UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: UCRÂNIA

#301 Mensagem por LeandroGCard » Seg Ago 25, 2014 10:05 am

urss escreveu:mas que raio de uniformes usam as forcas de kiev?

sera que apenas eu acho isso ridiculo?

mas que raio de fuzis usam os separatistas?

o que vao fazer com os prisioneiros?
O aspecto físico destes "soldados" também me pareceu um tanto quanto inusitado, com uma profusão de cabelos brancos e barriguinhas dilatadas pouco comum nas forcas militares que tenho visto, mesmo nas piores. Eu esperava ver rapazes com cara de bobos e aspecto de juventude excessiva usando uniformes largos demais, e não senhores entrando na meia idade com físico de funcionários de escritório, alguns trajando o que parecem ser pijamas :wink: .

Leandro G. Card

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#302 Mensagem por pt » Seg Ago 25, 2014 10:36 am

Há uma curiosidade que surgiu dos desfiles na Ucrânia, tanto no desfile organizado pelos ucranianos, como o «desfile» organizado pelos mercenários russos.

Dos dois lados, tentou-se lembrar a II guerra mundial.

Os mercenários russos, mostrando o seu desprezo por regras, mostraram em parada, grupos de velhos soldados mal vestidos, tentando lembrar o que os soviéticos fizeram em 1941.

Há muita desinformação, dizendo que os russos mostraram soldados alemães capturados no fim da guerra em 1945. Na verdade, a mais importante parada de prisioneiros ocorreu em 1941, com as forças alemãs ainda às portas da capital soviética.

Por outro lado, terá escapado a muitos, que grande parte das forças ucranianas que marcharam na parada militar em Kiev, seguiram logo depois para o leste, para combater contra os russos.
A mesma coisa que aconteceu em 1941, durante a parada militar de Outubro, em que o exército soviético organizou uma parada militar, e em que as tropas seguiram da praça vermelha diretamente para combater os alemães.

Alguns entusiastas parecem esquecer que a Ucrânia sofreu mais que a Russia com a II guerra mundial. Parecem esquecer que o «general Inverno», também esteve do lado dos ucranianos durante a II guerra mundial.
A propaganda fascista russa, tentando dizer que os ucranianos são nazistas, acaba caindo no ridiculo, por causa da absoluta reversão da verdade histórica.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#303 Mensagem por Wingate » Seg Ago 25, 2014 11:09 am

P44 escreveu:Separatistas pró-russos exibem prisioneiros no Dia da Independência da Ucrânia

Alexandre Martins

24/08/2014 - 17:43

Dezenas de soldados fiéis a Kiev foram forçados a marchar no centro de Donetsk, em resposta à parada militar organizada em Kiev.

Imagem

Enquanto Kiev se vestia de azul e amarelo para comemorar o Dia da Independência da Ucrânia com uma desafiadora parada militar, os combatentes pró-russos encenavam a sua própria marcha vitoriosa a quase 600 quilómetros de distância: com as mãos atrás das costas e o olhar fixado no asfalto, dezenas de soldados ucranianos feitos prisioneiros foram forçados a desfilar no centro de Donetsk, sob a ameaça de armas e debaixo das ofensas lançadas pela multidão.

"Temos agora a oportunidade de ver as pessoas que foram enviadas para nos matar", anunciava uma voz através de um altifalante. A multidão – umas centenas de pessoas alinhadas em ambos os lados de uma das principais avenidas de Donetsk – gritava "fascistas" e "assassinos". Alguns dos que assistiam à marcha lançaram garrafas contra os prisioneiros, relatam os correspondentes da agência Reuters.

A fechar o humilhante desfile, dois camiões iam lançando água para lavar o chão que os soldados ucranianos pisavam.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/sep ... 1667482#/0

Aprisionaram um circo mambembe? :shock:

Wingate

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#304 Mensagem por Clermont » Seg Ago 25, 2014 11:23 am

LeandroGCard escreveu:
urss escreveu:mas que raio de uniformes usam as forcas de kiev?

sera que apenas eu acho isso ridiculo?

mas que raio de fuzis usam os separatistas?

o que vao fazer com os prisioneiros?
O aspecto físico destes "soldados" também me pareceu um tanto quanto inusitado, com uma profusão de cabelos brancos e barriguinhas dilatadas pouco comum nas forcas militares que tenho visto, mesmo nas piores. Eu esperava ver rapazes com cara de bobos e aspecto de juventude excessiva usando uniformes largos demais, e não senhores entrando na meia idade com físico de funcionários de escritório, alguns trajando o que parecem ser pijamas :wink: .

