NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#91 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Fev 19, 2006 1:43 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Porque eu não concordo com esse sistema. Minha opinião, acho simplesmente ridículo.

Você acha ridículo porque isso acaba com a teoria de FALTA de recursos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#92 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Fev 19, 2006 7:41 pm

Finken, não vou discutir esse assunto novamente. Minha opinião já está dita e dizer que há recursos é acreditar em Papai Noel. Até porque você fala, fala, fala, critica horrores e não me lembro de ter lido uma idéia concreta sua para reduzir os gastos com pessoal. Não vale matar os velhinhos nem mandar baixar o salário dos militares que já é o menor do funcionalismo público federal, ok?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#93 Mensagem por Malandro » Dom Fev 19, 2006 11:08 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Finken, não vou discutir esse assunto novamente. Minha opinião já está dita e dizer que há recursos é acreditar em Papai Noel. Até porque você fala, fala, fala, critica horrores e não me lembro de ter lido uma idéia concreta sua para reduzir os gastos com pessoal. Não vale matar os velhinhos nem mandar baixar o salário dos militares que já é o menor do funcionalismo público federal, ok?



E acabar com a aposentadoria integral pode? [037]




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 20, 2006 1:50 am

Se acabar com a do restante do funcionalismo, pode.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
JRIVERA
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Jan 21, 2006 4:15 am
Agradeceram: 58 vezes

#95 Mensagem por JRIVERA » Seg Fev 20, 2006 2:31 am

Cmdt :Tomy Frankys escreveu:Degan Escreveu:

JAMAS he faltado el respeto a nadie en este foro y menos a Brasil o alguna institución.



:arrow: Topico Defesa Anti-aerea Peruana.

O mais conveniente seria ouvir o JRivera, para se ter o contraditório.

Degan Escreveu:


Este forista es mas falso que billete de 3 dólares...




Ok . Degan , VC NUNCA Falto com o respeito com um Colega do Forum né? :roll: :wink:


Verdaderamente que aún que no le importe a Degan mi opinión va ha ser dificil que ahora en adelante se le crea todo lo que diga, pues dejara siempre la sospecha de que miente, y no que pudo equivocarse.

Saludos,
JRIVERA




A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#96 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 20, 2006 4:17 pm

Tá certo que este não é o tópico adequado, para diminuir os gastos com a aposetadoria nas FA era necessário transferir (a partir de agora, pois em direito adquirido não se meche!) para o INSS como fazem todos os funcionários públicos e padronizar o calculo do setor privado para o setor público também, só assim diminuiriam os gastos desse tipo nas FA e de quebra também diminuiria o rombo do INSS. É fácil falar mas pra implementar seria f...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#97 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 20, 2006 5:17 pm

Quanto é isso em euros? Sabe me dizer o pib portugues e a percentagem gasta com a defesa?


O PIB brasileiro foi de cerca de R$ 1,815 bi ou U$ 860 bi ou € 720 bi. Pelo método PPP é estimado em U$ 1,6 bi.

O PIB português em euros eu não sei, mas pelo método tradicional em dólares é de U$ 173,1 bi pelo método PPP é U$ 194,8 bi.

O gasto com defesa português é estimado em U$ 3,5 bi. Cerca de 2,3% do PIB. O Brasil é estimado em cerca de 1,8% do PIB.

No Brasil os gastos com defesa estão em torno de R$ 35 bi o problema é que cerca de 25 bi vão para pagamento de pessoal. Manutenção e muitos projetos sociais levam uma boa parcela e para modernizações e aquisições fica apenas algo em torno de R$ 5 bi como disse o Vinicius.

Acho que talvez o pagamento de pessoal poderia continuar mas o pagamento dos "aposentados" poderia ser passado para a previdência. Isto significa quase R$ 10 bi a menos no orçamento militar. Ai a idéia seria manter o dinheiro e utilizar em aquisições. :wink:




Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#98 Mensagem por lelobh » Seg Fev 20, 2006 5:26 pm

J.Ricardo escreveu:Tá certo que este não é o tópico adequado, para diminuir os gastos com a aposetadoria nas FA era necessário transferir (a partir de agora, pois em direito adquirido não se meche!) para o INSS como fazem todos os funcionários públicos e padronizar o calculo do setor privado para o setor público também, só assim diminuiriam os gastos desse tipo nas FA e de quebra também diminuiria o rombo do INSS. É fácil falar mas pra implementar seria f...


