Pernas mais longas para o A-1, CFT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#31 Mensagem por rodman » Sáb Fev 11, 2006 5:04 pm

A maior crítica que o AMX recebe é em relação a pouca potência, existe a recomendação de evitar curvas fechadas em situações de fuga de um interceptador, para evitar a perda de energia, o motor Spey que impulsiona o AMX foi escolhido pelo seu econômico consumo de combustivel, que com certeza tem suas vantagens, e entretanto esta infeliz consequência.

Quanto a isso li que a Força Aérea Italiana andou estudando a possibilidade de instalação do motor EJ200 usado pelo Eurofighter Typhoon, na modernização de sua frota de aviões AMX, alguem tem mais informações sobre esta possibilidade? Será que o Brasil estria autorizado para utilizar tais motores? seriam necessárias muitas modificações? Com certeza esbarriariamos no problema do dinheiro.

O EJ200 é um motorzinho interesante, tem proporcionado a capacidade de supercruise ao Typhoon, e nós não precisariamos de pós combustores, ele é um motor moderno e deve ser bem econômico, seria ele melhor que o Spey neste quesito? já estou até fazendo as contas :wink: .




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#32 Mensagem por otaolive » Seg Fev 13, 2006 11:49 am

Será que o EJ200 tem o mesmo tamanho do Spey?

Bem, o EJ200 é mais moderno, então com certeza deve ter melhor perfomance que o Spey, mas acho que o ganho maior para a Força Aérea Italiana seria a padronização. Teriam 2 tipos de aviões com o mesmo motor, seriam mais peças, a logística iria ser mais bem aproveitada.

Para o Brasil acho que o custo dessa adaptação, se possível, ia ser grande. Não valeria a pena.




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#33 Mensagem por lelobh » Seg Fev 13, 2006 11:54 am

Alguém falou de um problema estrutural no caso de adotar um motor bem mais potente. Acho que esse deve ser o problema.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
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#34 Mensagem por Penguin » Seg Fev 13, 2006 3:19 pm

Li que a AMI ira substituir os AMX por F-35, logo nao me parece que irao investir muito na fota remanecente (menos de 60).




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#35 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 13, 2006 6:27 pm

O EJ-200 ja foi testado no AMX (uma variante conhecida como "super AMX"), a performace geral do avião melhorou (nada mais que a obrigação), mas ninguem mostrou interesse por isso.




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#36 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 13, 2006 6:38 pm

Marechal-do-ar escreveu:O EJ-200 ja foi testado no AMX (uma variante conhecida como "super AMX"), a performace geral do avião melhorou (nada mais que a obrigação), mas ninguem mostrou interesse por isso.

Nunca vi uma foto desse "Super AMX". Existiu mesmo?! :o




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#37 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 13, 2006 7:49 pm

Já foi TESTADO? Ou já foi PENSADO?




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#38 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 13, 2006 8:30 pm

UAU!

Até aonde eu sabia isso foi testado em computadores para simular o desempenho do AM-X com o EJ 2k(sem Pós-combustor). Havia um potencial bem interessante, mas isso dependeria de encomendas de novas aeronaves para baratear o custo desse projeto (só um upgrade não valeria a pena).

Não sabia que chegaram a colocar em uma aeronave!

Interessante!

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#39 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 13, 2006 9:55 pm

Assim que arranjar umas horinhas livres eu procuro, não garanto fotos (alias, externamente não mudou nada, só trocaram a turbina).




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#40 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 13, 2006 9:57 pm

Ah, e para os que tem preguiça de digitar "super AMX" no google,
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... X%22&meta=




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#41 Mensagem por Sideshow » Seg Fev 13, 2006 10:03 pm

KNOWN VARIANTS:
AMX Production single-seat light attack fighter for Italy; at least 110 built
YA-1 Single-seat Brazilian prototype
A-1 Single-seat light attack fighter for Brazil; 45 built
AMX-T Two-seat combat-capable trainer for Italy; at least 26 built
TA-1 or A-1B Two-seat combat-capable trainer for Brazil; 14 built
EW model Proposal to convert Italian AMX-T two-seat aircraft to an electronic combat model equipped with anti-radiation missiles, a jammer pod, and an electronic emissions locator system; 10 modified
Anti-ship model Proposal to develop a specialized anti-ship model with a new search radar and the ability to carry a variety of anti-ship missiles
Night-attack model Proposal to develop a model equipped with a FLIR, laser designator, and night vision goggles for night attack missions
Super AMX Proposed upgraded model with glass cockpit displays, updated avionics, GPS compatability, helmet-mounted displays, a new radar, a new engine, and other enhancements
fonte: http://www.aerospaceweb.org/aircraft/attack/amx/


The AMX was never an export success, being sold only to the two participant countries of the programme, contrary to what was expected. Alenia is now offering to South Africa the Super AMX, equipped with new avionics and a new turbine - Eurojet EJ200, the same that will equip Eurofighter.
fonte: http://www.fighter-planes.com/info/amx.htm




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#42 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 13, 2006 10:05 pm

Marechal-do-ar escreveu:Ah, e para os que tem preguiça de digitar "super AMX" no google,
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... X%22&meta=

É eu digitei. Mas só isso pra mim não basta. Falta algo mais "concreto".




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#43 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Fev 14, 2006 8:27 am

Bolovo, no JetSite tinha uma descrição mais detalhada, mas agora ele não é mais gratis... O jeito é ir garimpando para descobrir se o quanto concreto isso é.




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#44 Mensagem por otaolive » Ter Fev 14, 2006 8:56 am

Já que estamos falando de turbina do A-1, alguém sabe se na modernização que a FAB está fazendo, existe alguma mudança nas turbinas? Se sim, quais seriam?




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#45 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Fev 14, 2006 12:43 pm

A FAB modernizará o AMX, elevando ao padrão BR, com alta comunalidade de sistemas entre o A-1, F-5 e A-29. Não haverá mudança de turbina. O radar vai ser o SCP-01 Scipio, desenvolvido em parceria entre Itália (Galileo) e Brasil (Mectron). Esse radar é otimizado para ataque, possuindo modo ar-ar simples para autodefesa.




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