Leandro G. Card
O uniforme, parecendo pijama, é um antigo padrão de camuflagem russo. E esses homens não parecem militares regulares, parecem integrantes de alguma força de milícia.

E pensar que, até o começo do ano, essa gente toda fazia parte de um mesmo país. Agora, são inimigos mortais. Guerras são tristes, guerras civis são mais ainda...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6741 vezes
Contato:

#305 Mensagem por Túlio » Seg Ago 25, 2014 11:52 am

Sei lá, o mais difícil aí é achar dois uniformes iguais, seja de um dos lados, seja do outro. E o armamento então, me parecem carabinas Simonov SKS (Cross véio, me desmintas), ainda mais antigas que o AK-47 original: o que diabos essas geringonças estão fazendo em um campo de batalha?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#306 Mensagem por LeandroGCard » Seg Ago 25, 2014 12:04 pm

Clermont escreveu:O uniforme, parecendo pijama, é um antigo padrão de camuflagem russo. E esses homens não parecem militares regulares, parecem integrantes de alguma força de milícia.
Ué, então são milícias (ou "mercenários" :wink: ) lutando de ambos os lados? Eu pensei que quem lutava pelo lado de Kiev era o exército regular ucraniano.

Afinal, isso é uma revolta contra um governo estabelecido ou forças irregulares dos dois lados querendo cada uma forçar o seu governo, enquanto Kiev assiste de camarote?

Leandro G. Card

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#307 Mensagem por Túlio » Seg Ago 25, 2014 12:16 pm

Aliás, está cada vez mais estranho: a SKS é vendida faz décadas como arma CIVIL. Notem como se recarrega:

Imagem

Obsolescência RULES!

Então repito: o que está fazendo em um campo de batalha?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

urss
Júnior
Júnior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#308 Mensagem por urss » Seg Ago 25, 2014 12:22 pm

Imagem

esses tipos ate de chinelos estao

[018]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#309 Mensagem por Túlio » Seg Ago 25, 2014 12:30 pm

É a nova camuflagem das tropas de elite de Kiev, cham,ada SANDALCAM... [003] [003] [003] [003]

hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#310 Mensagem por hades767676 » Seg Ago 25, 2014 1:07 pm

Tem comentários do governo Ucraniano que blindados dos rebeldes estão se dirigindo para Mariupol, porém o governo ucraniano mente tanto que nunca se sabe o que é verdade e o que não passa de delírios...

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#311 Mensagem por Wingate » Seg Ago 25, 2014 1:56 pm

Túlio escreveu:É a nova camuflagem das tropas de elite de Kiev, cham,ada SANDALCAM... [003] [003] [003] [003]
Ou da incrível Brigada Brancaleone... :mrgreen:

Wingate

urss
Júnior
Júnior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#312 Mensagem por urss » Seg Ago 25, 2014 4:42 pm

o presidente dissolveu o parlamento, vai ter que haver eleicoes no maximo em 60 dias :?

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 360 vezes

#313 Mensagem por akivrx78 » Seg Ago 25, 2014 5:06 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#314 Mensagem por Sterrius » Seg Ago 25, 2014 5:34 pm

È dificil organizar-se pra um conflito quando o governo não consegue nem se estabilizar.

O que torna dificil acreditar que estão mesmo esmagando os rebeldes....

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#315 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 25, 2014 6:01 pm

Túlio escreveu:Aliás, está cada vez mais estranho: a SKS é vendida faz décadas como arma CIVIL. Notem como se recarrega:

Obsolescência RULES!

Então repito: o que está fazendo em um campo de batalha?
É uma guerra civil, meu caro, usam qualquer coisa. Curioso é usarem isso sendo que a Rússia poderia mandar qualquer coisa, afinal é isso que falam, né?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder