FinkenHeinle escreveu:Negativo. Não julgo um produto pela sua procedência. Pelo contrário. O S-300/400 é um Excelente Produto. Todos conhecemos o Know How Soviético/Russo nessa área.
Ta bom! Eu sei que não...
FinkenHeinle escreveu:Agora, também não dá apra supervalorizar o S-300, dizendo que ele derruba aeronaves Stealth. Se produtos Russos sofrem preconceitos no Fórum, não são por minha parte.
Quando eu disse que o S-300 derruba aeronaves Stealth? Alias, mesmo se dissesse não teria problemas... um F-117 foi derrubado por um Manpad lembra?
FinkenHeinle escreveu:Não sou eu que elimino a possibilidade de compras de material americano em função de sua procedência. Afinal, sua opinião ao meu suposto preconceito contra material Russo é um tanto quanto hipócrita, não acha?!
Bem, eu também não sou! Cansei de defender aqui o F-16MLU como caça tampão.
FinkenHeinle escreveu:Futuros upgrades possíveis?! Novamente, coloca-se na discussão o "provável", o "futuramente", e coisas dessa natureza...
Você já ouviu falar em Super J-10??? Pois é... é um futuro bem próximo, boa aviônica, TVC, radar de varredura eletrônica! Já ta tudo sendo comprado dos Russos, os engenheiros da MiG já estão na China ajudando os Chineses, ou seja... não tem nada para se duvidar.
FinkenHeinle escreveu:Ahh, ele não nasceu para ser melhor que o F-16?! Certo, certo, porque certa vez, tu afirmou que ele era equivalente ao F/A-18E/F.
Auto lá... eu afirmei não! Especialistas Internacionais, inclusive da renomada Janes, afirmaram isso! Agora se tu acha que entende mais do que eles né, fazer o q??? Acho que tu ta perdendo tempo escrevendo por aqui, poderia ganhar dúzias de dinheiro!
FinkenHeinle escreveu:Sim, o J-10 nasceu para requisitos Chineses, e é um tremendo avanço em relação às trezentas cópias e modernizações do projeto do MiG-21! Mas muitos advogam pela compra do J-10. Seria um equívoco tremendo comprar o J-10, se podemos comprar o F-16, que é muito superior.
Defina "muito superior", muito superior em quê? Se o J-10 cumpre todos os requesitos, pode ter peças fabricadas por aqui e tem chances mínimas de ter algum veto/bloqueio em cima dele pra que comprarmos o F-16 dos Americanos??? Vms colocar coleira? vms ter os AMRAAM estocados nos EUA??? Veja bem, isso é REALIDADE e não preconceito!
FinkenHeinle escreveu:Explicando, o J-10 é um caça que simplesmente não tem a qualidade de equipamentos que recheiam o F-16. E nem posso considerá-lo uma plataforma melhor. No máximo, equivalente.
Você deve conhecer BEM, intimamente os equipamentos instalados no J-10 né??? pode fazer uma lista ai pra gente? só pra fazer uma comparação com os do F-16...
Sinceramente??? Deixa pra lá... até pq aposto que você não sabe! O preconceito fala mais alto, justamente pelo caça ser Chinês ele deve ser mais pobre de tudo né?
FinkenHeinle escreveu:SK, meu amigo, SK... Bom, tudo bem, vamos comprá-los por US$ 10 Milhas... Aí, metade deles iam ficar parados em Anápolis, porque além de agregarem "novas capacidades" (estamos mesmo falando do SK?!?), ele agregou novas necessidades de custeio, BEEEMMM elevadas... Bom, poderemos ver ele ao menos no 7 de Setembro. Fora isso, só receberíamos o Dinheiro de volta se COMPRÁSSEMOS o Su-35, que novamente seria uma decisão equivocada.
SM filho... SM!!! Eram Su-27 modernizados! Os Su-27SK não tem capacidade de ataque ao solo!
É... realmente a questão dos custos aliada ao preconceito fala mais alto! Enquando vivermos nessa ladainha de custos nunca teremos FAs de primeira linha. Bom para os "inimigos"
FinkenHeinle escreveu:SK, SK... Lembre-se, existem muitas diferenças entre o SK e o SM... O primeiro é bem menos avançado...
Bem, você está falando do SK, os aviões oferecidos foram o SM então não sei o pq de vc estar falando dos SK! será pra complicar ainda mais a conversa?
FinkenHeinle escreveu:Só porque o Mirage 2000C é uma opção equivocada, não há motivos para optar por outro equívoco...
É... das merdas vms ficar com a pior e felizes afinal elas não vem com "Made in Russia" ou "Made in China" gravadas né?