Pois, a nossa marinha tem condições de destruir qualquer uma das 3.
Realmente, la marinha es superior, pero no creo que fuera un paseo, además en condición de defensa las 3 son bastante respetables....
Em caso de conflito as modernizações sairiam muito mais rapidamente.
Eso definitivamente no es así. Los trabajos de astillero (luego de recibir los equipos del extranjero), más los trabajos en los A-4 (luego de recibir lo equipos del extranjero), suponiendo que todos los proyectos estuvieran totalmente definidos, llevarían años...y si sumamos la capacitación y entrenamiento en nuevos sistemas....pues...
Qual o país dos 3 citados que aguentariam 3 fronts aéreos.
Disculpa, pero el frente aéreo del A-12 es un chiste, sería más una molestia defender ese blanco flotante....
O brasil poderia colocar o A-12 na costa da Venezuela por exemplo.
Claro, y los submarinos de Venezuela son de juguete o sus Mirage con Exocet también....
Adquirir rapidamente alguns helicópteros A&WC´s e seriam 24 aviões modernizados com apoio de A&WC´s.
Claro, comprar, capacitar, integrar y lograr eso con aviones sin actualizar (6)...pues no lo creo rápido, más bien son años...
Não vejo o que velhos F-16 poderiam fazer frente a isto. Além do mais o A-darter esta chegando, os R-darter estão chegando e o MAR-1 ajudaria bastante, mesmo contra as obsoletas defesas antiaéreas peruanas, ou não são mais obsoletas.
Esos “
viejos” F-16 tienen un radar (APG-66) con más alcance que los Grifo F y tienen misiles Python 4....
Los misiles A/R-Darter no llegan antes del 2011....
Respecto al MAR-1....primero esperemos a que esté en servicio....
Se for Brasil x Peru elas são ótimas.
Es que hay una cosa que se llama AIDWS.... hahahahahahahahaha........
O Chile é um grande país com uma bela Força militar, porém contra o Brasil, em território brasileiro, seria virtualmente impossível um sucesso em uma guerra.
Amigo, aquí hablamos de los vecinos de Brasil.
Pero estoy de acuerdo con lo que dices....mi punto es que eso es simétrico con casi todos los vecinos grandes....
O Pior é ter que ler posts do Degan onde ele diz que todos os países do mundo tem mais capacidade que o Brasil e que ele sabe mais das Forças Armadas daqui do que nós mesmos
No amigo...nunca he dicho eso, solo contesto a algunos foristas que ven una superioridad militar absoluta y definitiva, donde no la hay....
Bom, não vejo nenhum atraso absurdo em termos de sistemas de armas no tocante à armas ar-ar no momento atual nas forças armadas brasileiras. Mísseis com capacidade off-boresight não são algo operados há tanto tempo assim na América do Sul e mesmo superpotências militares como Inglaterra e Estados Unidos estão recem incorporando tal recurso.
Eso es forzado, ya que tanto UK como USA tienen “
otros medios”....
Portanto mais 5 anos (se for o caso) para incorporar um míssil de quinta geração e, até lá, dispor de um bom míssil de terceira geração me parece plenamente factível. No tocante aos misseis de médio alcance modernos, até onde se pode comprovar, apenas o único vizinho do Brasil que possui tais armas é o Peru e nesse item o Brasil, a partir desse ano, já deverá começar a contar com tal tipo de arma.
Según lo que entendí, los R-Darter llegarían después o junto a los A-Darter...a partir del año 2011.
Já diria um antigo ditado que países não tem amigos mas, sim, interesses. Essa regra também é aplicada para russos e israelenses. Não existem tal história de "laços fraternais" no tocante à geopolítica é o aliado de hoje poderá a vir o inimigo de amanhã.
Es cierto, pero no veo ninguna ventaja que obligue a esos países a tomar partido....
A Rússia (assim como Israel, França, Estados Unidos, etc...) já abandonou aliados à própria sorte no passado recente. Iraque e Iugoslávia são exemplos modernos disso.
Me imagino que no solo el contrario de una hipotética guerra con Brasil sería castigado por la ONU....
Quando falei em poder econômico como fator dissuatório, não me referia à dependência econômico mas sim à maneira de como os "grandes jogadores" jogam suas fichas onde já tem seu dinheiro apostado. Bom, interprete como preferir.
Amigo, con cero (0) ironía no sé como interpretar lo que dices...
Degan, não me interessa continuar esse debate, porque não tenho a intenção de depreciar ou fazer comparações com nossos vizinhos. Já disse tudo que tinha que dizer. Estou seguro e traqüilo que não teremos problemas com nossos vizinhos. Nós prezamos por isso. E se tivermos, o que nós temos hoje é suficiente.
Ok...todo bien...
Saludos cordiales,