Se não me engano o Eurofighter Typhoon já tem alguns comandos por voz
O sistema de ejeção também atende comando de voz
(Estava brincando )
Falou,
Carlos.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Talharim escreveu:Olha,mesmo 2 F-5s apoiados por 1 R-99 fica difícil vencer 2 Typhos.
Pra começar tem todo aquele problema do raio de combate dos F-5s,a velocidade bem inferior,é bom o piloto do F-5 rezar para acertar o Typho senão meu amigo são 2 F-5s e 1 R-99 a menos no inventário da FAB.
O R-99 teria que atuar bem longe dos Typhos diminuindo a capacidade de apoio aos F-5s..........
São muitas as limitações........
Precisamos de um caça melhor,infelizmente um F-5 é inútil contra caças do naipe de um Flanker,Typho ou F-22.
rodman escreveu:Einsamkeit escreveu:Olha, num embate frontal, antes de os F-5 detectarem os Ef-2000, os Ef-2000 Ja poderiam ter atacado eles com Meteor e ter manobrado para outra posiçao, ainda fora do alcançe do Radar do F-5
Não sei não, em combate simulado F-16 X F-15, ambos equipados com AIM-120, os F-16 travaram os F-15 antes que estes fizessem o mesmo, devido à diferença de tamanho e RCS de ambos, embora o EF-2000 seja bem mais limpo e avançado que o F-15, já o F-5 talves tenha um RCS menor que o do F-16, é um daqueles casos que só analizando muito bem.
Os sistemas do EF-2000 devem contar com muitas tecnicas LPI, más tradicionalmente aeronaves como esta usam radares potentes, na situação descrita a cima, o F-5M poderia aproveitar sua pequena RCS e voar com o radar desligado, recebendo informações do nosso AWACS via Link de dados, até chegar nos parametros de tiro, embora os Typhoon estejam mais armados que os F-5 e isso também faz diferença, e embora acima você não tenha disponibilizado os AWACS, sem eles, o F-5M poderia receber informações de um bom sistema RWR.