Recomendo....

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#181 Mensagem por lelobh » Qui Jan 26, 2006 8:12 am

P44 escreveu:Não sei onde colocar isto, vai aqui :oops:

Para quem gostar de ficção Cientifica, séries e filmes(STar Wars, Star Trek, Babylon 5, Aliens, Galactica e muitoooooooooooooooooooooooosss outros...)

Descobri este site acerca das dimensões comparativas das diversa naves de todas as séries de FC (há malucos para tudo realmente :wink: )

Pode-se ampliar várias vezes, arrastar naves para o pé umas das outras, etc

:arrow: http://www.merzo.net/

naves espaciais
O autor desta página deu-se ao trabalho de criar e reunir esquemas e desenhos bastante detalhados das mais famosas naves espaciais, reais ou de filmes e jogos. Todos os desenhos estão, segundo ele, à escala correcta e disponíveis em vários níveis de ampliação. Até existem objectos para podermos comparar, como o Empire State ou o Hindemburg. Eu não fazia ideia que a nave do Aliens era do tamanho da Torre Eiffel... Para fãs incondicionais de ficção científica.


Legal! :D




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#182 Mensagem por talharim » Sex Fev 03, 2006 11:11 pm

Nossos "heróis" quando eram crianças :

http://www.irandefence.net/showthread.php?t=72




Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#183 Mensagem por YOHAM » Seg Fev 13, 2006 10:09 am

Recomendo, principalmente o que vem depois do filme;


QUESTÕES SOBRE A REVOLUÇÃO NA AMERICA LATINA


(BOLIVIA E VENEZUELA)

EXIBIÇÃO EXCLUSIVA DO FILME "BOLIVIA NO SE VENDE"

COMO PARTICIPAR:
Quando: Dia 16 de fevereiro (quinta-feira)
Filme : 19h00
Debate : 20h00
Local: Camara dos Vereadores de São Paulo - Capital
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 (Próximo ao Metrô Anhangabaú/Terminal Bandeira)




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#184 Mensagem por YOHAM » Seg Fev 13, 2006 10:19 am

Acho que vale a pena a leitura. Principalmente para aqueles que querem fugir dos estereótipos ditos do Partido dos Trabalhadores e do movimento político de esquerda de nosso país.

A MOSCA AZUL


Um dos mais esperados livros do ano, A mosca azul é uma revisão honesta da ascensão do PT ao poder vinculada à recente história da esquerda no Brasil e no mundo. Com uma narrativa em primeira pessoa, Frei Betto mescla sua trajetória pessoal à militância política e resgata o sonho de testemunhar ‘‘um outro mundo possível’’ com base nos ideais do socialismo.



O livro não se resume à sua passagem pelo governo Lula à frente do Programa Fome Zero ­ embora o autor admita a importância do programa para distribuição de renda aos mais pobres através do Bolsa Família. Traz a memória do pai - um guerreiro da esperança ­ que até o final da vida lutou por seus ideais. Da militância, relembra o cenário político que favoreceu a criação do PT, fala dos momentos importantes que ajudaram a sedimentar a amizade com o presidente Lula e admite a decepção com parcela da esquerda fisgada recentemente pela ‘‘mosca azul’’ no ápice do poder. O escritor saiu do governo pouco antes do episódio conhecido por escândalo do ‘‘mensalão’’.



Fascinado pelos fatos que marcaram a história, Frei Betto mergulha nas circunstâncias que geraram o efeito Lula e culminaram na eleição do líder sindical a Presidente da República em 2002.



Na viagem ao passado, fala com convicção do ideal construído pela nova esquerda após o golpe militar de 1964, da estratégia política voltada para a capacitação de novas lideranças no movimento popular, da estrela erguida pelo PT sustentada pelo sonho de uma sociedade mais justa.



Foi testemunha ocular do movimento popular nascido no pós-64 e um dos principais colaboradores para o seu fortalecimento no país. O autor recorda os momentos difíceis que enfrentou na prisão durante a ditadura militar e sua travessia até chegar ao contato direto com o povo para se transformar num dos mais destacados militantes do movimento social.



Recheado de dados históricos e demonstrando ­ a cada vez mais rara ­ capacidade de elaborar uma análise conjuntural neste cenário globalizante, Frei Betto faz uma reflexão profunda sobre os novos paradigmas da esquerda no Brasil e no mundo. Citando filósofos como Platão e Aristóteles, e dialogando com Maquiavel, entre outros pensadores, o autor analisa o que significa ser de esquerda após a queda do Muro de Berlim. Uma das principais mensagens do livro é a aposta no atual desafio de os partidos políticos reencontrarem o vínculo com o movimento popular.


