Obs.: Ou não?


Abraços
Moderador: Conselho de Moderação
Luís Henrique escreveu:Especificações:
U-212
Crew: 27
Height: 11.5 m
Length: 57.2 m
Max Range: 12,800 km
Max Speed: 20 kts
Full Displacement: 1,800 tons
Displacement: 1,500 tons
Number of Weapons: 12
Span: 7 m
Torpedo Tubes: 6
U-214
Crew: 30
Depth: 400 m
Endurance: 84 days
Length: 65 m
Max Range: 22,200 km
Max Speed: 20 kts
Full Displacement: 2,000 tons
Displacement: 1,700 tons
Span: 6.3 m
Torpedo Tubes: 8
-----------
Em uma outra fonte:
Tripulação 27 homens (U-212) / 30 homens (U-214)
Dimensões comprimento: 56 m (U212) / 65 m (U214) / boca: 7 m / calado: 6 m
Velocidade 12 nós (22 km/h) na superfície e 20 nós (36 km/h) submerso
Alcance 8.000 mn (U212) / 12.000 mn (U214)
Deslocamento 1.500 ton (U-212) / 1.700 ton (U-214), na superfície
Propulsão diesel-elétrica (motor MTU 16V396) e a jatos de ar
Armamento 6 tubos para torpedos (U-212) e 8 tubos (U-214)
Como vc pode observar os deslocamentos não batem com o tamanho de cada casco. Não é possível ter os descolamentos anunciados com as dimensões anunciadas.
Os alcances anunciados não levam em conta o uso do AIP, o U-212 tem autonomia muito maior neste modo que o U-214.
Na verdade o U-214 é um U-209 com tecnologia empregada no U-212, o estaleiro HDW achou que o U-212 seria muio caro e sofisticado demais para ser vendido em grandes quantidades, daí o surgimento do U-214 com uma boa cortina de fumaça. O deslocamento do U-212 é cerca de 40 toneladas maior que o U-214.
De modo bem claro o U214 usa o mesmo casco dos U-209, enquanto o U-212 usa um casco totalmente novo, mais moderno e resistente.
À primeira vista, o U214 parece um desenho totalmente novo, mas um exame mais detalhado pode-se notar as semelhanças com o casco do famoso 209, incluindo o leme em cruz(mais simples que o leme em "x" do U212 e portanto mais barato) e o diâmetro de 6,30..."
O sistema AIP do 212 tem potência de 300 KW, portanto, bem superior aos 240 Kw do 214. Na verdade o sistema AIP do 214 possui 02 módulos cada um com 120 Kw. Isto deve dar uma autonomia submerso de pelo menos mais um semana para o 212, ou seja, um mês(212)contra 03 semanas do 214.
No 214 o diâmetro do casco não deixou espaço para isso, os tanques de oxigênio e hidrogênio estão colocados ao longo do casco, embaixo do convés único, uma acomodação mal feita no leito do oceano pode comprimir os tanques de hidrogênio que ficam nesta posição, acho que foi por este motivo que os hidroplanos retráteis foram para no parte superior do casco, e agora são fixos.
Os dados do Naval Technology sobre o deslocamento do Tipo 214 estão equivocados, na verdade os 1700 se referem ao deslocamento submerso, e o sub possui 64 metros de comprimento.
Katsonis class (Type 214) submarines
Displacement: 1,700+ tons submerged
Dimensions: 64 x 6.3 meters
Propulsion: Diesel-electric and AIP, 20 knots
Crew: approx. 30
Veja os dados do Naval Techonology
Crew 27 (including 5 officers)
Displacement 1,524 tons (surfaced)
1,830 tons (dived)
Dimensions
Length 56 m
Dados do World Navies Today
Submarines
Type 212A submarines
Displacement: 1,830 tons submerged
No es información secreta.
Evidentemente es broma....(cuentos de la cripta.... )
Nada que puedas demostrar, como los datos que yo entrego de la propia Navy.....
Es decir tu crees que la Marinha tiene mejor adiestramiento que la MCH...
Demuestralo....
Si, ya se...tu y la marinha pueden decir y hacer lo que quieran....
Degan, Degan, meu caro.
Todos os demais usuários já responderam suficientemente. Se você pretende se agarrar num trabalho universitário sem qualquer embasamento, Degan, a gente não pode fazer nada.
O seu grande problema é que você se apega naquelas informações que são convenientes para você.
