....SMB-10 no congelador....

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#166 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 13, 2006 11:03 pm

Na verdade na verdade, o AMUR é o único que atende os requisitos de tamanho que foram aqui colocados, mas Deus nos livre de ter alguma coisa russa na marinha...compram mais um quebra-galho prá agradar os franceses, putz...

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#167 Mensagem por pafuncio » Seg Fev 13, 2006 11:20 pm

1) O Godói semana passada, no Estadão, falou que o vencedor será o sub francês.

Um Scorpéne, sem casco duplo, com sistemas completamente diferentes dos demais. O torpedo não é o black shark, mas sim o Mk 48 americano, etc, etc e tal.

Quando será anunciado o vencedor ?

2) Será que outros negócios com a França serão anunciados nos próximos dias ?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#168 Mensagem por REGATEANO » Ter Fev 14, 2006 12:00 am

alexandre lemos escreveu:1) O Godói semana passada, no Estadão, falou que o vencedor será o sub francês.

Um Scorpéne, sem casco duplo, com sistemas completamente diferentes dos demais. O torpedo não é o black shark, mas sim o Mk 48 americano, etc, etc e tal.

Quando será anunciado o vencedor ?

2) Será que outros negócios com a França serão anunciados nos próximos dias ?

Godoy e suas Taras... Um dia desses dos EUA entrarem no Afeganistão só falava do soldado alto e loiro americano...

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#169 Mensagem por The Baaz » Ter Fev 14, 2006 12:24 am

Tenho uma leve impressão que Mr.Godoy está errado novamente, fontes indicam para uma vitória Chucrutiana (nossa :lol:) na MB.

Mas que seria de ter orgasmos ver um Amur por aqui seria :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
A-29
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por A-29 » Ter Fev 14, 2006 10:15 am

Capacidades e características à parte, depois de 20 anos cooperando com os alemães no projeto dos Tupi seria absolutamente ilógico, seja politica ou economicamente, optar por outro sub que não seja o U-214.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#171 Mensagem por lelobh » Ter Fev 14, 2006 10:28 am

Mais esse tal de casco duplo é tão difícil de construir assim?

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Luiz Padilha

#172 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Fev 14, 2006 10:48 am

lelobh escreveu:Mais esse tal de casco duplo é tão difícil de construir assim?

Sim, por que quem detém esta tecnologia, só vende caro.
O Francês é casco simples. Essa balela de que ele é derivado do sub nuclear Francês não acrescenta nada, pois o que importa é construir um casco duplo e com diamentro bem maior do que o Scorpene.
Sendo assim, nem o alemão e nem o francês servem para o SNB.
O que faremos agora é cosntruir um sub mais moderno do que temos hoje e manter a nossoa super mão de obra bem treinada, para quando se Deus quiser, tivermos um Presidente com P maisculo, nossa marinha possa terminar seu projeto.
É isso! Simples assim.
Os Russos possuem um execelente equipamento, mas a convivência com eles no âmbito financeiro não é muito boa. eles são muito esquisitos no trato com os militares brasileiros e isso não causou boa impressão.
Alguns dirão: Mas a India e outros se dão bem com eles. É verdade!
Mas conosco não funcionou redondinho não.
Não posso citar as fontes, mas a quimica não rolou 100%.
Espero que isso mude pois eu gostaria de ver mais equipamentos russos no país. Mas não depende mim.
O Amur seria uma execelente aquisição, principalmente pela manobrabilidade. Ele possui bow thruster( acho que se escreve assim).
Quando uma de nossas forças adquirirem algo mais pesado do que o missel IGLA, talvez as coisas melhorem.
Faço votos.

[]'s

Padilha

A-29
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por A-29 » Ter Fev 14, 2006 10:53 am

Oi Padilha!

Sei que é meio off topic, mas vc sabe quando o Timbira volta à ativa? Só para ter uma idéia de quanto tempo leva sua manutenção geral.

abraço

Luiz Padilha

#174 Mensagem por Luiz Padilha » Ter Fev 14, 2006 11:05 am

A-29 escreveu:Oi Padilha!

Sei que é meio off topic, mas vc sabe quando o Timbira volta à ativa? Só para ter uma idéia de quanto tempo leva sua manutenção geral.

abraço

Essa é fácil!

O PMG dele será o mais rápido já feito pelo Arsenal em função da faina fantástica que foi coloca-lo dentro da oficina. Algo em torno de 2 anos e meio. Os outros foram mais demorados.
Amanhã eu te passo com mais certeza. OK?
[]'s
Padilha

A-29
Sênior
Sênior

#175 Mensagem por A-29 » Ter Fev 14, 2006 11:05 am

Valeu!!! 8-]

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#176 Mensagem por Luís Henrique » Qua Fev 15, 2006 4:32 pm

É parece que a melhor proposta novamente é russa. E ainda muitos dizem que a Rússia não tem tecnologia.

Um submarino deste nos daria capacidade de construir o submarino nuclear brasileiro, que no primeiro momento teria cerca de 70 m de comprimento. Este projeto russo realmente seria o ideal, e pelo jeito seria barato também.

Uma pena.

Carlos Mathias

#177 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 15, 2006 6:54 pm

Luiz, poderia ser mais específico sobre esta química aí que não rolou? Faltou beijinho e puxação de saco?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#178 Mensagem por Einsamkeit » Qua Fev 15, 2006 6:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Luiz, poderia ser mais específico sobre esta química aí que não rolou? Faltou beijinho e puxação de saco?

Os Russos tambem sao adeptos do mensalao, nao molharam a mao deles, na russia se nao molhar a mao nao rola nada, parece ate um pais ai....

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#179 Mensagem por faterra » Qua Fev 15, 2006 7:56 pm

Submarino Medio Brasilerio [SMB-10]

After the Tikuna the Navy will construct one or two SMB-10, a conventional submarine with a loaded displacement of 2,500 tons, with double pressure hull with 8 meters diameter and 67 meters long. It will be in the truth the group of benches of tests for the Nuclear SNA (Submarino of Attack). Already of entirely national project, a version of the Siconta expects that the sensors and the CIC/COC(centro of operations of combat) are also national, probably installed in the Niteróis Frigates and the Barroso Corvette.

For the next Brazilian attack submarine, the class SMB-10, Brazil will have to choose a foreign partner to assist in the project of this ship. Some politicians would focus on the common areas between this project and the nuclear submarine future of attack. The choice will have that to fall again between Germany, France, Russia and Sweden. The chosen country will have an enormous advantage on the specification of the embarked systems, and moreover it will have forged a lasting partnership with Brazil, that will be able to relieve good fruits in other programs.

For the Brazilian program, Russia will offer to the technology of the class “Amur 1650”, submarine developed for the Bureau of Rubin Projects, S. Petersburgo. Dislocating 1.765t in the submerged surface and 2.650t, this submarine has 66,8m of length and resistant hoof with diameter of 7,1m — almost a meter more than the class Tupi. The first unit of the Russian variant of Amur 1650 -- known as class Lada (Project 677), was constructed for the Russian navy the Sankt Petersburg, was launched in 2000. It will have to initiate the tests of sea in briefing, with incorporation foreseen for the next year.

http://www.globalsecurity.org/military/ ... smb-10.htm

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#180 Mensagem por faterra » Qua Fev 15, 2006 8:11 pm

Submarinos Classe Amur

Imagem