A-13 - Vai sair?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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A-13 - Vai sair?

#1 Mensagem por Einsamkeit » Seg Fev 20, 2006 2:00 am

Eu tenho Confiança que o A-13 vai sair, e que provavelmente sera Ctol e tera umas 35,000 - 40,000t e que usara F-18E/F visto que com a entrada do F-35 muitos vao sair de linha, porque nao existe outro motivo de existir um dispendioso A-12 do que Existir um A-13, deem suas opinioes sobre o assunto


Vamos deixar para la o nome, que se deus ajudar vai ser santa catarina

:D :D :D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
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#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 20, 2006 2:18 am

No que depender da Marinha, sai.




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#3 Mensagem por Guillermo Muñoz » Seg Fev 20, 2006 5:19 am

Sí, yo también deseo que ese CVA salga!!! Y pronto para que el carísimo A-12 sea dado de baja!!
Pero yo desearía que se llamara :!: Río de Janeiro :!: , claro que antes hay que dar de baja el actual buque con ese bello nombre!!!
salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
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#4 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 20, 2006 8:15 am

E para que ano poderia sair esse A-13 capaz de operar aviões VTOL e CTOL?

Será que no ano em que a MB poderia incorporar esse A-13, ainda os F-18 estarão em estado de boa operacionalidade e capazes de fazer frente a outros aviões que por aí hajam?

Imaginemos, em 2025...

E o que fazer à restante frota de navios anfíbios de projecção?

Qual o seu futuro na MB?




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#5 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 20, 2006 10:10 am

Rui Elias Maltez escreveu:Qual o seu futuro na MB?


Ta ai uma pergunta que deveria ser feita por todos nós...




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#6 Mensagem por talharim » Seg Fev 20, 2006 10:14 am

Eu espero que seja uma pouco maior com umas 60.000 - 70.000 Toneladas.

E o ideal seriam 2 - A-13 e A-14.




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#7 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 20, 2006 10:26 am

Mas será assim Talha, só que haverá um intervalo de 20 anos na construção de cada um!




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#8 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Fev 20, 2006 10:28 am

Eu acho que sai, ultimamente as coisas tem melhorado um pouquiiiiinho de nada para as FA's pelo menos para a FAB, acho que quando os olhos se voltarem para a MB o A-13 sai sim.

Só tem duas coias, o nome tem que ser o Nae Bahia , e seus aviões o Su-33!!! [009]




_______________________________________________.
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#9 Mensagem por talharim » Seg Fev 20, 2006 10:45 am

Eu também espero que esse novo NAe venha com catapultas eletromagnéticas.

Assim não existiria nenhum tipo de limitação de peso.




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#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 20, 2006 11:07 am

Julgo que primeiro a MB e o país teria que decidir qual seria mais prioritário:

Se ter um NAE sem escoltas capazes e uma capacidade de projecção de forças embarcadas anfíbias limitada pela idade e capacidades dos actuais meios navais, ou dar prioridade a essa parte e só depois pensar num sucessor do A-12.

A menos que o Brasil em 20 anos tenha dinheiro para todas essas coisas simultaneamente.

O que me parece meio difícil.

Ou seja:

Precisam de 3 coisas:


- A-13
- 5 ou 6 fragatas novas AAW
- Meios de projecção novos e melhores que os actuais.
- substituição até 2025 das 6 Niteroi

____________

E que futuro para ao Mattoso Maia e para os Ceará?

Quantos anos mais eles poderão operar ao serviço da MB e para que teatros poderiam ainda ter capacidade de navegação?

Terá nessa altura vebas para comprar ou construir 2 ou 3 LPD (cada um custa a preços actuais cerca de 300 milhões de euros).

E com que meios AAW a MB dispõe actualmente para os proteger, caso esse teatro seja de conflitualidade de média/alta intensidade?

E em que enquadramento e força-tarefa esses meios poderiam ser relevantes?

Se optassem até 2025 (20 anos) por um A-13 novo ou usado, com que meios o poderiam escoltar?

As Niteroi nessa altura já estarão desfasadas e são fragatas ASW.

Terá o Brasil meios financeiros para adquirir uma força de 5 ou 6 fragatas /destroieres AAW e ASW modernas?

Eu preconizaria para o Brasil um modelo de Marinha muito semelhante ao espanhol:

2 classes de fragatas modernas (uma classe mais ASW, com que por enquanto as Niteroi poderia servir) e uma classe de fragatas a rondar as 5.000 ton, com AEGIS ou APAR para AAW.

E terem meios de desembarque e intervenção flexíveis.

