Thales e Omnisys trabalham em parceria há muitos anos, fornecendo ao Comando da Força Aérea (DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro) uma total renovação de seus radares. O próximo passo na modernização do sistema de controle do espaço aéreo civil e militar e na extensão do programa inclui a modernização dos radares de banda L.

Thales e Cindacta

Desde o início dos anos 70, Thales Brasil está envolvida na implementação do programa CINDACTA – Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo com a instalação nas quatro localidades a seguir: Brasília, Curitiba, Recife e Manaus.

Omnisys e INPE

Em 2002, Omnisys foi contratada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para desenvolver, fabricar e testar equipamentos que preparam o subsistema de coleta de dados para os satélites CBERS (parte do programa espacial entre Brasil e China). Os dois satélites já foram lançados e outros dois entrarão em operação em breve.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#2 Mensagem por thicogo » Sex Fev 24, 2006 3:21 pm

Mais uma empresa brasileira extratégica,na mão de extrangeiros.VALEU :evil:




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#3 Mensagem por The Baaz » Sex Fev 24, 2006 3:41 pm

thicogo escreveu:Mais uma empresa brasileira extratégica,na mão de extrangeiros.VALEU :evil:


Antes que vá para as mãos de estrangeiros e continue gerando empregos aqui dentro do que feche as portas se tentar seguir sozinha com esses "imensos" investimentos na área de tecnologia que o Brasil faz.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder