NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#511 Mensagem por The Baaz » Ter Fev 14, 2006 2:08 am

rodman escreveu:
The Baaz escreveu:
talharim escreveu:SE nós tivermos um inimigo no futuro,este inimigo virá do além mar.........

Então não temos que ficar fazendo comparações ridículas com Chile,Argentina ou Venezuela.

---------------------------------------------------------

Temos que pensar em como se defender de um ataque de 50 B-52s precedidos por uma chuva de 400 Tomahawks sobre nossas cidades.

Pensar num ataque desse porque se ele nunca vai acontecer?

Dentro dos próximos 10 anos nós vamos ter uma "intervensão militar" por parte dos EUA apoiados por alguns paises da União Europeia, na Amazonia, eu interpretaria isso como um ataque, a alguns anos a ESG analizou a situação, e concluiu que nossas forças armadas em 10 dias estariam reduzidas a atividades de guerrilha, no que depender de mim e alguns amigos meus, nos vamos chutar o trazeiro dos gringos daqui até o Kansas :wink: .

Nenhum país tem peito para intervir militarmente no Brasil, é totalmente anti-econômico, e a população norte-americana não gosta de ver seus amados entes vestidos de sacos plásticos negros.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
otaolive
Intermediário
Intermediário

#512 Mensagem por otaolive » Ter Fev 14, 2006 9:01 am

Poderia me responder pq seria anti-econômico? Afinal estamos mais perto que o Iraque por exemplo, e a Colômbia seria um aliado dos EUA.

É claro que eles não vão dominar o Brasil inteiro, mas se o objetivo for a Amazônia...As nossas principais forças de caça estão bem longe de lá...

welter mesquita vaz
Intermediário
Intermediário
Contato:

NOVATO NA AREA

#513 Mensagem por welter mesquita vaz » Ter Fev 14, 2006 9:12 am

PESSOAL BOM DIA, HOJE É MINHA ESTRÉIA AQUI NESTE FORUM, SOU AMANTE DA AVIAÇÃO MILITAR, DE BELO HORIZONTE, ACOMPANHO A AVIAÇÃO A MAIS DE 20 ANOS, JÁ PARTICIPEI DE VÁRIOS EXERCICIOS OPERACIONAIS DA FAB O ULTIMO O TORNEIO DE AVIAÃO DE CAÇA EM ANAPOLIS EM 2005, PARA COMEÇAR AQUI EM BH HOJE E ONTEM O FALCAO 16 TÁ VINDO REALIZAR PROCEDIMENTOS EM CONFINS TODOS OS DIAS. ABRAÇOS. :D

Radar e Escuta ao vivo: www.radaraereo.blogspot.com
welter mesquita vaz
Intermediário
Intermediário
Contato:

SITE DE AVIAÇÃO MILITAR EM BH

#514 Mensagem por welter mesquita vaz » Ter Fev 14, 2006 9:13 am

SÓ PRA COMPLEMENTAR, EU E MEU AMIGO ALEXANDRE MARQUES TEMOS UM SITE SOBRE AVIAÇÃO MILITAR COM ESCUTA AEREA AO VIVO, O ENDEREÇO É http://www.tmabh.tk, abraços.

Radar e Escuta ao vivo: www.radaraereo.blogspot.com
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#515 Mensagem por lelobh » Ter Fev 14, 2006 9:29 am

HEHE
Mais um conterrâneo!
Seja bem vindo Welter.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

Re: SITE DE AVIAÇÃO MILITAR EM BH

#516 Mensagem por sergiobraz » Ter Fev 14, 2006 9:30 am

welter mesquita vaz escreveu:SÓ PRA COMPLEMENTAR, EU E MEU AMIGO ALEXANDRE MARQUES TEMOS UM SITE SOBRE AVIAÇÃO MILITAR COM ESCUTA AEREA AO VIVO, O ENDEREÇO É http://www.tmabh.tk, abraços.

Bom seja bem vindo ao DB..., mas o site aí de cima não abriu...

Sobre as discussões dos F5M x EF200, com apoio dos R99 é totalmente possível vitórias dos F5M...

Sobre a invasão americana na Amazônia, acho pouco provável, o mais provável é uma SUPER-PRESSÃO, por parte de todo o mundo, logicamente encabeçada pelos EUA, para tornar a amazônia domínio geral.., mas se no último caso, partir para o combate, sinceramente, é melhor o Brasil abrir mão, mas de forma inteligente, por exemplo, fazendo parcerias com Japão e alguns outros países...

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
lelobh
Sênior
Sênior

#517 Mensagem por lelobh » Ter Fev 14, 2006 9:41 am

Impossível! Ninguém irá tentar esse tipo de ação contra o nosso território.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
otaolive
Intermediário
Intermediário

#518 Mensagem por otaolive » Ter Fev 14, 2006 9:42 am

Para o site abrir é só tirar a "," do final do endereço...

Qto a amazônia, pq é tão dificil de invadir? Concordo q é mais fácil os americanos fazerem pressão juntamente com o resto do mundo, mas se eles não conseguirem o apoio, como não conseguiram com o Iraque, acho q eles podem invadir sim...Iriam sofrer bastante, mas infelizmente acho q iriam conseguir.

lelobh
Sênior
Sênior

#519 Mensagem por lelobh » Ter Fev 14, 2006 9:54 am

Quais são os procedimentos/requerimentos para a convocação de reservistas em caso de guerra?

lelobh
Sênior
Sênior

#520 Mensagem por lelobh » Ter Fev 14, 2006 9:58 am

otaolive escreveu:Para o site abrir é só tirar a "," do final do endereço...