2 ou 3 LPD's a rondar as 15.000 ton, com capacidade cada uma para um batalhão e um LHD para aviões VTOL e helis médios ou pesados dariam ao Brasil maiores capacidades de intervenção que um A-13 caríssmo e de duvidosa utilidade.

Mas ainda assim, se a MB e o Governo brasileiro quiserem um A-13, depois de definirem o que seria esse A-13 (deslocamento, tripulação, tipo de aviação embarcada), como o poderiam colocar no mar sem esse necessários meios de protecçãoe escolta?

O Brasil tem esse dinheiro para ter tudo de uma assentada?

Resumindo:

Até 2025/2030 o Brasil necessitaria de (a preços actuais):

- Substituir as 6 Niteroi por uma classe de fragatas multi-usos ASW (450 milhões de euros cada).

- Necessita de ter pelo menos 5 fragatas AAW (600 milhões de euros cada).

- Substituir os C-31 e C-31 por 2 LPD's modernos e preparados para as exigências do século XXI (300 milhões de euros cada).

- A-13 (impossível de calcular o custos, porque depende de que tipo de PA se trate).

E isto tudo com custos da aviação embarcada à parte.
________________


Nós só estamos aqui a falar neste fórum.

Mas será que na MB estarão mesmo a equacionar o dinheiro necessário para ter tudo isso num espaço de 20 anos?

A pergunta fica no ar.




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Vinicius Pimenta
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#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 20, 2006 11:30 am

O PRM até 2019 comtempla todas as substituições de meios. Então a questão é pensar no A-13, após esse período. 2025 me parece razoável. É perfeitamente possível conseguir o dinheiro daqui há 20 anos. Lembrando que o país crescerá em todos os aspectos nesses 20 anos, possivelmente até em educação, o que significará ser mais fácil para a sociedade compreender a importância da discussão do tema. E se a sociedade entender as justificativas da MB, certamente concordará com o novo NAe. Repetindo, não estamos falando de comprar amanhã. Estamos falando de 20 anos.




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#12 Mensagem por Duka » Seg Fev 20, 2006 11:31 am

Axo q vão acabar comprando alguma outra velharia quando o A-12 der baixa.... :roll:
É triste, mas é muito provavel :(




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É só bajular o chefinho...........

#13 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Seg Fev 20, 2006 12:15 pm

Bem se a marinha prometer pro Mulla que o A-13 vai se chamar Pernambuco.......ai o A-13 sai............ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
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#14 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 20, 2006 12:54 pm

Eu também estou a falar num horizonte de 20 anos, Vinícius.

Mas para os país ter dinheiro para tudo isso daqui a 20 ou 25 anos precisa de começar a planificar e definir que tipos de plataformas querem, a fazer contingencias finaceiras e planeamento financeiro já hoje.

Fico satisfeito ao observar que estão crentes na politica do actual Governo que está apostar na Educação e a permitir o crescimento da economia para que daqui a 20 anos o o Brasil esteja capaz de fazer frente a essa modernização e aumento da sua capacidade militar.

É esse o meu desejo, porque poucas coisa me custam mais que ver um imenso país como o Brasil contar com apenas 6 velhas fragatas Niteroi, por muito bem pintadas que estejam.

Nenhum de nós sabe como vai estar o mundo daqui a 20 anos, mas com a velocidade alucinante com que os acontecimentos políticos estão a ocorrer por esse mundo, países importantes como o Brasil precisam de estar preparados para fazer valer o seu papel no mundo, para além de garantir a sua soberania económica, social e para isso as FA's são um instrumento fundamental nessa política de soberania.




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Bender

#15 Mensagem por Bender » Seg Fev 20, 2006 2:26 pm

No ultimo Forum Economico Mundial,um relatório sobre a expansão das economias do chamado "BRICS", aponta para um crescimento do PIB do Brasil para algo em torno de US$5 trilhões,com crescimento vegetativo da população em algo em torno de 1,7% a.a,com tendência a cair, nos próximos 50 anos. Se conseguirmos fazer com que os ladrões de plantão deixem de desviar 50% do se estima que desviam hoje por ano,cerca de US$25 bilhões,e o "Mistério"da Fazenda a partir deste ano pare de contingenciar os cerca de US$130 milhões da Marinha vindos dos Royalties da Petrobrás por ano,e libere os cerca de US$600 milhões que foram barrados até agora,é só seguir o PRM, que dá para fazer tudoe algo mais. Inclusive o A-13 com as tais "Catapultas Eletromagnéticas" do sr. Talharim. 8-](Já tÔ começando a querer as "eletromagnéticas"(O que são? :shock: ) Acredito que o futuro,a começar do breve futuro vai restaurar as condições da marinha ao seu devido lugar.




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