Capacitação!
Este é o principal produto que temos e o mais importante.(Mãode obra especializada)
Para se ter uma ideia, basta imaginar aquelas fotos do casco circular vazio e imaginar que todo o recheio é instalado 100% pela mão de obra do Arsenal de marinha.
Com os submarinos e navios não é diferente. Apenas o tempo, pois são equipamentos bem diferentes que precisam de tempo para as revisões.
Eu estive no Timbira e é inacreditável como eles desmontam tudo. E claro, vão remontá-lo e ele vai ficar mais 10 anos cumprindo o seu papel.
Espero ter ajudado.
[]'s
Padilha
Boa tarde Sr. Luiz Padilha
O que falta p/ boa parte dos Foristas é passar uma semana dentro da BNRJ/BACS/AMRJ para se ter uma impressão por demais aproximada do que é a MB.
Certamente não é uma org. perfeita, mas atinge níveis maravilhosos com os (parcos)recursos lhe são DESTINADOS.
No início da década de setenta quando era um adolescente entusiasta das forças armadas e da MB em particular, eu tb não acreditava em relatos como os seus..., no entanto em 77 qdo. cheguei ao Rio eu pude ver de perto o que a dedicação e o profissionalismo são capazes de fazer..., oportunidade que o sr. está tendo agora, e que lhe permite passar para os colegas na medida que a tecnologia da informação o permite.
Da próxima vez que for ao AMRJ, particularmente ao Edifício de montagem de subs, gentileza levar a tiracolo o Sr. Godoy, para q pelo menos ele tenha uma noção do que é Torre, Torreão, antepara, cavername...
Obrigado( e parabens por estar mantento sigilo das informações que lhe estão sendo franqueadas pelo pessoal da MB, é um exemplo de ética profissional que a imprensa brasileira precisa em doses cavalares)
Walter Suddensk
Niterói-RJ