O que é uma pena, pois você é uma pessoa inteligentíssima e conhece muito. Acontece que acaba sendo intransigente e parcial nas suas mensagens pelo fato de não querer aceitar que aquilo que você considera verdade universal, nem sempre o é.
De qualquer maneira vou responder suas mensagens:
Sim, é informação secreta. Foi um exercício sub x sub. Se o sub x sub no litoral brasileiro entre um Classe Tupi e um TR-1700 argentino é secreto, o que dirá entre um Classe Tupi e um Los Angeles na raia acústica americana! Você JAMAIS lerá um relatório da Us Navy ou da MB. Agora, se isso é motivo para você não acreditar em nada, só lamento. De fato você não tem que acreditar, nem deve acreditar em qualquer coisa. Apenas leia as informações, veja se tem embasamento e formule sua opinião. Se sua posição é não acreditar, ótimo. Não vai mudar em nada os resultados do exercício.
Broma, não é? Bom, vale o mesmo que para o caso acima. Você não vai ler os relatórios da ACh nem da MB. Agora, você tem contato com alguém da sua Armada? Se tiver, procure alguém que tenha participado do último exercício entre as duas marinhas. Pergunte a ele sobre como foi o OPOSITEX entre MB e ACh.
De forma alguma. Acredito que sejam equivalentes. Apenas me referia ao fato que nem sempre o melhor armamento ganha.
De forma alguma. Mas a Marinha acha interessante manter a capacitação nessa área e não poderá lançar mão do SMB-10 por questões de custos. Dessa maneira, parte para uma nova produção sob licença de um submarino maior e mais moderno que vai agregar mais tecnologia e poupa recursos para o objetivo maior que é o SNB.
Imagino que nós não estejamos aqui para discutir esse tipo coisa do tipo "o meu é maior que o seu". Nós todos temos assuntos melhores.
Degan escreveu:Ahh, tá certo... alí tem todas as operações e exercícios que a US Navy fez em 1999 ... nesse ano ela só fez exercícios com a Marinha Holandesa, né? HAHAHA... Tá bom...
Alcantara, disculpa si esto suena pesado.....![]()
,pero es la absoluta verdad:
Para la Us Navy existen ejercicios...........y EJERCICIOS.
Me recuerda a una discusión en un Foro Peruano, donde ellos contaban sus increíbles logros contra el USS Reagan...un portaviones nuevo en tránsito, sin su grupo aéreo completo, sin IOC y de paso por el Callao....![]()
Saludos cordiales,
23 Feb - 2 Mar 1999: Walrus (2) participates, among other NATO navies and the Brazilian navy, in the exercise JTFEX / TMDI99.
JTFEX / TMDI99 stands for Joint Task Force Exercise / Theatre Missile Defence Initiative 1999. The exercise is held in the Caribbean and on the US main land and has 27000 participants, of which 15000 naval participants. This exercise is the biggest gathering of forces since the Gulf-war, is held from 1 Feb to 4 Mar 1999.
Yo presento un trabajo universitario, de una universidad Norteamericana....y resulta peor que las opiniones personales de foristas anónimos....curioso...
Dos cosas:
1) Si no te convence mi fuente (pública, no personal.... ), presenta otra mejor e igual de independiente.
2) Me apego a los hechos. La verdad es que veo justo lo contrario, cuando hay antecedentes en contra de tus preconceptos......recibo respuestas como esta.
Te refieres a que mi fuente es falsa y que es 100% verídico que la MB está mejor entrenada que la MCH, y que un submarino de la MB destruyó 16 veces contra 3 a un Hunter Killer Los Angeles.....
Y todo esto sin fuentes imparciales.....
Cuento Chino.....los secretos son SECRETOS y no deberían ser discutidos aquí, lo demás son “mitos urbanos...”.
Si a ti te hace feliz creerlos, pues quien soy yo para destruir tus ilusiones???.
Estimado amigo...yo me apoyo a fuentes independientes y citables, ya que, si tengo contactos con la MCH y SIEMPRE me han contestado que en los ejercicios en Sudamérica “damos clases”...como no coincide con “tus fuentes”, pues sigo con mi criterio y no trato de imponer lo indemostrable...
Es decir...se impone la razón. Me pregunto quien dará explicaciones por los gastos ya hechos en el proyecto muerto y el tiempo perdido....
Además, si no hubo orzamentos para el SMB-10....¿por qué los habría para el MUCHO mas caro SNB?.
É lamentável que em nome das vendas, fabricantes de armamentos façam qualquer coisa, mas como dizem muitos, quem confia na palavra de vendedor quer ser enganado.