Difícil é alguém abrir mão de algo nesse país.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#99 Mensagem por robonluis » Ter Fev 21, 2006 8:18 pm

talharim escreveu:Vcs ficam zombando da capacidade do São Paulo.

Depois que ele sair do processo de revisão geral com seus motores tinindo a 32 nós com 24 Skyhawks BR e 12 Merlins e 16 lançadores VLS de Standard Block.IV até cavalo-de-pau o Sampa vai dar na entada da baía de guanabara.

A-12 São Paulo escoltado por 4 U-214,4 Type-42,4 Spruance e 6 Niterói com um esquadrão de F-18s armados com Harpoon passando por cima da esquadra.

Previsão para 2010.
Concordo com vc amigo! A galera fica falando que o navio é antigo, mas o São Paulo é util a esquadra brasileira.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#100 Mensagem por faterra » Ter Fev 21, 2006 9:50 pm

Luís Henrique escreveu:
Quanto é isso em euros? Sabe me dizer o pib portugues e a percentagem gasta com a defesa?


O PIB brasileiro foi de cerca de R$ 1,815 bi ou U$ 860 bi ou € 720 bi. Pelo método PPP é estimado em U$ 1,6 bi.

O PIB português em euros eu não sei, mas pelo método tradicional em dólares é de U$ 173,1 bi pelo método PPP é U$ 194,8 bi.

O gasto com defesa português é estimado em U$ 3,5 bi. Cerca de 2,3% do PIB. O Brasil é estimado em cerca de 1,8% do PIB.

No Brasil os gastos com defesa estão em torno de R$ 35 bi o problema é que cerca de 25 bi vão para pagamento de pessoal. Manutenção e muitos projetos sociais levam uma boa parcela e para modernizações e aquisições fica apenas algo em torno de R$ 5 bi como disse o Vinicius.

Acho que talvez o pagamento de pessoal poderia continuar mas o pagamento dos "aposentados" poderia ser passado para a previdência. Isto significa quase R$ 10 bi a menos no orçamento militar. Ai a idéia seria manter o dinheiro e utilizar em aquisições. :wink:


Somente um aparte.
Se o pagamento dos aposentados passar para a Previdência serão R$ 10 bilhões a menos MESMO. Eu concordo com o Vinicius, o dinheiro da folha de pagamento dos ativos e dos inativos não deveria fazer parte do orçamento para aquisições e desenvolvimento. O valor a ser reinvidicado e aumentado é o relativo para tais. Imagine se o Governo, num ato rasgado de generosidade,regasse os cofres das FAs para se equiparem e modernizarem e, num ato de insensatez, os almirantes/brigadeiros e generais pegassem esse dinheiro e distribuissem aumentos salariais para todos. Eu acho que são verbas separadas, apesar do contrário. E por mais que queiram os militares se modernizarem jamais usarão da verba da folha para adquirirem os meios.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#101 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Fev 22, 2006 2:20 am

Só para finalizar o assunto. Ao retirar os pagamentos das contas do Ministério da Defesa, a situação não muda nada. A necessidade de os benefício serem pagos continua! O governo vai ter que continuar destinando os, sei lá, 20 bilhões para isso. Dessa maneira, as verbas de custeio e investimento continuam inalteradas, só o gestor da previdência que mudaria. O dinheiro vem de um cofre único.

É necessária uma reforma mais ampla? Sim. Mas isso em todo o funcionalismo público. Até porque o governo gasta mais 100 bilhões com os servidores federais civis. Isso, não sei porque, esquecem ou omitem.

