UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1170 vezes
Agradeceram: 2931 vezes

Re: UCRÂNIA

#346 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 27, 2014 8:56 am

Neste caso é mais simples, anarquistas/comunistas vão para um lado, fascistas/neonazis para o outro. A nacionalidade não tem qualquer importância, até porque o que não faltam é Russos nos Batalhões de "Voluntários" do lado Ucrâniano.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#347 Mensagem por hades767676 » Qua Ago 27, 2014 3:06 pm

Fico curioso para saber quanto tempo mais a economia ucraniana vai aguentar viver nessa guerra e mais; por quanto tempo mais a FMI e a UE vão dar dinheiro para ela não entrar em colapso. Daqui a pouco é o inverno e certamente a Ucrânia vai roubar gás dos europeus para não morrer de frio e a Europa vai sofrer de novo com o a falta do gás. Alguns vão colocar a culpa na Rússia e outros na Ucrânia. Aqueles que culparem a Ucrânia irão clamar para o termino do South Stream.
Para quem culpa a Rússia a resolução do problema é simples: banque a conta de gás dos ucranianos, problema resolvido. Rússia não é obrigada a dar gás de graça para ninguém, muito menos a preço de banana.

hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#348 Mensagem por hades767676 » Qua Ago 27, 2014 4:29 pm

Separatistas pró-Rússia retomam iniciativa no leste da Ucrânia

Os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia retomaram a iniciativa nesta quarta-feira (27) e se posicionaram na estrada entre seus redutos de Donetsk e Novoazovsk, uma cidade litorânea situada 100 km ao sul, onde todos os postos de controle estão em poder dos insurgentes.

No povoado de Starobesheve, que fica nessa estrada, os rebeldes descobriram dezenas de caixas com munições e muitos veículos militares abandonados, após uma provável retirada do Exército ucraniano.

De acordo com habitantes da região, os militares ucranianos fugiram, nesta segunda-feira, após os primeiros bombardeios provenientes da zona da fronteira russa.

"Combatentes de Donetsk e ocupantes russos" se apoderaram do povoado, declarou o porta-voz militar ucraniano, Andrii Lysenko. As informações foram divulgadas pela agência France Presse.

Segundo reportou a agência Interfax, a Ucrânia prendeu nesta quarta um outro soldado russo, de 19 anos, que teria confessado fornecer ajuda militar aos rebeldes separatistas, incluindo mísseis Grad e veículos blindados.

Blindados russos
De acordo com o Exército ucraniano, uma coluna de 100 veículos e equipamentos "como tanques, blindados e lança-foguetes múltiplos Grad" entrou na Ucrânia a partir da Rússia e avançava por uma parte da região de Donetsk na qual combates eram travados desde segunda-feira.

Kiev havia afirmado antes que tropas russas que haviam entrado na Ucrânia instalaram um quartel-general 48 km a sudeste de Donetsk e 60 km a oeste da fronteira russa.

"Se este grupo tático se perdeu e entrou por acidente, como os paraquedistas (...), é bom lembrá-los de que podem retornar à Rússia dirigindo-se a leste", declarou Lysenko.

A Ucrânia havia anunciado na terça-feira a prisão de dez paraquedistas russos no leste da Ucrânia. Moscou afirmou que eles passaram pela fronteira entre os dois países por acidente.

Ajuda da Otan
Também nesta quarta, o governo da Ucrânia pediu ajuda à Otan e afirmou que está à espera de que a Otan decida dar uma ajuda prática durante a cúpula que realizará no dia 4 de setembro e que contará com a presença do presidente ucraniano.

O primeiro-ministro, Arseni Yatseniuk, ressaltou que seu país espera que a Otan tome decisões cruciais na ocasião. "Precisamos de ajuda", afirmou.

Por sua vez, a Otan, preocupada pela atitude da Rússia na crise ucraniana, quer poder mobilizar em alguns dias tropas e equipamentos no leste da Europa, indicou seu secretário-geral, Anders Fogh Rasmussen, em uma entrevista publicada nesta quarta em vários jornais europeus.

Em Kiev, centenas de pessoas se manifestaram nesta quarta diante da presidência para pedir que sejam enviados reforços aos soldados ucranianos cercados na cidade de Ilovaisk, a 20 km de Donetsk.

Nesta terça, as negociações entre Poroshenko e Putin, na presença de líderes europeus em cúpula na Bielorrússia, terminaram sem avanços.

Nelas, Putin minimizou a captura dos paraquedistas russos em território ucraniano e se distanciou da crise ucraniana.

"Não podemos falar de cessar-fogo, de possíveis acordos entre Kiev, Donetsk e Lugansk. Não é assunto nosso. É um assunto interno da Ucrânia", disse.

Já Poroshenko pediu ações concretas para garantir o controle da fronteira e mencionou um mapa do caminho para um plano de paz com o objetivo de acabar com os confrontos no leste entre o Exército e os separatistas pró-russos, que deixaram mais de 2.200 mortos em quatro meses.

G1

Adevaldo
Júnior
Júnior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#349 Mensagem por Adevaldo » Qua Ago 27, 2014 6:55 pm

"2.200 mortos em quatro meses." (G1); foram mais de 20.000 mortos!

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#350 Mensagem por pt » Qui Ago 28, 2014 5:12 am

Notar que neste momento, já nem os russos conseguem mascarar a invasão.

Não há operaçoes rebeldes, há uma invasão clara por parte do exército da federação russa, tal como ocorreu na Crimeia.

Os russos estão a utilizar a Maskirovka no seu melhor. Os exercicios militares na fronteira, são apenas uma forma de mascarar o que se passa.

Em Novoazovsk, até a imprensa russa já diz de uma forma clara, que os soldados são muito bem uniformizados e que os tanques utilizados são de forças regulares russas.

Começam entretanto a ser sepultados dezenas (centenas dependendo das fontes) de soldados russos, em diversos pontos do país, sem que possa haver cobertura jornalística dos funerais.

Aparentemente os gloriosos combatentes da Novorossya, morrem e depois são promovidos a soldados russos, com família na Russia e com sepultura na Russia.

"2.200 mortos em quatro meses." (G1); foram mais de 20.000 mortos!
Só o lado ucraniano dá referências quanto a mortos civis e militares. Todos os dias os ucrânianos divulgam oficialmente o número de mortos e feridos.

Do lado russo, não morre absolutamente ninguém em combate.
O número incontável de funerais na Russia, de soldados russos que morreram sem razão aparente, tem provavelmente a ver com a gripe.
Os russos parecem estar a morrer de gripe balística.
Ou então talvez Ebola, já que os cadáveres dos russos estão ensanguentados e o Ebola provoca hemorragias internas.

Cumprimentos

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#351 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 28, 2014 7:16 am

Teria como provar tais afirmações, pt?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#352 Mensagem por FOXTROT » Qui Ago 28, 2014 9:12 am

Ucrânia acusa Rússia de invasão el larga escala.

http://noticias.terra.com.br/mundo/euro ... 0RCRD.html

Sobre baixas, os fóruns internacionais apontam para cifras elevadas nas baixas do exercito ucraniano, algumas divisões já tendo perdido 80% das suas forças, no entanto, há baixas entre as tropas russas, tanto que um hospital de campanha foi instalado para auxiliar os feridos.

A situação chegou a esse ponto porque a Europa subsidia o esforço de guerra ucraniano, sem tal aporte a Ucrânia já teria falido.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#353 Mensagem por pt » Qui Ago 28, 2014 9:13 am

A minha capacidade de prova é a mesma que você tem para provar que não há forças russas na Crimeia.
Mas no meu caso, há um precedente. De última vez que os russos disseram que não estavam, afinal estavam.
É uma questão de credibilidade.
A minha prova, chama-se Vladimir Putin.

Mas eu também não tenho como provar que o homem foi à lua, eu não consigo provar que Hitler é responsavel pela morte de judeus nos campos de concentração, e pior: Eu, como você, não posso provar que sequer existiram câmaras de gás.

Aliás, os próprios rebeldes são claros ao afirmar que existem 4000 soldados russos a lutar pela Novorossya.
Eles lutam, segundo os rebeldes russos, nos dias de férias e nas folgas.

Provavelmente você achará que é normal, um grupo de pessoas afirmar que os militares russos invadem apenas nos dias de folga ...

