A-13 - Vai sair?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

A-13 - Vai sair?

#1 Mensagem por Einsamkeit » Seg Fev 20, 2006 2:00 am

Eu tenho Confiança que o A-13 vai sair, e que provavelmente sera Ctol e tera umas 35,000 - 40,000t e que usara F-18E/F visto que com a entrada do F-35 muitos vao sair de linha, porque nao existe outro motivo de existir um dispendioso A-12 do que Existir um A-13, deem suas opinioes sobre o assunto

Vamos deixar para la o nome, que se deus ajudar vai ser santa catarina

:D :D :D

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 20, 2006 2:18 am

No que depender da Marinha, sai.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado

#3 Mensagem por Guillermo Muñoz » Seg Fev 20, 2006 5:19 am

Sí, yo también deseo que ese CVA salga!!! Y pronto para que el carísimo A-12 sea dado de baja!!
Pero yo desearía que se llamara :!: Río de Janeiro :!: , claro que antes hay que dar de baja el actual buque con ese bello nombre!!!
salu2

Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#4 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 20, 2006 8:15 am

E para que ano poderia sair esse A-13 capaz de operar aviões VTOL e CTOL?

Será que no ano em que a MB poderia incorporar esse A-13, ainda os F-18 estarão em estado de boa operacionalidade e capazes de fazer frente a outros aviões que por aí hajam?

Imaginemos, em 2025...

E o que fazer à restante frota de navios anfíbios de projecção?

Qual o seu futuro na MB?

Imagem
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2619 vezes
Agradeceram: 1068 vezes

#5 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 20, 2006 10:10 am

Rui Elias Maltez escreveu:Qual o seu futuro na MB?

Ta ai uma pergunta que deveria ser feita por todos nós...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#6 Mensagem por talharim » Seg Fev 20, 2006 10:14 am

Eu espero que seja uma pouco maior com umas 60.000 - 70.000 Toneladas.

E o ideal seriam 2 - A-13 e A-14.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2619 vezes
Agradeceram: 1068 vezes

#7 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 20, 2006 10:26 am

Mas será assim Talha, só que haverá um intervalo de 20 anos na construção de cada um!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Fev 20, 2006 10:28 am

Eu acho que sai, ultimamente as coisas tem melhorado um pouquiiiiinho de nada para as FA's pelo menos para a FAB, acho que quando os olhos se voltarem para a MB o A-13 sai sim.

Só tem duas coias, o nome tem que ser o Nae Bahia , e seus aviões o Su-33!!! [009]

_______________________________________________.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#9 Mensagem por talharim » Seg Fev 20, 2006 10:45 am

Eu também espero que esse novo NAe venha com catapultas eletromagnéticas.

Assim não existiria nenhum tipo de limitação de peso.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 20, 2006 11:07 am

Julgo que primeiro a MB e o país teria que decidir qual seria mais prioritário:

Se ter um NAE sem escoltas capazes e uma capacidade de projecção de forças embarcadas anfíbias limitada pela idade e capacidades dos actuais meios navais, ou dar prioridade a essa parte e só depois pensar num sucessor do A-12.

A menos que o Brasil em 20 anos tenha dinheiro para todas essas coisas simultaneamente.

O que me parece meio difícil.

Ou seja:

Precisam de 3 coisas:

- A-13
- 5 ou 6 fragatas novas AAW
- Meios de projecção novos e melhores que os actuais.
- substituição até 2025 das 6 Niteroi

E que futuro para ao Mattoso Maia e para os Ceará?

Quantos anos mais eles poderão operar ao serviço da MB e para que teatros poderiam ainda ter capacidade de navegação?

Terá nessa altura vebas para comprar ou construir 2 ou 3 LPD (cada um custa a preços actuais cerca de 300 milhões de euros).

E com que meios AAW a MB dispõe actualmente para os proteger, caso esse teatro seja de conflitualidade de média/alta intensidade?

E em que enquadramento e força-tarefa esses meios poderiam ser relevantes?

Se optassem até 2025 (20 anos) por um A-13 novo ou usado, com que meios o poderiam escoltar?

As Niteroi nessa altura já estarão desfasadas e são fragatas ASW.

Terá o Brasil meios financeiros para adquirir uma força de 5 ou 6 fragatas /destroieres AAW e ASW modernas?

Eu preconizaria para o Brasil um modelo de Marinha muito semelhante ao espanhol:

2 classes de fragatas modernas (uma classe mais ASW, com que por enquanto as Niteroi poderia servir) e uma classe de fragatas a rondar as 5.000 ton, com AEGIS ou APAR para AAW.

E terem meios de desembarque e intervenção flexíveis.

2 ou 3 LPD's a rondar as 15.000 ton, com capacidade cada uma para um batalhão e um LHD para aviões VTOL e helis médios ou pesados dariam ao Brasil maiores capacidades de intervenção que um A-13 caríssmo e de duvidosa utilidade.

Mas ainda assim, se a MB e o Governo brasileiro quiserem um A-13, depois de definirem o que seria esse A-13 (deslocamento, tripulação, tipo de aviação embarcada), como o poderiam colocar no mar sem esse necessários meios de protecçãoe escolta?

O Brasil tem esse dinheiro para ter tudo de uma assentada?

Resumindo:

Até 2025/2030 o Brasil necessitaria de (a preços actuais):

- Substituir as 6 Niteroi por uma classe de fragatas multi-usos ASW (450 milhões de euros cada).

- Necessita de ter pelo menos 5 fragatas AAW (600 milhões de euros cada).

- Substituir os C-31 e C-31 por 2 LPD's modernos e preparados para as exigências do século XXI (300 milhões de euros cada).

- A-13 (impossível de calcular o custos, porque depende de que tipo de PA se trate).

E isto tudo com custos da aviação embarcada à parte.

Nós só estamos aqui a falar neste fórum.

Mas será que na MB estarão mesmo a equacionar o dinheiro necessário para ter tudo isso num espaço de 20 anos?

A pergunta fica no ar.

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 20, 2006 11:30 am

O PRM até 2019 comtempla todas as substituições de meios. Então a questão é pensar no A-13, após esse período. 2025 me parece razoável. É perfeitamente possível conseguir o dinheiro daqui há 20 anos. Lembrando que o país crescerá em todos os aspectos nesses 20 anos, possivelmente até em educação, o que significará ser mais fácil para a sociedade compreender a importância da discussão do tema. E se a sociedade entender as justificativas da MB, certamente concordará com o novo NAe. Repetindo, não estamos falando de comprar amanhã. Estamos falando de 20 anos.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 359 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#12 Mensagem por Duka » Seg Fev 20, 2006 11:31 am

Axo q vão acabar comprando alguma outra velharia quando o A-12 der baixa.... :roll:
É triste, mas é muito provavel :(

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

É só bajular o chefinho...........

#13 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Seg Fev 20, 2006 12:15 pm

Bem se a marinha prometer pro Mulla que o A-13 vai se chamar Pernambuco.......ai o A-13 sai............ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 20, 2006 12:54 pm

Eu também estou a falar num horizonte de 20 anos, Vinícius.

Mas para os país ter dinheiro para tudo isso daqui a 20 ou 25 anos precisa de começar a planificar e definir que tipos de plataformas querem, a fazer contingencias finaceiras e planeamento financeiro já hoje.

Fico satisfeito ao observar que estão crentes na politica do actual Governo que está apostar na Educação e a permitir o crescimento da economia para que daqui a 20 anos o o Brasil esteja capaz de fazer frente a essa modernização e aumento da sua capacidade militar.

É esse o meu desejo, porque poucas coisa me custam mais que ver um imenso país como o Brasil contar com apenas 6 velhas fragatas Niteroi, por muito bem pintadas que estejam.

Nenhum de nós sabe como vai estar o mundo daqui a 20 anos, mas com a velocidade alucinante com que os acontecimentos políticos estão a ocorrer por esse mundo, países importantes como o Brasil precisam de estar preparados para fazer valer o seu papel no mundo, para além de garantir a sua soberania económica, social e para isso as FA's são um instrumento fundamental nessa política de soberania.

Imagem
Bender

#15 Mensagem por Bender » Seg Fev 20, 2006 2:26 pm

No ultimo Forum Economico Mundial,um relatório sobre a expansão das economias do chamado "BRICS", aponta para um crescimento do PIB do Brasil para algo em torno de US$5 trilhões,com crescimento vegetativo da população em algo em torno de 1,7% a.a,com tendência a cair, nos próximos 50 anos. Se conseguirmos fazer com que os ladrões de plantão deixem de desviar 50% do se estima que desviam hoje por ano,cerca de US$25 bilhões,e o "Mistério"da Fazenda a partir deste ano pare de contingenciar os cerca de US$130 milhões da Marinha vindos dos Royalties da Petrobrás por ano,e libere os cerca de US$600 milhões que foram barrados até agora,é só seguir o PRM, que dá para fazer tudoe algo mais. Inclusive o A-13 com as tais "Catapultas Eletromagnéticas" do sr. Talharim. 8-](Já tÔ começando a querer as "eletromagnéticas"(O que são? :shock: ) Acredito que o futuro,a começar do breve futuro vai restaurar as condições da marinha ao seu devido lugar.

Responder