As verbas para DEFESA são muito poucas. Pior ainda quando o governo não executa o orçamento como definido. O orçamento no Brasil não é impositivo, é uma obra de ficção que anda de acordo com o gosto do Planalto.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#102 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 23, 2006 11:10 am

A parte prática de ser retirar da responsabilidade das FA o pagamento dos inativos, seria de se tornar real o valor repassado para as FA, hoje quando pegamos o orçamento das FA parece uma imensidão de dinheiro, mas descontando o pagamento do inativos pouco sobra, repassando esta responsabilidade para o INSS sobraria para as FA o dinheiro do pagto do pessoal da ativa mais verbas de manutenção e aquisição de novos meios, se tornaria mais palpável a percepção de quanto é gasto realmente com a defesa de nosso país, não quero dizer que continuaria sendo repassado o mesmo valor que é repassado hoje, mas saberíamos mais facílmente o quanto é gasto realmento com da defesa!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#103 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 23, 2006 11:32 am

Imagem

Seria uma visão linda no A-12...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#104 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 23, 2006 12:26 pm

J.Ricardo, talvez essa fosse uma das únicas vantagens práticas. O orçamento não iria aumentar, porque o dinheiro só iria mudar de pasta. Nós sabemos que o orçamento real do que eu considero gasto especificamente com Defesa está em torno de 5 bilhões. O problema principal nem é esse!

Esses 5 bilhões realmente são insuficientes, mas se fossem liberados integralmente, já seria razoável para a operatividade das Forças. O problema é que o orçamento no Brasil não é impositivo, ficando ao bel prazer do Planejamento e Fazenda. Esses ministérios, por sua vez, fazem um contingenciamento terrível de verbas. Há de se ressaltar que isso vale para todos os Ministérios, não só para a Defesa. De qualquer modo, o que quero dizer é que os problemas de orçamento no Brasil "são mais em cima". E culpar direta e exclusivamente as FFAA - que têm sim sua parcela de culpa - não leva a nada. É preciso uma reforma, mas uma reforma muito ampla no Estado brasileiro. E isso os governos anterior e atual se mostraram incompetentes em fazer. Espero que o próximo o seja.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#105 Mensagem por Lauro Melo » Qui Fev 23, 2006 1:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu:J.Ricardo, talvez essa fosse uma das únicas vantagens práticas. O orçamento não iria aumentar, porque o dinheiro só iria mudar de pasta. Nós sabemos que o orçamento real do que eu considero gasto especificamente com Defesa está em torno de 5 bilhões. O problema principal nem é esse!
Esses 5 bilhões realmente são insuficientes, mas se fossem liberados integralmente, já seria razoável para a operatividade das Forças. O problema é que o orçamento no Brasil não é impositivo, ficando ao bel prazer do Planejamento e Fazenda. Esses ministérios, por sua vez, fazem um contingenciamento terrível de verbas. Há de se ressaltar que isso vale para todos os Ministérios, não só para a Defesa. De qualquer modo, o que quero dizer é que os problemas de orçamento no Brasil "são mais em cima". E culpar direta e exclusivamente as FFAA - que têm sim sua parcela de culpa - não leva a nada. É preciso uma reforma, mas uma reforma muito ampla no Estado brasileiro. E isso os governos anterior e atual se mostraram incompetentes em fazer. Espero que o próximo o seja.

Comandante, :wink:
Como pode ser visto logo abaixo, o MD teve um valor de R$ 7.042.633 Bilhões de DESPESA AUTORIZADA . Mas R$ 6.192.755 Bilhões foram DESPESA EMPENHADA . Vale lembrar que no inicio de 2005 a DESPESA AUTORIZADA era de R$ 5.554.811 Bilhões. Ou seja, o MD gastou R$ 640.000,00 milhões a mais do que o planejado para o inicio de 2005.
Mas gastou menos R$ 840.000,00 milhões do que podia gastar, depois que o orçamento foi aumentado pelas verbas Complementares.
https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br ... v_prot.asp
Exercicio:2005
Moeda: REAL (Em milhar)
Órgão: MINISTERIO DA DEFESA
Mês de Referência: DEZEMBRO
PROJETO / ATIVIDADE DOTAÇÃO/ AUTORIZADA DESPESA /EMPENHADA DESPESA /LIQUIDADA DESPESA PAGA / RESTOS A PAGAR PAGOS
--------------------------------------------------------------------
TOTAL 7.042.633 / 6.192.755 /6.192.747 / 4.953.345 / 1.008.936


https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br ... v_prot.asp

https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br ... _param.asp


SDS,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Responder