Sobre o autor



Frei Betto, crítico contundente do sistema político e econômico neoliberal em vigor no país, estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Já publicou 52 livros no Brasil e no exterior. Merecedor de vários prêmios, tanto por sua obra literária quanto por sua luta em defesa dos direitos humanos, em 1985 foi eleito Intelectual do Ano pelos escritores filiados à União Brasileira de Escritores, que lhe deram o prêmio Juca Pato.


Participou do governo Lula como assessor especial da Presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero (2003-2004).

Páginas: 320

Gênero: não-ficção

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7591
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2543 vezes
Agradeceram: 1026 vezes

#185 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 16, 2006 6:04 pm

hahahaha

Vale a pena fazer, é show!!!

Definição de fracasso

Vá em http://www.google.com.br


1º Escreva "Failure", sem as aspas. - Fracasso, em inglês
2º Em vez de clicar em "Pesquisa Google" clique em "Estou com sorte"
3º Tire suas conclusões...
4º Espalhe por aí antes que o pessoal do Google se dê conta!


O Phaiton vai adorar!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#186 Mensagem por Slip Junior » Qui Fev 16, 2006 10:19 pm

Assisti alguns poucos dias atras um documentário na HBO que se chamava Control Room (2004). O documentário é focado principalmente na atuação da Al-Jazeera na Guerra do Iraque. Simplesmente fantástico! Umas das mais partes mais interessantes de serem observados é a relação entre os jornalistas da rede de TV árabe e os militares norte-americanos responsáveis por repassar notícias à midia. Algum espectador mais desatento poderia considerá-lo tendencioso mas acredito que o grande triunfo do filme é apresentar uma diferente realidade talvez nem mais falsa nem mais verdadeira que aquela apresentada na mídia ocidental.

Abraços




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#187 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 18, 2006 2:34 am

http://www.I-Hate-Liberals.com - The source for the nauseating truth about liberals, democrats and left wingers who want to destroy America.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 3:27 pm
Localização: Basileia
Agradeceram: 1 vez

#188 Mensagem por Pasquale Catozzo » Sáb Fev 18, 2006 7:17 pm

Nossos "heróis" quando eram crianças :

http://www.irandefence.net/showthread.php?t=72

Obrigado pelo link talharim :D

Putin já tinha aquela cara seria desde quando era criança :!:




"Gutta cavat lapidem"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61489
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6314 vezes
Agradeceram: 6663 vezes
Contato:

#189 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2006 6:51 am

Aí, tigrada, acabei de ler Elisa Lynch - Mulher do Mundo e da Guerra. Gozado que nunca tinha me interessado em ir tão fundo num conflito que foi um divisor de águas para nossas FFAA, como a Guerra do Paraguai. É um livro estupendo, recomendo sem reservas. Em 593 páginas, o autor, Fernando Baptista, enquanto expõe a personalidade e biografia da mulher mais poderosa da AL no século XIX, descreve com interessantes minúcias o que, como e porque houve o conflito.
Agora, faz pensar: é inevitável traçar um paralelo entre Francisco Solano Lopez e duas outras figuras históricas, uma que o antecedeu e outra que o sucedeu. Um é Napoleão, outro é Adolf Hitler.
Todos os três tomaram o poder no modo republicano, mas desejavam implantar um império, monarquia, portanto. Todos desenvolveram economias fortes e elevaram a auto-estima e sentimento nacional de seus povos ao apogeu. Todos criaram as FFAA mais poderosas da região em que viviam. Todos tentaram expandir seus domínios, Napoleão em busca de mercados consumidores numa era ainda fortemente mercantilista, Solano em busca de uma saída para o mar e Adolf em busca de lebensraum para sua crescente população e reservas minerais. Todos comandavam pessoalmente seus exércitos, e nisso a semelhança se acentua mais entre Solano e Hitler, eis que ambos fizeram cagadas que selaram seu destino. Todos também implantaram regimes de terror, com execuções por simples suspeitas ou conjeturas, tendo Solano inclusive mandado executar seu irmão Benigno por traição e aprisionar sua própria mãe, D. Joana Paula pela mesma razão, tendo ela sido inclusive espancada a planchaços de sabre durante seu interrogatório. Finalmente, todos se ferraram legal e deixaram suas Pátrias em escombros, após amplo morticínio. Que isso seja um aviso a todos os que esperam um 'Messias' armado. Coisas assim acabam mal...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#190 Mensagem por VICTOR » Dom Fev 19, 2006 7:25 am

Obrigado pela dica Túlio, o assunto Guerra do Paraguai é excelente, ainda mais porque agora esta sendo feito o revisionismo do revisionismo. Vc não pode perder este aqui (páginas 4 e 5 deste tópico)
VICTOR escreveu:Realmente, uma beleza este tópico.

:idea: Obra imperdível: "MALDITA GUERRA - NOVA HISTÓRIA DA GUERRA DO PARAGUAI", de Francisco Doratioto. Ao contrário dos revisionistas, Doratioto baseou-se em ampla pesquisa de documentos da época, sem distorções ideológicas.

