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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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AlbertoRJ
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#76 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 10, 2006 10:56 pm

Degan escreveu:
O que é um parque industrial? não é um conjunto de industrias e sua capacidade produtiva?
Já sei, o Brasil também tem um parque industrial pior que o chileno...


Abrazos,


Degan,

Não me faça mudar minha opinião sobre sua inteligência.

1) Ambos os países são sub-desenvolvidos.

2) A capacidade industrial do Brasil é MUITO, mas MUITO MESMO, superior que a do Chile em quaisquer aspectos que imagines.

3) A capacidade de crescimento do Brasil como economia é MUITO, MAS MUITO MESMO, maior que a do Chile em quaisquer estudos ou previsões sobre isso.

4) Temos muitos problemas e realmente estamos longe de ser um país desenvolvido, e vocês também.

5) A discussão é sobre industrialização e vocês ainda precisam "comer muito feijão" para sequer chegar perto de nós nisso.

Abraços




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Slip Junior
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#77 Mensagem por Slip Junior » Sex Fev 10, 2006 11:16 pm

Degan escreveu:Ejemplo: en Chile (no es una comparación peyorativa, ya que ninguno de estos producto se fabrica en Chile.... :( ), un automóvil hecho en Brasil es más barato que en el propio Brasil....(subcidio), pero los brasileños no tienen acceso a vehículos coreanos igual o más baratos y mejor equipados....
En resumen, los chilenos tienen acceso a vehículos mejores y más baratos....

Bom, acho que não foi o melhor dos exemplos uma vez que são pouquissimas as industrias de automóveis instalados que são, de fato, brasileiras (as únicas que me vêem à mente são a Agrale - motos - e a Troller - jipes). Mas comentando um pouco sobre o que você disse o que existe é um grande volume de impostos e uma boa parte deles não é cobrado sobre os veículos exportados o que explica a diferença de preço desses mesmos veiculos aqui e no Chile. Agora se um produto que é fabricado aqui recebe uma dada taxa de impostos não vejo porque não aplicá-la sobre outro montado em outro país. Portanto o motivo para essa diferença de preço não é exatamente protecionismo mas sim a própria carga tributária brasileira. Já sobre veículos coreanos, vocês estão em uma zona de livre comércio com o país de origem de tais carros enquanto nós, não. Temos parceiros comerciais diferentes e interesses diferentes. O resultado disso tudo é que temos uma indústria automobislitica que tem cerca de 100.000 empregados diretamente, com esse número chegando à aproximadamente 1,3 milhões de pessoas se considerados os empregos gerados indiretamente e que continua atraindo novos investidores para o Brasil (nos últimos anos se instalaram no Brasil montadoras da Peugeot, Citröen, Renault, Honda e Toyota entre outros).

No nos pongamos infantiles..... :lol:
Además, ya se informó que toda la compra (10 aviones nuevos más entrenamiento y armas, donde hay antecedentes que nombran 142 AMRRAM más AIM-9L/M más JDAM) por solo 547 MMUS$.

Bom, considerando que tudo que é francês é muito mais caro (como você mesmo diz) e que a Grécia pagou cerca de US$ 500 milhões (424 milhões de euros na cotação de hoje) por 200 MICA e 56 SCALP, o valor desse contrato não me parece nenhuma pechinça por apenas assim falar.

No hay fuentes oficiales....solo publicaciones como “Sistemas de Armas” contra tus “fuentes particulares”.

Bom, amigo, se o problema é que são apenas fontes particulares, faça o seguinte. Digite trechos do que disse que estava escrito no site da empresa que mencionei no campo de busca do Google e veja se não aparecem esses mesmos trechos atribuidos à página oficial da Opto Eletrônica. :wink:

Abraços




pafuncio
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#78 Mensagem por pafuncio » Sex Fev 10, 2006 11:18 pm

Degan, você está lutando contra moinhos de vento.

infelizmente ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#79 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 10, 2006 11:19 pm

alexandre lemos escreveu:Degan, você está lutando contra moinhos de vento.

infelizmente ...


Há muito tempo, infelizmente....




Sideshow
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#80 Mensagem por Sideshow » Sex Fev 10, 2006 11:23 pm

Slip vc esqueceu da Marcopolo.
Líder no Brasil, a Marcopolo é responsável por mais da metade das carrocerias de ônibus produzidos no país. A empresa possui quatro unidades no território nacional e fábricas também na Argentina, Colômbia, México, Portugal e África do Sul, com exportações para mais de 80 países, entre os quais, França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda, México, Argentina e Arábia Saudita.




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#81 Mensagem por Degan » Sex Fev 10, 2006 11:25 pm

Disculpa Alexandre, no vi tu post...

1) Degan, não foram 30 anos. E ainda que longo, o custo já foi amortizado. O preço atual não é alto, como já falamos. Além do mais, há a possibilidade de produção em massa, se houver necessidade.


Sistemas de Armas dice que sí....
¿Cómo se puede amortizar un gasto de un producto que no se vende....????.
El precio puede ser el que quieras si no tomas en cuenta todos los costos involucrados....