Qto a amazônia, pq é tão dificil de invadir? Concordo q é mais fácil os americanos fazerem pressão juntamente com o resto do mundo, mas se eles não conseguirem o apoio, como não conseguiram com o Iraque, acho q eles podem invadir sim...Iriam sofrer bastante, mas infelizmente acho q iriam conseguir.

Não existem motivos para usar de força militar contra o nosso território.

otaolive
Intermediário
Intermediário

#521 Mensagem por otaolive » Ter Fev 14, 2006 10:01 am

lelobh escreveu:Não existem motivos para usar de força militar contra o nosso território.

eu sei que hoje em dia não existem motivos para isso, estava falando numa situação hipotética...

E motivo os americanos podem inventar...lembra das armas de destruição em massa no Iraque?

lelobh
Sênior
Sênior

#522 Mensagem por lelobh » Ter Fev 14, 2006 10:19 am

otaolive escreveu:
lelobh escreveu:Não existem motivos para usar de força militar contra o nosso território.

eu sei que hoje em dia não existem motivos para isso, estava falando numa situação hipotética...

E motivo os americanos podem inventar...lembra das armas de destruição em massa no Iraque?

Em caso de guerra...
Imagina os EUA com o seu US NIMITZ em nossa costa.
Imagina em alguns dias milhares de marines desembarcando na baía de guanabara! (Não só tendo como alvo a amazônia)
E a Globo transmitindo tudo ao Vivo!
Um verdadeiro espetáculo.

Editado pela última vez por lelobh em Ter Fev 14, 2006 10:31 am, em um total de 1 vez.

Degan
Sênior
Sênior

#523 Mensagem por Degan » Ter Fev 14, 2006 10:24 am

Hola,

Es muy exagerado deprimirse porque el F-5 sea muyi nferior al EFA.
2 F-5Br con armas BVR y apoyo de un AEW pueden hacerle la vida dificil al EFA, recordemos que no es una viòn realmente stealth...

Pero la depresiòn, tambièn deverìa ser si se hubiera comprado el Mirage 2000Br, que individualmente tambièn es inferioral EFA...

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#524 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Fev 14, 2006 12:40 pm

Que alvo você tem na Amazônia? Fora as poucas cidades, você não tem nada. Onde os americanos iriam desembarcar? Iam levar uma surra bem dada na selva. Atacar pela selva, a mim me parece inviável. É mais lógica uma pressão, estacionando NAes na costa brasileira, etc...

A melhor maneira de defender a selva é não dando motivos para qualquer ingerência estrangeira. Se nós não pararmos a destruição, vamos dar muitos motivos. Só depende de nós.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#525 Mensagem por talharim » Ter Fev 14, 2006 1:41 pm

Parece que a Tailândia vai adquirir mesmo Flankers. :

Thailand Agrees to Buy Russian Fighter Jets in $500M Deal

Created: 19.12.2005 10:32 MSK (GMT +3), Updated: 10:32 MSK

MosNews

The government of Thailand has agreed to a secret $500 million deal to buy Russian fighter jets and helicopters for the Royal Thai Air Force, the Bangkok Post reported citing Russian news agencies on Monday.

The reports made no mention of the Thai government’s claim at home that this is to be a barter deal. Premier Thaksin Shinawatra also has never mentioned helicopters before, although he confirmed there might be a deal to obtain the 12 Sukhol-30 fighter jets, Thai media said.

“This is good news for Russia, we haven’t sold a single cartridge to Thailand,” enthused Konstantin Makiyenko, deputy head of the Center for Analysis of Strategies and Technologies, in comments for the Moscow Times Monday. “It also means that Russia has taken over the region — we have fighter jets in China, Malaysia, Indonesia, Vietnam and now Thailand.”

The Moscow media report said the deal is preliminary and was signed last week in Kuala Lumpur when President Vladimir Putin and Thaksin were both at the East Asia Summit in Kuala Lumpur. It said Russia has signed a preliminary agreement to sell $500 million worth of military aircraft to Thailand, and added it was “the first such deal with the traditional U.S. arms client.”

“We signed a memorandum for 12 Sukhoi-30MKMs during President Vladimir Putin’s visit [last week] to Malaysia,” a senior official at Irkut, the privately controlled maker of the Sukhoi fighter, was quoted as saying.

Thailand originally agreed to buy the jets last year but put off the deal after a tsunami killed hundreds of thousands of people in the region last December, said the Moscow reports.

The Irkut executive, who spoke on condition of anonymity due to the sensitivity of negotiations, said the memorandum of understanding also included delivery of helicopters to Thailand, according to Moscow reports. “We have gone half the distance and expect to sign the contract in the first half of next year,” said Alexei Fyodorov, Irkut board chairman.

Makiyenko estimated that the deal would bring Russia at least $500 million. Rosoboronexport, the state arms sales agency, was not available for comment to the Russian media.

U$$ 500 milhões por um pacote de 12 SU-30 + alguns helis .............

Esse valor é uma pechincha,os Flankers ficaram mais baratos ! Tá em promoção !

-----------------------------------------------------------------------

O real está se valorizando em relação ao dólar.Isso favorece para nós na aquisição de material militar estrangeiro.

Tenho certeza que a proposta russa para o F-X sairia mais barato nos dias atuais.

Responder