Vinicius Pimenta escreveu:Carlos, exatamente. A notícia do Godoy é digna daquelas faixas em estádios "Eu já sabia!". Todos nós sabíamos. Claro que essa notícia serve para o mundo "exterior", ou seja, além dos círculos militares e de nós entusiastas que procuramos e temos acesso a informações.
Infelizmente a realidade que os sucessivos governos apresentam é essa, verbas insuficientes. Não podemos perder a capacitação nessa área que é muito importante. O que o Padilha disse é verdade, eu estive com ele e visitamos o Timbira que está passando pelo PMG. É inacreditável. Mais legal ainda é ver alguns equipamentos com o selo "Indústria Nacional", "Made in Brazil". Isso é muito importante e pouca gente vê. Mas com isso estamos gerando empregos, estamos gerando renda, enfim, estamos nos desenvolvendo. Aquém do ideal, é verdade, mas a MB está lutando por isso.
É por isso que a MB vai encarar o Scorpene ou o 214, na verdade ela já decidiu, falta apenas anunciar.
Boa (na medida do possível...)tarde Vinícius e d+ colegas da lista.
Como já havia dito, em janeiro passei minhas"férias" no Rio e aproveitando o fato de que meu filho estava de serviço no CIAMA e mas destacado no AMRJ aproveitei para dar uma "filada" nos acontecimentos...
O PRÓXIMO SUB DA MB JÁ ESTÁ DEFINIDO(!), FALTA SÓ ALGUNS TRÂMITES BUROCRÁTICOS(QUE AINDA DEVEM ESPERAR UNS MESES)
PARA PODER SER DIVULGADO, ELE DEVERÁ SER LANÇADO AO MAR EM 2011-12. E, ACREDITEM, É UMA EXCELENTE ESCOLHA.
Os trabalhos na corveta Barroso estão progredindo + que pensei, e isso está claro p/ qualquer um que passar pela Guanabara pelas barcas.
Nos dois dias em que fiquei no arsenal(onde proibiram tirar fotos, mesmo eu sendo da reserva..., uma prova de que as coisas são bastante sérias portanto) os operários estavam já instalando os equipamentos do convés de vôo, e preparando o convés de proa para a instalação do Vickers Mk-8.
Portanto, está longe de estar morta.
Mas em comparação até meus últimos cinco anos de serviço, em que pelo menos se incorporavam alguns navios e tinha-se o projeto de se incorporar mais, a impressão que fica é que a MB vem sendo firmemente humilhada no governo atual principalmente.
Meus lamentos se dão tb por ver o meu filho recém formado, já questionar se nos próximos 30a nos estimados p/ seu tempo de serviço na MB, ele conseguir tripular ou não um SNB.
Walter
Niterói-RJ