*** Mesmo para quem acha que não se interessa por história mais antiga, vai se surpreender - é um livro saboroso, de leitura empolgante.

Ele destrói os mitos da suposta maravilha que era o Paraguai, da suposta manobra a Inglaterra para provocar a guerra e outros. E com farta documentação.

É fácil de ser achado em qualquer livraria. Quem quiser pode dar uma olhada em
http://www.submarino.com.br/books_produ ... E#synopsys

Imagem

"O historiador Francisco Doratioto pesquisou fontes durante quinze anos para compor a obra. Mostra como a Guerra do Paraguai começou com um conflito regional, diferindo estruturalmente da teoria de muitos historiadores. As principais batalhas são apresentadas por meio de 20 mapas. Ilustrações e fotografias complementam o estudo."

"Excelente. Desmistifica e esclarece uma série de falácias escritas sobre as causas e consequências da Guerra do Paraguai, colocando os fatos nos seus devidos lugares e reais dimensões. A edição é muito cuidadosa e bastante ilustrada. É uma aula primorosa da história sul-americana, imperdível para aqueles que desejam entendê-la."

"Um ótimo relato, sobre esta guerra que foi o nascedouro do exército do Brasil. MAGNÍFICA OBRA, merece ser lida."




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61489
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6314 vezes
Agradeceram: 6663 vezes
Contato:

#191 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2006 7:39 am

Muito tri, Victor.
A única coisa que eu havia lido sobre o assunto era o livro arqui-espúrio do Julio Jose Chiavenatto (EU pronuncio rúlio rosê quiavenato), supostamente brasileiro e claramente mega-comuna, daqueles que pregam um Brasil integrado a algum tipo de URSS, sem sua soberania e integridade cultural - há comunas nacionalistas, a estes eu ao menos respeito e converso com educação. O tal livro prega um tal de 'genocídio americano', cospe e escarra no EB e tenta de tudo que é jeito quebrar ou ao menos enlamear a espada invicta do Grande Homem aí do meu avatar. Falar em avatar, quem é o 'gostosão' aí do teu? Pesquisei e me quebrei, acho que já vi em algum lugar, parece eu indo pro plantão...heheheheheheh
Estou implantando ADSL aqui em casa - ufa! Até que enfim! - então, ao me folgar, vou atrás desse livro que indicaste...
Abração.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#192 Mensagem por VICTOR » Dom Fev 19, 2006 7:45 am

tulio escreveu:Muito tri, Victor.
A única coisa que eu havia lido sobre o assunto era o livro arqui-espúrio do Julio Jose Chiavenatto

Exato, esse animal imbecil foi responsável por um revisionismo ignorante, e fez toda uma geração achar que Caxias era genocida, coitadinho do Paraguai, era a Suíça americana, Solano era um iluminado... Eargh!

Ao tomar uma cerveja com um amigo ou parente, pergunte-lhe o que ele acha do conflito do Paraguai. Com certeza, ele será anti-Brasil, fazendo desdém do nosso país, graças ao que a excrescência imunda do JJ escreveu. Eargh!




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61489
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6314 vezes
Agradeceram: 6663 vezes
Contato:

#193 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2006 7:54 am

Pois é, Revisionismo tem disso mas, como tu mesmo disseste, sempre há o revisionismo do revisionismo, que repõe as coisas em seus devidos lugares. E, sobre parentes e amigos, me mantenho tão distante quanto possível de 'intelectuais' afrescalhados, sempre prontos a execrar qualquer índio que cometa o supremo pecado de ser Homem e ter 'sangue no olho', a num ser que seja um comuna dos mais radicais ou terrorista anti-americano, aí sim, quanto mais corajoso e sanguinário, melhor.
Ah, o tal livro era um 'must' nos anos 80, coincidentemente com a forte ascensão da esquerda aqui e do homossexualismo como 'respeitável' no mundo todo... É, os 80 foram tri para muita coisa, mas tiveram sua inevitável cota de aberrações...

Faludof fofialiftaf...HUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAH




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#194 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Fev 19, 2006 10:10 am

tulio escreveu:Falar em avatar, quem é o 'gostosão' aí do teu?

É Lothar Matthäus, o novo técnico (ou nem tão novo) do Atlético/PR.


PS: Será que vai dar certo?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61489
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6314 vezes
Agradeceram: 6663 vezes
Contato:

#195 Mensagem por Túlio » Dom Fev 19, 2006 10:15 am

Tomara que dê, Finken...
Que sabe até o Victor larga de mão o Sport Club Máfia Russa e começa a torcer para um time do estado dele...
HUAHUAHUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAU

GRÊMIO 4ever!!!
COLORADO sux!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder