Amigo, desde el punto de vista de las FFAA, la tecnología militar en Brasil creo que no están en la delantera en AL...y no lo digo en forma arrogante, creo que ya he mostrado antecedentes...lo unico que sugiero es que se podría arreglar eso antes que seguir en proyectos de más largo plazo...
Bom, demonstre então. Veja, você está dizendo que as Forças Armadas do Brasil estão em um nível inferior à AL. Gostaria de uma boa demonstração.
Luis....nadie dice que alguien pueda invadir con éxito a Brasil, digo que le pueden hacer mucho daño, sin que necesariamente pueda contestar el golpe igual...
Qual país da AL pode fazer muito dano ao Brasil. Poderia citar nomes? Para causar muitos danos no Brasil este país teria que atacar o sudeste e o sul do país e existe país que tenha força para isto, para atacar com êxito estas regiões?
Ou bomardear uma tribo indígena na Amazônia é considerado muitos danos para você?
Repito, no creo que nadie en LA tenga la capacidad de “ganar” una guerra total contra Brasil, ya que NADIE en el área, incluyendo Brasil, puede puede hacerlo con otro....(me refiero a las países más grandes...).
Poderia me dizer quais são os países mais grandes (no Brasil seria maiores) da AS???
Gostaria de saber qual é a sua lista, porque o único país considerado um pouco grande além do Brasil é a Argentina.
E se você acha que o Brasil não poderia ganhar uma guerra total contra um desses países, então quem ganharia? A guerra não teria um vencedor?
Não foi você mesmo que disse que para se ganhar uma guerra não precisa matar todo mundo? Eu acho que não seria rápida, e que rapidamente o Brasil não poderia ganhar uma guerra com os GRANDES do Sul, mas em alguns anos de guerra, acho que o Brasil venceria uma guerra contra QUALQUER um do Sul.
Eso no es real...se compra lo que se puede....¿de qué te sirve comprar 1.000 misiles si el enemigo con los 100 que ya tenía hizo estragos en tus medios?...
Essa é a questão que eu falei. Se um vizinho nosso, mesmo tendo menor economia, mesmo tendo população inferir, mas se este vizinho tivesse forças armadas numerosas e capazes e grande quantidade de equipamentos e estes fossem bem mais modernos que os do Brasil. E que tudo isto indicasse que este país teria capacidade de aniquilar as forças armadas brasileiras e nossas principais indústrias bélicas, etc. Ai então isto que você fala poderia acontecer.
Mas como eu disse, e acredito que você não irá contestar, NENHUM país da AL tem capacidade de fazer isto com o Brasil. Sendo assim nós teríamos como utilizar estes 1000 mísseis, sendo assim, teríamos como colocar milhões de soldados a mais nas fronteiras, teríamos como conseguir uma vantagem IMENSA contra qualquer outro país.
Veja, que se levarmos em conta, território, população, economia e capacidade industrial, a nossa conversa teria que ser Brasil x América do Sul.
Lamento decirte que no es cierto.....AHORA los aviones Venezolanos y Peruanos (hablando de vecinos), pueden hacer mucho daño a la FAB y dudo que se pueda devolver el golpe....
Brasil no es USA ni es desarrollado, con todo lo que eso significa...
Tem certeza??? Acho que os nossos F-5 e A-1 apoiados pelos R-99 fariam muito mais dano as forças aéreas destes países do que sofreriam. Outra coisa, não sabia que precisa ser USA para conseguir atacar estes países com êxito.
Nossa, eles devem ter forças armadas mutantes.
Pero la capacidad de defensa de Brasil no es jamás 10 veces superior a la de Chile (yo opino que el número es una fracción.... ).
Acreditar que não é 10 vezes maior é uma coisa, agora falar que é uma fração, ai você perde a credibilidade. E não só no Brasil. Acho que em qualquer fórum de defesa você perderia a credibilidade com esta afirmação, espero que seja uma grande brincadeira.
Por ejemplo, Suecia, Turquía, Noruega y Dinamarca tienen la mitad del GNI de Brasil....Grecia tiene un tercio..... Egipto menos que Chile.... y poseen FFAA mucho más poderosas que las de Brasil...
Isto é devido ao investimento. Estes países precisam. Outro exemplo seria Israel, que investe quase 10% do PIB, além da ajuda americana. Mas o Chile não é um país destes assim como o Brasil não é USA.
La respuesta es simple, el tamaño de la economía, el tamaño del país o su población no tienen relación directa con la capacidad militar...
La capacidad militar (poder) está mejor relacionado con el GNI per cápita....ni siquiera en relación PPP (ya que los costos de inversión transables son en US$).
Nossa Degan, está foi terrível. Quer dizer que tamanho de economia, tamanho do país, população não tem relação com a capacidade militar????????????
Estou realmente abismado, estou começando a acreditar que você fala o que te convém. Só porque o Chile tem um pib percapita superior ao brasileiro, então você fala que isto é o que conta.
E ainda fala que o PPP também não funciona, o que melhoraria a posição do Brasil. Bom, se o país tem capacidade de construir equipamentos bélicos, ai o que conta é o dinheiro nacional e não o dólar.
Só uma perguntinha: O Chile com o seu excelentíssimo PIB percapita venceria a China?? Acho que seria muito fácil, vamos colocar a China e a Índia juntas, que somadas não alcançam o super hiper pib percapita chileno, acho que os dois países juntos não seriam páreo para os moderníssimos e numerosos F-16 ou para a gigantesca marinha chilena.