Num mundo em que a água é vinho e em que os russos subvertem tudo dizendo que o ceu é cor de rosa e a água corre debaixo para cima, não mes espanta, que alguém ainda pergunte por provas da invasão russa da Ucrânia ...

Eu já vi de tudo mesmo ... :shock:

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#354 Mensagem por mmatuso » Qui Ago 28, 2014 9:18 am

[003] [003]
Quem é rei nunca perde a coroa.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#355 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 28, 2014 9:19 am

O ônus da prova é de quem acusa, meu caro. Eu digo que há, sem sombra de duvidas, um McDonalds no centro de Jupiter. Vc tem como provar o contrário? Não, né, então eu estou certo. Vc está usando a mesma lógica.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#356 Mensagem por EDSON » Qui Ago 28, 2014 9:43 am

Se por acaso as tropas regulares russas iniciarem uma ofensiva eles iriam apoiadas com a força aérea russa. Isto é mais do que obvio. :D

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#357 Mensagem por Wingate » Qui Ago 28, 2014 9:50 am

pt escreveu:A minha capacidade de prova é a mesma que você tem para provar que não há forças russas na Crimeia.
Mas no meu caso, há um precedente. De última vez que os russos disseram que não estavam, afinal estavam.
É uma questão de credibilidade.
A minha prova, chama-se Vladimir Putin.

Mas eu também não tenho como provar que o homem foi à lua, eu não consigo provar que Hitler é responsavel pela morte de judeus nos campos de concentração, e pior: Eu, como você, não posso provar que sequer existiram câmaras de gás.

Aliás, os próprios rebeldes são claros ao afirmar que existem 4000 soldados russos a lutar pela Novorossya.
Eles lutam, segundo os rebeldes russos, nos dias de férias e nas folgas.

Provavelmente você achará que é normal, um grupo de pessoas afirmar que os militares russos invadem apenas nos dias de folga ...

Num mundo em que a água é vinho e em que os russos subvertem tudo dizendo que o ceu é cor de rosa e a água corre debaixo para cima, não mes espanta, que alguém ainda pergunte por provas da invasão russa da Ucrânia ...

Eu já vi de tudo mesmo ... :shock:

Wingate

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#358 Mensagem por EDSON » Qui Ago 28, 2014 9:58 am

Bolovo escreveu:O ônus da prova é de quem acusa, meu caro. Eu digo que há, sem sombra de duvidas, um McDonalds no centro de Jupiter. Vc tem como provar o contrário? Não, né, então eu estou certo. Vc está usando a mesma lógica.

Imagem

Aqui Bolovo a BBC informa que os russos entraram em larga escala. O que esta confuso são as bandeiras. [033]

urss
Júnior
Júnior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#359 Mensagem por urss » Qui Ago 28, 2014 10:13 am

Moskau will Berichte prüfen

In der Ukraine mehren sich die Stimmen, dass sich russische Soldaten - entgegen Moskaus Beteuerungen - prorussischen Separatisten angeschlossen haben. Nachdem die USA über Waffenlieferungen aus Russland berichtet hatten, bestätigte am Donnerstag Separatistenführer Alexander Sachartschenko im russischen Fernsehen, Unterstützung von jenseits der Grenze zu bekommen.

„Mit uns kämpfen reguläre Soldaten, die ihren Urlaub (von der Truppe, Anm.) nicht am Strand verbringen wollen, sondern bei ihren Brüdern, die für ihre Freiheit kämpfen“, sagte Sachartschenko. Die Separatisten hätten nie ein Hehl daraus gemacht. „Ohne deren Hilfe hätten wir es sehr schwer. In unseren Reihen hat es etwa 3.000 bis 4.000 gegeben. Viele sind heimgefahren. Viel mehr sind aber geblieben. Leider gab es auch Tote“, sagte Sachartschenko. Bei den Russen handle es sich ausschließlich um Freiwillige. Moskau hat Vorwürfe einer gezielten Militärhilfe für die Aufständischen stets zurückgewiesen.

urss
Júnior
Júnior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#360 Mensagem por urss » Qui Ago 28, 2014 10:15 am

o pt tem razao quanto aos cerca de 4000 soldados Russos, Agora chamar isso de invasao sao outros 500 :wink:

Responder