2) Quanto à política de substitiução de importações, há de se fazer distinções de um país populoso,com enorme mercado interno e gigantescos recursos minerais com outros, menos aquinhoados pela história (Hegel). Argentina e Brasil trilharam o caminho pretendido por ti, nos anos ´90, e não deu certo ...


Argentina y Brasil JAMAS han dado reales pasos al libre comercio y son esencialmente países proteccionistas.

Não te esqueças que a política de substituição de importações no Brasil produziu exemplos formidáveis: a cada crítica tua, tenhas em contrapartida exemplos vários (Petrobras, Embraco, Weg, Usiminas, ITA, EMBRAER, produção de etanol, ultracentrífugas, etc e etc), exitosos.


Yo hablo de una política, un sistema que en general (es mi opinión y se baza en lo que veo), no es el mejor camino al desarrollo.

O que houve é que com a queda do REgime Militar boa parte daquelas conquistas tecnológicas não foram vertidos para a indústria bélica. Aí se entende muito do debâcle da década de 90, que quase vitimou a própria Embraer, orgulho nacional.


Lo mismo sucedió con Argentina, mi opinión es que la tecnología por la tecnología no es el camino...

REalidades diferentes, soluções diferentes: causa-me apreensão que no Brasil a exportação de commodities não tenha diminuído tanto quanto o necessário em relação a produtos de médio e alto valor agregado.


Lo importante es encontrar un “nicho” competitivo....
Recordemos que países desarrollados, como Australia o Canadá basan su economía en la exportación de materias primas....

Não poderemos depender para sempre, no caso do Brasil, da sede da China e Ìndia de Ferro, Bauxita/Alumínio, Frango, Gado, Porco, etc e tal.


Las dependencias de una u otra cosa son imposibles de solucionar. Nos guste o no este es un mundo cada vez más globalizado...

Mesmo Austrália e Nova Zelândia (países adrede ricos em produtos agriculturáveis) fizeram uma transmudação econômica, ao longo do tempo, investindo mais em conhecimento e turismo. E isso que são países de pequena população.


Pues ambos son libremercadistas que no dependen de la sustitución de importaciones...

Digamos que o Brasil está na categoria de países baleias; o Chile, um pequeno tigre, uma Singapura austral, com todos os consectários em liberdade econômica, livre comércio, flexibilidade e pragmatismo.


Más que comparaciones chauvinistas, a mi me apuran los pobres....ellos no pueden esperar....y la historia ya ha mostrado con muchos ejemplos en el mundo que camino es más exitoso....para dejar la pobreza.

Tehas isso em mente quando nos (ao Brasil) criticares , velho. Diversidade e dissenso é a base do diálogo.


Cuidado....no “critico a Brasil”, “critico algunas de sus políticas”, tal como en Chile hay muchas cosas criticables.
Pero en este foro (que es el tema que realmente me interesa) veo que se olvida la “defensa” y se privilegia la ideología de sustitución de importaciones... :(

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#82 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 10, 2006 11:41 pm

Degan escreveu:Más que comparaciones chauvinistas, a mi me apuran los pobres....ellos no pueden esperar....y la historia ya ha mostrado con muchos ejemplos en el mundo que camino es más exitoso....para dejar la pobreza.


É isso aí Degan, isso é o mais importante e concordo como você :wink:
Acabar com a probreza é o que importa e nós queremos isso também.
Só acho que você tem que mudar seu pensamento sobre o Brasil e entender que não podemos imitar vocês e nem vocês a nós.

Abraços




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#83 Mensagem por Degan » Sex Fev 10, 2006 11:47 pm

Não me faça mudar minha opinião sobre sua inteligência.


Dios mío....que le pasa a este foro con mi inteligencia.....dejémosla tranquila por favor.... :roll:

1) Ambos os países são sub-desenvolvidos.


Nunca he dicho lo contrario, solo dije que Chile muy posiblemente ingresará al 1° mundo antes de 10 años....

2) A capacidade industrial do Brasil é MUITO, mas MUITO MESMO, superior que a do Chile em quaisquer aspectos que imagines.


Amigo....ya dije que la industria brasileña es mucho mayor a la chilena....
Pero, las industrias chilenas NO SON subsidiadas, así que al menos son más competitivas (todo en términos generales).

3) A capacidade de crescimento do Brasil como economia é MUITO, MAS MUITO MESMO, maior que a do Chile em quaisquer estudos ou previsões sobre isso.


Pues lo fríos números muestran otra cosa, la tasa de crecimiento económico de Chile en los últimos 20 años, al igual que la tasa de disminución de la pobreza y todos los demás índices sociales y económicos relevantes han crecido y siguen creciendo mucho más en Chile....

4) Temos muitos problemas e realmente estamos longe de ser um país desenvolvido, e vocês também.


Gracias a díos, te equivocas en el caso chileno.

5) A discussão é sobre industrialização e vocês ainda precisam "comer muito feijão" para sequer chegar perto de nós nisso.


No te preocupes....nosotros estamos en otra....

Slip....

1) Puedes dar todas las explicaciones que quieras, pero exportar productos más baratos que en el propio país es subsidio aquí y en China....

2) Respecto al precio de los vehículos, también puedes verlo muy complejo...pero lo importante es que el consumidor chileno tiene mejores y más baratos productos.

3) Finalmente, con respecto al trabajo que producen, pues en Chile tenemos una industria automovilística minúscula....pero igual hay menos cesantía que en Brasil....

Bom, considerando que tudo que é francês é muito mais caro (como você mesmo diz) e que a Grécia pagou cerca de US$ 500 milhões (424 milhões de euros na cotação de hoje) por 200 MICA e 56 SCALP, o valor desse contrato não me parece nenhuma pechinça por apenas assim falar.


Ok Slip...entonces esperemos a la modernización de los Mirage brasileños...total debe ser igual de económico que MLU.... :wink:

Degan, você está lutando contra moinhos de vento.

infelizmente ...


Si, es un defecto que tengo...aún creo en la razón y los argumentos.... :oops:

Só acho que você tem que mudar seu pensamento sobre o Brasil e entender que não podemos imitar vocês e nem vocês a nós.


Eso es evidente, es imposible copiar pues somos demasiado distintos (basta ver los tamaños)....pero lo que ha hecho Chile es solo ser libremercadista....idea que no es chilena.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#84 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 10, 2006 11:52 pm

Degan escreveu:
1) Ambos os países são sub-desenvolvidos.


Nunca he dicho lo contrario, solo dije que Chile muy posiblemente ingresará al 1° mundo antes de 10 años....


Esperamos que sim Degan, com sinceridade.
Mas Chile é um país "chico" em tudo e Brasil não é... :wink:

Abraços




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#85 Mensagem por Degan » Sáb Fev 11, 2006 12:07 am

projeto escreveu:
Degan escreveu:
1) Ambos os países são sub-desenvolvidos.


Nunca he dicho lo contrario, solo dije que Chile muy posiblemente ingresará al 1° mundo antes de 10 años....


Esperamos que sim Degan, com sinceridade.
Mas Chile é um país "chico" em tudo e Brasil não é... :wink:

Abraços


Prefiero no entrar a comparar "tamaños".... :lol: :lol: :lol:

Abrazos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#86 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Fev 11, 2006 12:12 am

Degan escreveu:
projeto escreveu:
Degan escreveu:
1) Ambos os países são sub-desenvolvidos.


Nunca he dicho lo contrario, solo dije que Chile muy posiblemente ingresará al 1° mundo antes de 10 años....


Esperamos que sim Degan, com sinceridade.
Mas Chile é um país "chico" em tudo e Brasil não é... :wink:

Abraços


Prefiero no entrar a comparar "tamaños".... :lol: :lol: :lol:

Abrazos,


Nem eu!! :lol:




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#87 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Fev 11, 2006 12:15 am

Mas Degan,

Não percebe que é ilógico comparar Brasil e Chile como você faz? :?:

Abraços




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#88 Mensagem por Carlos » Sáb Fev 11, 2006 12:29 am

Eu adoro ser pobre :lol:




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#89 Mensagem por pafuncio » Sáb Fev 11, 2006 12:37 am

Citação:
Degan, você está lutando contra moinhos de vento.

infelizmente ...


Si, es un defecto que tengo...aún creo en la razón y los argumentos....


1) Eu também, velho, eu também. Mais do que tu imaginas.

Quanto aos teus argumentos, rebati-os. Para mim, suficientemente.

Quanto à razão, não nos cabe (meros mortais) aferí-la. Pelo menos objetivamente (a não ser que fizéssemos uma enquete, com os foristas do DB opinando se tens razão ou não. Lembra-te do Dom Quixote e seus molinos ...)

Mas concordo que vocês fazem um vinho tinto melhor que nós. :wink: Quanto aos espumantes, há controvérsias ... :shock:

2) Quanto aos subsídios dos veículos exportados por nós, lembra-te: em tema de produtos com alto valor agregado, o ideal é retirar todas as incidências tributárias. "Não se exporta impostos", é a velha lição.

O Brasil apenas isenta o ICMS (para vocês, o IVA), na faixa dos 17%. Quanto aos demais, permanece a cobrança.

Daí o porquê do produto exportado ser mais barato do que aquele vendido em território pátrio.

Vide o que falou o Slip, com maior brilhantismo e garbo.

Isso não é subsídio. Não para a OMC, sítio onde o Brasil tem perturbado bastante os países adeptos dos subsídios, seja industriais ou agriculturáveis.

3) Uma sugestão: carro coreano não, velho. Aproveitem os alemães, italianos ou japoneses. 8-]




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#90 Mensagem por VICTOR » Sáb Fev 11, 2006 10:26 am

Os coreanos estão cada vez melhores. Já estão abocanhando até boa parte do mercado de SUVs ianque. Vc já viu um KIA Sorento? Um Hiundai Santa Fe?

Em pouco tempo, eles estarão no primeiro time, com europeus e japoneses. E os trastes da vez serão os carros chineses, que inundarão o mercado com carros feios e baratos. Quando aprenderem a fazer direito, será um pandemônio.




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