Não vi nada ainda mais concreto sobre a data do inicio do fornecimento dos A-Darter à FAB mas mesmo que fosse o caso, não vejo porque se preocupar com isso pois, vejamos, os únicos vizinhos do Brasil que possuem misseis de quarta geração são Peru e Venezuela (mais algum?).
Slip, la defensa es un bien social y nunca se está seguro de cuando será necesario usarla.
Cualquier día de estos, Argentina o Colombia pueden comprar Pythoon 4/5. No digo que eso revista peligro, pero el que hoy sean pocos no es seguridad de nada....
O Peru é um tradicional parceiro brasileiro e nunca tivemos nenhum problema diplomático com esse país até onde me lembro. Suas únicas aeronaves armadas com mísseis de quarta geração são os Fulcrum e o número de Archer's adquiridos não deve ter sido lá essas coisas pois é muito mais fácil achar fotos dessas aeronaves armadas com mísseis Aphid.
Al menos yo me acuerdo que entraron en guerra con Chile en 1879 por una importante información entregada por Brasil a Chile....
Además, si Perú tiene pocos R-73 (cosa que no sabemos) tiene los aviones y el personal entrenado para usarlos, y así pueden comprar stocks cuando estimen necesario.
Em caso de ataque ao Brasil é pouco provável que a Rússia venha a fornecer mais equipamentos militares aos peruanos dado seus recentes interesses no mercado brasileiro como um todo.
No entiendo tu punto...¿Quieres decir que si Perú quiere compara armas a Rusia estos se las negarían?.
Já a Venezuela tem alguns problemas de demarcação de fronteiras com o Brasil mas pouco difundidos e que nunca se revelaram uma ameaça mais séria. Apesar disso tem no Brasil um dos seus mais importantes parceiros tendo sido, inclusive, incluida no Mercosul por pressão deste. Fornecimento extra de mísseis Python também é pouquissimo provável dada aos grandes interesses israelenses no Brasil e já consolidada parceria na área militar entre ambos países. Também fica longe dos mais vistosos alvos estratégicos e possui poucas aeronaves capacitadas para sua operação
Es decir...¿Israel le negaría armas a Venezuela....?.
Dito isso, há ainda alguns ponto que devem ser lembrados como a incapacidade de qualquer marinha latino-americana de impor um embargo naval ao Brasil que impossibilite o fornecimento de material de primeira linha pelo Atlântico Sul. Até mesmo uma aliança entre 2 ou 3 países latino-americano teria grandes problemas de fazê-lo. De tal forma, um fornecimento contínuo de mísseis A-Darter pode ser facilmente assegurado mesmo que não possam ser construidos no Brasil.
Yo creo que eso es simétrico...con el resto de LA...
Además, por rápido que lleguen, no estarán los SdA certificados y preparados para usarlo ni los equipos humanos tampoco....
Além disso há de se considerar que sistemas de armas podem ser desenvolvidos em um curto espaço de tempo caso se faça necessário.
No lo creo....nunca tan rápido como para enfrentar una crisis imprevista.
Dessa forma, não seria nenhum absurdo supor que caso tensões entre o Brasil e outro(s) país(es) se intensifiquem, o desenvolvimento do A-Darter e sua própria construção no Brasil possa ser incrivelmente acelerado.
Además de encontrar eso muy difícil, está el hecho de que un nuevo SdA no se integra de inmediato, requiere tiempo y esfuerzo para su IOC...
Um exemplo clássico disso no mundo moderno foi o desenvolvimento da GBU-28/B cujo periodo passado entre o ínicio de sua concepção e seu batismo de fogo foi de meros 6 meses.
Amigo...no crees que estás forzando mucho el ejemplo???.
De partida, la GBU-28/B no es un misil...
Y la capacidad industrial, de I&D y económica de USA es solo de USA y se
demoraron medio año en una bomba....
Possuir ou não um míssil de quinta geração agora ou daqui há 5 anos não é algo que justifique qualquer tipo de receio ou perda de cabelos por parte dos brasileiros.
Ya lo creo, no me los imagino a todos pelados.....
Pero, ¿es tanto pedir que, al igual que con el Pythoon 3, se compren algunos Pythoon 4/5 de seguridad y para entrenamiento....?.
Nem o Magic 2 nem o Super 530D. Estávamos falando de até 2011, lembra? Esses três mísseis (M2, S530D e R-Darter) estarão operacionais a partir desse ano.
¿Ya es oficial la compra del R-Darter, con fecha y todo...?
Se sua dúvida é essa, a resposta é muito simples: sim.
E?
.....Nada...¡qué sensible...!.
Saludos cordiales,