Hã? Submarino Reabastecedor????

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lobodmf
Júnior
Júnior

Hã? Submarino Reabastecedor????

#1 Mensagem por lobodmf » Sáb Fev 11, 2006 4:04 pm

Caramba... eu estava estudando, quando no meio de um problema de esclarecimento, achei o seguinte " o inimigo utiliza submarinos reabastecedores".
Pô, nunca ouvi falar disso! Esse tipo de sub existe? Alguém conhece ou já viu alguma coisa sobre? Ou será que era apenas um situação hipotética?

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 11, 2006 5:45 pm

Existiam as vacas leiteiras alemas na segunda guerra, mas nao sei da viabilidade de algo desse tipo hoje

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Alcantara » Dom Fev 12, 2006 3:42 pm

Outro fator que impediu que os submarinos causassem destruição ainda maior, além da deficiência em números, foi o problema de combustível, apesar da disposição das tripulações de passar quase sem água, para que alguns reservatórios de água carregassem combustível. Para resolver esse problema, Doenitz estava construindo vários petroleiros submarinos - grandes submarinos, de 1.600 toneladas, pouco manobráveis para operações ativas e apenas equipados com canhões de convés, para a sua proteção, e sem tubos lança-torpedos. Eles transportavam 700 toneladas de combustível, destinando aos submarinos operacionais, menores, até 600 toneladas do combustível que levava. Se cada um dos 12 submarinos recebesse 50 toneladas extra, ser-lhes-ia possível estender o raio de ação às partes mais distantes do Caribe ou, alternativamente, operar por períodos mais longos. Mas essas "vacas leiteiras", como passaram a ser conhecidas na arma submarina, demoraram a aparecer. A primeira, o U-459, entrou em serviço ativo em abril, e a 22 daquele mês realizou sua primeira operação de reabastecimento para o U-108, do Tenente-Comandante Scholtz.

http://adluna.sites.uol.com.br/LA/A08.htm

Mein freud, se quizeres mais informações procure no Google por:
:arrow: "vaca leiteira" submarino

Abraços!!!

Editado pela última vez por Alcantara em Dom Fev 12, 2006 11:37 pm, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#4 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Fev 12, 2006 6:21 pm

Einsamkeit escreveu:Existiam as vacas leiteiras alemas na segunda guerra, mas nao sei da viabilidade de algo desse tipo hoje

Tá brincando?!

Será que lá eles também tinha a sua Fazenda Militar?!

:lol: :lol: :lol:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#5 Mensagem por Einsamkeit » Dom Fev 12, 2006 10:34 pm

FinkenHeinle escreveu:
Einsamkeit escreveu:Existiam as vacas leiteiras alemas na segunda guerra, mas nao sei da viabilidade de algo desse tipo hoje

Tá brincando?!

Será que lá eles também tinha a sua Fazenda Militar?!

:lol: :lol: :lol:

Nao, a wehrmacht nao criava animais, eles eram um pais serio, vacas leiteiras eram os U-boot posto de gasolina

:)

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
lobodmf
Júnior
Júnior

#6 Mensagem por lobodmf » Seg Fev 13, 2006 12:07 am

Mas como era feita essa faina de reabastecimento? Será que em baixo d 'água mesmo, com o auxílio de mergulhadores? Ou na superfície(o que acho mais plausível)? Se bem que na superfície, os dois submarinos ficariam totalmente vulneráveis.

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por Alcantara » Seg Fev 13, 2006 12:38 am

lobodmf escreveu:Mas como era feita essa faina de reabastecimento? Será que em baixo d 'água mesmo, com o auxílio de mergulhadores? Ou na superfície(o que acho mais plausível)? Se bem que na superfície, os dois submarinos ficariam totalmente vulneráveis.

Rapaz, estamos falando da Zweiten Weltkrieges!!! :lol: O reabastecimento era na superfície e por isso as "vacas leiteiras", apesar de não ter tubos de torpedos, possuiam armamento anti-aéreo no convés. Vários U-booten foram pegos assim.

As "Milchkuh" (vacas leiteiras) do Tipo XIV tomaram como ponto de partida o desenho do Tipo IXd, porém, mais curto e profundo, o que incrementou consideravelmente a sua capacidade interior. Para agilizar a sua construção foram utilizados componentes compartilhados com os Tipos VIIc e IX.

Imagem

Imagem

O arranjo da torre e do armamento de convés era parecido com este.

Imagem

Abraços!!!

lobodmf
Júnior
Júnior

#8 Mensagem por lobodmf » Ter Fev 14, 2006 11:56 pm

Show de bola!!!
Foi mal a minha pedrada, hehehe.
Obrigado senhores!

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por Alcantara » Qua Fev 15, 2006 12:11 pm

Rapaz, o Rubin Design Bureau esta propondo ao governo russo um Navio de Carga Submarino ( Подводное транспортное судно :lol: ). A idéia é utilizar SSBNs descomissionados pela Marinha Russa e usá-los no transporte de carga sob o Ocêano Ártico.

A base para o projeto seria o Projeto 941 (Classe Typhoon), que foram desenhados pela Rubin em 1976. Eles teriam seus lançadores de mísseis balísticos removidos e substituídos por compartimentos de carga.

Imagem

Imagem

E aqui tem o site do armador russo:

:arrow: http://www.ckb-rubin.ru/eng/index.htm

Abraços!!!

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Fev 15, 2006 12:30 pm

Mas como era feita essa faina de reabastecimento? Será que em baixo d 'água mesmo, com o auxílio de mergulhadores? Ou na superfície(o que acho mais plausível)? Se bem que na superfície, os dois submarinos ficariam totalmente vulneráveis.

Na II Grande Guerra, dada a tecnologia dos submarinos, com baterias muito menos sofisticadas que as de hoje, a maior parte do tempo os submarinos viajavam emersos, e por isso dispunha de uma peça de artilharia anti-aérea no convés.

O U-Boat's praticamente só submergiam para desferir o ataque a comboios de reabastecimento que atravessavam o Atlântico entre os EUA e Inglaterra, e depois fugiam desse local.

A sua velocidade submersos era pequena, mas permita-lhes desferir o golpe e proteger-se o melhor possivel das cargas de profundidade dos escoltas e dos aviões aliados.

Imagem
Responder